Montar teclado Frankenstein

    Autor Mensagem
    sandmarc
    Veterano
    # abr/08


    Pessoal,

    visitando diversos tópicos, as vezes vejo coisas do tipo: Os melhores metais são da marca "X", as melhores strings são do modelo "Y", o "Z" é mais fácil de operar e tal...

    Se pudessem chegar numa fábrica de teclados e mandar montar um teclado ao seu gosto, escolhendo os timbres por grupo ( brass, strings, guitar ), facilidade de operação, design da carcaça, etc.

    Como montariam o "teclado ideal" juntando as melhores partes dos teclados já conhecidos?

    JeffersonX
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: JeffersonX
    · votar


    Hm... Deixa ver...

    Pianos: Roland, Yamaha e Kurzweil
    Strings: Roland e Korg
    Pads: Roland e Korg
    Leads: Korg e Clavia
    Synths: Roland, Korg, Clavia e Yamaha (o melhor de cada uma)
    Choir: Roland

    Teria o modo Perform e Live da Roland com a possibilidade de Combis da korg. Os timbres seriam alterados por pedal.

    Desenho eu gosto do muito do estilão vintage da Roland, mas que tal fazer um tipo de conceito assim como em carros hein? Um vintage Roland com a modernidade do Alesis Fusion hehe

    E o melhor de tudo: Preço de um Casio Tone Bank!!!! hehehe

    Agora apelei né? hehe

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    JeffersonX

    Desenho eu gosto do muito do estilão vintage da Roland, mas que tal fazer um tipo de conceito assim como em carros hein? Um vintage Roland com a modernidade do Alesis Fusion hehe

    vc falo poko + diz tudo!!!!
    já q ñ podemos "mandar fazer" eu me contento com um "Motif" rsrsrs
    + para o motif passar a ser "quase perfeito" só falta melhorar o preço.
    mas enquanto isso ñ acontece fiko feliz com o meu Roland RS-50rsrsrsr

    dtplayer
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Eu faria.

    Pianos e órgãos - Kurzweil
    Ep's - Yamaha
    Strings e Pads- Roland ou Korg
    Leads - Clavia
    Synths - Korg
    Cordas - Yamaha
    Choir - Roland

    Videomaker
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Eu mandaria construir um teclado no formato semi-circular(meia-lua)com todas as funções do KORG OASYS.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Eu ainda prefiro um NEKO. Dá pra por tudo lá.

    Tromeu
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Na questão de timbre: Já que, com exceção do Clavia, é tudo rompler mesmo, por que não um sampler com todos esses sons dentro?

    mano_a_mano
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: mano_a_mano
    · votar


    Eu ainda prefiro um NEKO. Dá pra por tudo lá.(2)

    Pelo menos ele é BEM mais estável que um notebook qualquer. E já vem com as teclas :-)

    Diho
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Ai vai o meu set ideal:
    Pianos: Kurzweil e Yamaha (CP80)
    E.Pianos: Yamaha
    Orgãos: Se tiver pouco dinheiro, Tokai; se tiver muito dinheiro, Hammond
    Strings: Kurzweil
    Leads: Moog e Yamaha
    Metais: Kurzweil

    Ate hoje nunca toquei num Korg. Ainda quero testar um, aposto como ele tem muitas coisas boas também.

    mano_a_mano
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Na boa, um dia isso há de acontecer: teclados personalizados, conforme o pedido do cliente. Não só teríamos os melhores timbres, com todas as nossas necessidades, como o custo seria muito, mas muito mais acessível, já que não seríamos obrigados a pagar por recursos que nunca vamos usar mesmo. Um ferrenho defensor dessa idéia até uns tempos atrás era o Ivan Lins, antes de se tornar endorser da Yamaha.
    Se eu pudesse montar um teclado que atendesse a absolutamente todas as minhas necessidades, ele seria assim:

    a) Três manuais, sendo o de baixo com 88 teclas pesadas, o do meio com 61 teclas semi-pesadas e o de cima com 49 teclas leves;
    b) Timbres: em baixo, só pianos (um acústico tipo "Steinway" e vários elétricos); no meio, cordas, órgãos e pads, oriundos da Kurzweil, Hammond e Roland, respectivamente; em cima, só 4 formas básicas de onda: senoidal, triangular, dente-de-serra e trapezoidal (esta com regulagem de Pulse Width);
    c) Funções: em baixo, nada, só os pianos mesmo; no meio, recursos de Leslie, Pitch Bend, loops de bateria, sampler e sequencer; em cima, 4 knobs (cutoff, resonance, attack, release), modo mono, portamento (com knob ou fader para ajustar a duração), mais pitch bend e modulation, fora controles de ADSR, LFO e demais recursos de sintetizadores analógicos;
    d) Sem interface MIDI (!!!), somente uma porta USB (ou o próximo padrão) para transferência de novos timbres e patterns de bateria, por exemplo;
    e) Visual: o mais sóbrio possível, de preferência sem um grande LCD, somente um display tipo 16x2 caracteres (ou menos) para ajudar um pouco no uso, já que seria um instrumento absurdamente fácil de operar :-)

    Acho que o teclado ia ficar um pouco "pesadinho" (eu chutei aí uns 30kg), mas certamente teria um custo/benefício excelente, pois o preço dele seria bem mais em conta do que ter 3 ou mais teclados só para ter os melhores timbres de cada um.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Montar teclado Frankenstein