Yamaha S08,Korg X50 ou juno-g?

Autor Mensagem
viktor 999
Veterano
# ago/10
· votar


Joninha Jazz
não e que estou dizendo que o x50 não e bom pelo contrario ele e muito bom, mas só acho que testar um teclado uma vez só não seja o suficiente para tirar essas opinioes.

Joninha Jazz
Veterano
# ago/10
· votar


Viktor 999
Você tem razão, so que os tecladistas metem o pau nos pianos da korg e as vezes não sabem nem o que é um compressor, uma frequencia, ou melhor não sabem editar!!!! já querem chegar e tocar o timbre de fabrica e que que ele seja o melhor do mundo.
Um abraço!!!!

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# ago/10
· votar


Joninha Jazz

Já vi milagres acontecerem, mas no caso do piano da korg ñ dá... Tvz o do m3 ainda salve algo, fora isso, fica muito longe do que "EU" considero um piano agradável. (Tenho um TR. Sample do PC88 e XP80 na veia!)

dgsoul
Veterano
# ago/10 · Editado por: dgsoul
· votar


Joninha Jazz
já querem chegar e tocar o timbre de fabrica e que que ele seja o melhor do mundo.


Isso é verdade, mas sinto em te dizer que atualmente o mercado de instrumento musical pendeu pra esse lado, hoje, se você perceber alguns videos demonstrativos, os caras no máximo editam o P.A da onde tá saindo o som, mas deixam o preset do jeito como veio, por que?! Porque a 1ª impressão é a que fica!!!


No caso de um Piano acústico, não tem "botões" pra equalizaro som, você compra aquele que o som te agrada e acabou! O resto vai ressoar de acordo com a sua conservação do instrumento. e mais nada. Agora o que isso tem a ver com os synths?! Simples, "vamos fazer presets com ótima sonoridade que é pra vender, não importa a quem, até porque os caras não estão nem ai pra edição mesmo!!! As empresas não estão mirando somente nos músicos profissionais, estão visando qualquer consumidor que consiga pagar por seu produto (mesmo que não saiba tocar, inclusive existe um video no Y.T. onde um cara chamado MIKEMO ganhou 1.5 dolletas só fazendo base de RAP no Motif ES).

Certa vez eu fui dar uma olhada no Juno D Le na Classic Music na Santa Ifigênia.Teclado novo, na época em torno de uns 2,5K + ou -, achei um por 2K!!! Totalmente conservado, no plástico, nenhum arranhão, olhei em baixo, olhei a fonte, manual, estava tudo lá, é como se tivessem tirado da caixa naquele dia e colocado na stante. Perguntei pro vendedor porque que ele estava barato daquele jeito e um novo (na mesma loja) custava bem mais caro. Ele me explicou que o 1º cara que comprou ele, comprou porque queria tocar forró (nada contra o estilo, sem ofensas, hehehe) e se encantou com o teclado na loja (ligado nas caixas com mesa e potência da loja e talz), quando levou pra casa ele notou que não saia som do teclado (ele não tinha nenhum cubo pra plugar o teclado), voltou pra loja, reclamou com o vendedor sobre o "defeito", brigou, disse que o teclado do amigo dele sai som e que é da marca yamaha que era melhor do que esse Rolando, Rolândi...resumindo a história: O cara devolveu o teclado e saiu da loja com um psr-3000 pagando um pouquinho a mais, porém feliz porque saia som de seu querido bixinho!!!

Moral da História:dane-se, o ser humano (brasileiro), quer sempre o caminho mais fácil (ótimos presets) e menos árduo (sem precisar editar).


Esse é o nosso mal, e por isso julgamos o teclado pelo preset,não pelos recursos que ele tem a oferecer....







...Mas eu prefiro um Juno-G!

Joninha Jazz
Veterano
# ago/10
· votar


E isso aí Dgsoul, muito bonito!!!!!!!!!!!!!!!!

dgsoul
Veterano
# ago/10
· votar


Joninha Jazz


Brigado, brigado, estou aki de seg a sex das 08h00 em diante.


rsrsrsrsrs!!!!


