Pedaleira Midi Portátil PD-2 Tokai ?

    Autor Mensagem
    bilico
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: bilico


    fala galera ?

    a diferença de preços das Pedaleira Midi Portátil é astronomica . Uma : Pedaleira Midi Portátil PD-2 Tokai ( de 13 notas ) custa 1000 reais , enquanto a pedaleira de 20 notas mais barata : é a da Roland - PK-7A e custa R$ 3720,00 ...

    a pergunta é :

    vale a pena comprar " duas : Pedaleiras Midi Portátil PD-2 Tokai , para simular uma pedaleira de 25 notas ?

    se sim , qual seriam os pros e contras de usar duas : Pedaleiras Midi Portátil PD-2 Tokai para simular uma de 25 notas ? Isso não detonaria a coluna quando tocar nela ?

    brigadão

    mano_a_mano
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: mano_a_mano
    · votar


    bilico
    Acho que isso não vale muito a pena. O bom é conseguir uma pedaleira dupla mesmo, pois ela é diferente de duas pedaleiras simples sobrepostas, pela própria disposição dos pedais, que é muito mais ergonômica. O problema é que é bem mais cara...

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    tem que ver o que você quer fazer
    até 20 notas geralmente toca-se só com o pé esquerdo
    se pensou em tocar com 2 oitavas já vai trabalhar com os dois pés e pela distancia já passa pra pedaleira em forma de leque:
    http://www.flogao.com.br/fernandotecladista/foto/113/119233596

    nada te impede de ser um louco que resolveu criar algo novo, inovar, se tem gente que toca com o teclado inclinado pra frente, nada te impede de ter duas pedaleiras
    mas em termos de tecnica você só consegue tocar no seu set, se encontrar um orgão de tubos por ai ou um hammond completo com pedaleira, não vai conseguir tocar já que o espaçamento das suas 2 oitavas é muito maior do que a pedaleira original que está em sequencia

    na parte eletronica também complica, você precisa de um módulo ou PC com 2 midi in, além de que na troca de timbre também vai ter que informar o timbre 2 vezes, uma pra cada canal midi
    sobre midi, geralmente as pedaleira trabalham com a transmissão de midi em "mono": quando se toca uma nota ela cancela a transmissão da nota anterior, pra não embolar a linha de baixo com 2 você vai ter um "meio modo poly"

    ----------------------------------------------
    quanto ao uso de pedaleira em si
    vendo os outros tópicos sobre pedaleira acho que você deve estar começando a trabalhar com ela, já que tinha umas perguntas sobre altura de banco

    eu compraria a de 13 notas mesmo, ficaria um tempo com ela (um ou dois anos) e depois pensaria se é interessante a de 20 ou 25
    eu tenho uma de 13 antiga da minami e me viro bem com ela,
    pra música popular dá pra usar bem
    uma maior eu só teria pra executar música erudita (pra seguir a partitura original de orgão de tubos) ou se eu tocasse jazz (pra fazer um walking bass fudido)

    bilico
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    voce acha que tocar com 2 pedaleiras de 13 notas arrebentaria a minha coluna ?

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    bilico
    voce acha que tocar com 2 pedaleiras de 13 notas arrebentaria a minha coluna ?
    se tiiver disciplina com estudo não, se tocar igual a um estabanado sim
    só não acho funcional
    orgão de tubos tem pedaleira até com duas oitavas e meia, então comparando em comprimento fica proximo, so que os pedais são em leque \\||// as notas que estão mais na ponta você tem como tocar mais proximo ao centro usando mais a ponta do pedal, diferente desse sistema que você vai criar com pedais curtos que talvez tenha que esticar a perna pra alançar o ultimo dó o que tornaria algo lento pra se tocar

    ze2006
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    fernando tecladistaeu tenho um teclado
    dgx 220 me falaram que não tem jeito de usar esta pedaleira P2 da tokai nele por causa da entrada mid que ele nao tem realmente e isso; não tem como mesmo

    bilico
    Veterano
    # set/08
    · votar


    eu tenho uma de 13 antiga da minami e me viro bem com ela,
    pra música popular dá pra usar bem
    uma maior eu só teria pra executar música erudita


    voce sabe onde posso encontrar partituras de música erudita para orgão com pedal ?

    pode ser qualquer tipo de pedal(13,17,20,25 notas)..

    é impossivel achar este tipo de material

    se der uma luz,valeu


    até

    storrecilha
    Veterano
    # set/08 · Editado por: storrecilha
    · votar


    bilico

    os melhores acervos de partituras que eu conheço são o centro cultural de são paulo, que tem uma sessão de partituras que vc pode tirar cópia e a casa vitale que tb tem um excelente acervo a venda: vitale
    outra coisa, como vi que vc tem interesse por orgão e pedais, pelo preço desta pedaleira com mais de 13 notas vc poderia até comprar um orgão com pedaleira completo, claro que é um instrumento grande, mas acho que vale a pena se for para estudar orgão clássico, veja na tokai uns modelos de orgãos de "móvel"

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/08
    · votar


    tenta alguma coisa pelo

    4shared

    edweste
    Veterano
    # 29/ago/22 01:08 · Editado por: edweste
    · votar


    Conheci um cara que foi aluno do maior organista brasileiro chamado 'Dr. Renato Mendes'. Ele me explicou que a melhor coisa é mandar fazer uma pedaleira em qualquer serraria, fabrica de móveis, e depois importar os circuitos MIDI e você mesmo instalar. Ele mesmo faz as pedaleiras de 25 ou 32 notas, copiadas do Hammond.

