Duvida acordes com baixo invertido

    Autor Mensagem
    The Jedi Master
    Veterano
    # abr/08


    Ola,

    estou aprendendo a tocar piano, e minha duvida 'e se realmente faz muita diferenca por exemplo, em vez de tocar o F/A tocar o F sem a inversao.
    Diferenca eu sei que faz, mas 'e tanta diferenca assim?
    Pergunto isso porque como nao sei ainda todos os acordes, entao quando eu vejo um acorde com baixo invertido, eu toco o acorde normal, sem a inversao, e o som resultante me parece encaixar...

    elektrodisco
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    tem uma difernça entre inversão de acordes e baixo invertido. Voce pode fazer o F sendo a nota mais baixa do acorde um A na mão direita de fazer o baixo F. Este acorde terá uma sonoridade diferente de um F com o baixo em A, ou seja, a nota mais grave de todas seria um la. No caso do primeiro exemplo, trata-se de uma inversão que ajuda no encadeamento dos acordes facilitando voce chegar ao acorde seguinte da harmonia sem ter que pular com a mão, somente trocando um ou dois dedos de nota. SE o baixo for mesmo A, trata-se de um efeito de harmonização diferenciado que tem que estar alinhado com o contra baixo. Este mesmo acorde pode ser entendido, em lugar de F, como um Am5+ em lugar do fa que voce queria. Acho que e isto se não errei nada.

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    The Jedi Master
    tem muita musica que aparece a seguinte sequencia:

    C G/B Am

    ou algo assim:

    G F/A Bb

    se reparar onde tem esses acordes de X/y é onde esta a frase do baixo
    pode até tocar sem já que a triade é igual, mas deixa a música muito pobre se essas nuances



    e pra quem toca em banda tem que fazer mesmo, senão fica aquela coisa de choque de frequencias graves, no acorde F/A o baixista tocando Lá e você enfiando um Fázão oitavado