Então, eu dise ontem que preferia um Juno-G (precisamente às 09h53 da matina). Porém a tarde fui passear na Santa Ifigênia, queria testar alguns keys e comprar cabo (inclusive comprei um tal de santo angelo Raso Fusion com 5 anos de garantia, =D !!!)


ai eu entrei na X5 music pra olhar uns keys...achei um M-AUDIO prokey 88 lá no fundo da loja, pedi pro vendedor pra dar uma ohada. O cara olhou pra aquele pekeno homem mau vestido com mochila e pensou: "Mais um Pobre kerendo tomar meu precioso tempo, que saco!!!" e me disse:Pô meu ele tá sem fonte...num eh sacanagem não. Realmente essa não foi sacanagem, sacanagem foi ele falar pra mim que estavam sem fontes: 1 Kurzweil SP88, 1 KORG Triton Pro, 1 Roland XP80...ai eu sakei que era realmente sacanagem.


Mas o meu dia não foi de todo uma desgraça, estava indo embora (direção Metrô S.Bento) quando vejo uma lojinha pekenininha (nem faixa tinha), pouca luz, instrumentos usados na frente...entrei, pra minha surpresa, na estante estava um M50, quase chorei de emoção. Pedi pra testar, o Vendedor mais do que atencioso tirou um JV-1000 que estava em uma Stay e colocou o M50 61 em um Cubo Roland (não me lembro o modelo).


Cara...que SOM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pianos muuuuuuito melhores do que os Korg convencionais, E.P's nem se fala

Brass (mutcho Loko)
Strings
Leads (akele som tipo Uohhuuuuwwwww, tem uma expressividade incrível).
Alguns instrumentos acústicos Legais (melhores do que os do MM6)

Guitarras
Baixos (Gordos e com um Feeling incrível)


O Joy, o Joystick é muuuito massa (expressividade a 1000, só faltou ser aftertouch e o ribbon).

Agora o que mais me impressionou foi a ativação da leslie nos timbres de Órgãos (uma passadela de mão no joy pra cima ou pra baixo e vc escuta a leslie levantando voo nos Hammonds!!!)


o que eu fikei chateado foi o preço (5 tio patinhas no Zoio!!!), porém posso abrir um crediário (o que tornaria o M50-61 o teclado mais caro do que um XS-6).


o Precinho praticado nessa loja é o preço de um M50-76.

Contras:

não ter teclas semi-pesadas (no M3, tanto a versão 61 quanto a versão 76 são semi-pesadas).

As teclas são um poukinho melhores do que meu MM6 (que na verdade não é meu, mas...), mas piores do que o KORG Triton Pro ou Roland XP-80.

o "Não-tem-Aftertouch" tbm contribui para o ponto negativo.

Prós

Tirando os timbres que são muuuuito Loko, os 256MB de onda (igual ao M3).


resumindo,


Se vc gosta do M3 mas não tem grana suficiente pra tal feitio, vá de M50, vc não vai se arrepender (a não ser que vc só saiba tocar teclado com sampler e não sabe usar os recursos que o key te oferece).


Se você quer um teclado atual com ótimos sons (eu digo ótimos sons) e um poder de edição legal e que seja de fácil transporte, vá de M50.

Se você quer um teclado com sequencer e tbm gostaria de disparar algumas coisas sem precisar comprometer parte das teclas pra isso, Vá de M50.

Se você não aguenta mais esses tópicos de discussões tipo:

Yamaha S08, Korg x50 ou Juno-G.

Abandone essas discussões e compre um M50 porque ele tem tum pouco de todos esses dois (além de ser mais novo que os citados).

Joninha Jazz
Veterano
# ago/10
· votar


realmente O M50 é um top, e os seus recursos são muito bons!!!

dgsoul
Veterano
# ago/10 · Editado por: dgsoul
· votar


Joninha Jazz

realmente O M50 é um top, e os seus recursos são muito bons!!!


Calma Joninha, ele não é um TOP...mas se vc quer ver algo realmente incrível, aqui nesse tópico um veterano está super-feliz porque trocou seu Fantom G7 (TOP) por um M50 88 (mid-level) e não se arrepende!!!

Joninha Jazz
Veterano
# ago/10
· votar


Dgsuol

O Fantom G7 é um otimo teclado " Apesar de eu não ser fâ da Roland" , mas eu acho que foi uma boa troca porque o M50 é um teclado atual e seus recursos e timbres são otimos.
Não desmerecendo o Fantom.

DuduXP
Veterano
# ago/10
· votar


Pessoal o cara só trocou por causa das teclasm, calma aí! O M50 voce coloca ele dentro do fantom se quiser, ou pelo menos o melhor dele, não tem nem comparação.