    Disse que esse 'Renato Mendes' mandava os funcionários de uma fabrica felizmente já falida de órgãos bem porcarias chamada Spark. Os funcionários faziam as pedaleiras de 25 pedais escondidas dos donos da fabrica de órgão Spark, e o Renato com um aluno engenheiro colocavam o sistema Midi nelas, chegaram a fabricar mais de 30 pedaleiras Spark, sem que a própria Spark não tinha o produto, esse Renato dizia que a Spark pensava pequeno, mediocres.

    A Tokai poderia fabricar hoje, pedaleiras Midi de 25 pedais avulsas, mas, também não o fazem, pois, também são pequenos, existem o mercado erudito, que não quer a porcaria do órgão de som horrível deles, então, compra pedaleiras prontas do Canadá, ou manda fazer com um artesão aqui em São Paulo, SP.

    Esse aluno do Renato me deu tanta informação útil na última feira da música Expo Music em 2017 que me valeu a vida.
    Ele disse, nunca mais compre partituras, entre no site: imslp e pegue tudo de graça.
    https://imslp.org/wiki/Main_Page

    Me deu dicas do que estudar, como tocar a pedaleira de 25 pedais, me corrigiu dizendo que não existe 'pedaleira dupla', pois, dupla seriam uma em cima da outra, teclados duplos existem, são chamado 'manuais' um acima do outro.

    O que mais gostei dele, foi saber que não existe a palavra registração, é erro crasso em língua portuguesa e ficou errado, tanto é que bons dicionários não trazem essa palavra horrenda, pois, a Yamaha do brasil que nunca formou músicos de ponta, mas sim, apenas bons tocadores amadores de órgão eletrônico, enfim, a Yamaha fez um desserviço traduzindo a palavra inglesa: "REGISTRATION" errado nos seus manuais de usuário e ficou a nojenta palavra "REGISTRAÇÃO", quando o correto é apenas REGISTRO. Cuidado ao traduzir o sufixo..."tion"

    Emotion=Emoção
    Devotion=Devoção
    Competition=Competição
    Registration=Registro ou cadastro (para órgão ou registro orquestral)

    Quem faz mal uso dessa palavra, mal sabe falar português e não tem nenhuma proficiência em língua inglesa.

    Já pensou se num hospital alguém chega para você e diz, vamos fazer sua REGISTRAÇÃO, corraaaaaa. O Correto é dizer, vamos fazer seu registro, e ponto final.

    Ele disse que o 'Renato Mendes' dizia:
    "Deixe essa turminha de ignorantes da Yamaha Brasil continuar a falar errado, como registração, porque aí a gente sabe quem é quem, sendo que essa turma toda nunca teve competência de sequer gravar um disco, seja, vinil ou cd, e se gravou foi para meia dúzia de pessoas de uma escolinha pobre e perdida no meio do nada na américa latrina. Essa gente nunca teve ou vai ter expressão, eu ignoro todos"

    Quem quiser saber como fazer uma pedaleira, ou importar uma mande um email para ele.
    O telefone desse aluno do Renato mudou, mas, eu só tenho o e-mail dele: teclamusica@gmail.com

    Enfim, façam seus REGISTROS no órgão e boa sorte.

    fernando tecladista
    Veterano
    # 29/ago/22 22:35 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    Conheci um cara que foi aluno do maior organista brasileiro chamado 'Dr. Renato Mendes'


    admiro muito esse trabalho dele, já ouvi algumas outras coisas ele tb, sei que esse LP foi como uma demo do FX20 e fugiu da discografia dele
    varias resenhas que li sempre soltam ódio sobre o timbre de bateria da gravação, mas considerando um dempo de um órgão com sintese FM para mim tudo casou

    fabrica felizmente já falida de órgãos bem porcarias chamada Spark.
    a Spark também fazia alguns órgãos litúrgicos com 2 teclados de 61 teclas e pedaleira completa até acima de 25 pedais, tive o prazer de ver um ao vivo, mas não estava funcionando direito, não deu pra tocar nesse dia


    A Tokai poderia fabricar hoje, pedaleiras Midi de 25 pedais avulsas, mas, também não o fazem
    uma vez vi uma foto que iriam lançar, mas o projeto não foi pra frente
    até entrei em contato, falaram que estava em estudo... e o tempo foi passando... passando... e eu curioso... e nada aconteceu....
    hoje a tokai se fechou no público da CCB, não tem mais a pedaleira na linha, nem o tx-5 e alguns projetos que haveria engavetaram

    as importadas custam um rim e tem que pagar hoje e esperar meses para chegar
    ----------------------------------------------------------------------

    a yamaha chegou no Brasil com seu método novo para aprender música, com as aulas em grupos de geralmente uns 3 (as vezes 2 ou até 4) em sala, cada um com seu órgão
    deixou aquela coisa sebenta de aprendizado musical que existia na época, deixou prático, social e interessante
    além disso os fabricantes nacionais como a spark, a gambitt e a minami lançaram seus metodos tudo meio clone da yamaha
    a minami copiou bem essa ideia de alunos de vários alunos em sala

    eu comecei música por um curso da minami
    eu curtia, o fato da amizade em sala me fazia ir toda aula, e eu sabendo que me ouviriam eu estudava mais para não passar vergonha (ou até aparecer mais)
    com isso tinha as audições, da yamaha e claro da minami, tirou aquela formalidade de concerto, as audições eram alegres, movia a cidade, era o assunto de semanas
    fiz uns 2 anos assim depois viram que eu estava levando a sério e fui para conservatório, mais formal, mais cheio de coisas para aprender
    lembro de antes de tudo isso ter ido estudar por uns meses, mas achei meio sem graça e parei, talvez eu nem teria ido pra frente se não fosse essa chegada da yamaha com seus órgãos e forma de ensino

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira Midi Portátil PD-2 Tokai ?