Joninha Jazz
Cara o Fantom é tão atual quanto o M50! :o

dgsoul
Veterano
# ago/10
· votar


DuduXP
Pessoal o cara só trocou por causa das teclas, calma aí!

É Dudu, mas o cara não falou somente das teclas não, segundo ele os timbres do M50 falam beeeem mais que o FG7, inclusive os Pianos AC.

Tudo bem que vcs vão dizer que é por causa das teclas pesadas que criam uma idéia de "Qualidade de Timbre", mas pelo o que eu já ouvi dos dois, tbm voto nos Piano (e E.Ps) do M50. (só levando em consideração os presets em defaut).

Agora pode ser que editando alguns parâmetros as coisas possam mudar, o FG possa se sobresair mais do que o M50 em questão de Pianos.


Não faria tal troca (aliás se eu tivesse um FG eu trocaria pelo PC3 ou daria de entrada em um PC3x), mas respeito o que o cara disse, afinal ele tbm é um veterano, acho que ele fez uma Ótima escolha de acordo com as necessidades que ele possuia e de acordo com tudo o que ele havia falado no outro tópico.


Só Lembrando, isso é minha humilde opnião,respeito qualquer discordância, desde que seja sadia.


Good Morning, Keyboarders!!!

DuduXP
Veterano
# ago/10 · Editado por: DuduXP
· votar


dgsoul
Eu só falei porque do jeito que vejo as coisas aqui do Forum, daqui a pouco tem gente falando pro cara trocar o Fantom dele em M50 que é muito melhor, sem nunca ter colocado as mãos em um, porque um veterano trocou o M50 não é melhor que o Fantom G em nenhum aspecto ele não é melhor que nenhum Top de nenhuma marca, os timbres do M50 são muito bons sim, mas melhor ele não é, senão não teria sentido voce querer um M3, que tambem não é melhor que um Fantom, nem Motif, nem PC3, eles são similares, se equivalem, sonoridade é pessoal, nem tudo que agrada o seu ouvido agrada o meu, eu tenho um Motif XS, não gosto dos Fantom, mas não acho o Motif a oitava maravilha do mundo, em muitas coisas eu prefiro o Fantom em pianos por exemplo acho o Fantom e o PC3 melhor, mas isso não os fazem melhores, são muitos detalhes, muitos fatores, e da mesma forma que voce ve por aí branquinho querendo trocar Fantom G por M3 ou por Motif ou por PC3, voce ve o contrario também, eu acho que tem gente aqui que troca de equipamento porque o amigo disse que não gostou do timbre de piano dele, as vezes o cara ama o timbre, mas se uma pessoa criticou ele fica desiludido, talvez a interface do equipamento não agradou, cada um é de um jeito, eu não gosto da interface da Korg, mas tem gente que ama, a maioria fala mal da interface dos Kurzweil, eu acho facil de mecher, não tão facil quanto o Motif mas acho facil e pratico.

RESUMINDO: Equipamento é coisa pessoal, não é porque um K2600 é bom pro Jordan Rudes que ele vai ser bom pra mim, cada um faz um som, gosta de um som diferente, tem gente aqui do forum que tem dois Mid Level´s e é feliz, se sente realizado, o que vale é a realização com a musica, satisfação de tocar o equipo.
Abrass.

dgsoul
Veterano
# ago/10
· votar


DuduXP
eu acho que tem gente aqui que troca de equipamento porque o amigo disse que não gostou do timbre de piano dele, as vezes o cara ama o timbre, mas se uma pessoa criticou ele fica desiludido, talvez a interface do equipamento não agradou, cada um é de um jeito,


Vixi, o ki tem de "maria-vai-com-as-outras" num tá scrito, hehehehe!!!


Mas eh isso ae, temos que aprender a confiar mais em nossos ouvidos do que no que os outros falam. O resto é consequencia de sua performace.


O que eu acho que vale tbm é o cara ter um critério com ele mesmo, sabe uma caracteristica timbristica dele, pq senão todo mundo vai ter um mesmo sampler de Piano Steinway, um mesmo sample de hammond B3/4, um mesmo MIDIed Grand padronizado, etc...isso é muita falta de criatividade.

Por isso sou adepto da edição. Pra num ter que ficar copiando ninguém!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha S08,Korg X50 ou juno-g?