K61P e controladores

    Autor Mensagem
    MikeBrown
    Veterano
    # mar/08


    E ae pessoal, sou novo no fórum e estou querendo tirar uma dúvida...
    Comprei (falta chegar) um K61p da Korg, acho um controlador legal, já vem com alguns instrumentos nele mas o que eu kero msm eh usar num computador desktop (q já tenho) ou num notebook (ainda vou comprar)...
    em relação a configuração eu já estou ciente mas eu kero saber outra coisa...
    Poderia pela saída USB do controlador enviar o som para a máquina? Por exemplo, fazer uma gravação sem precisar do cabo p10 para ligar numa mesa?

    Vlw...

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    depois que criaram até ventilador USB
    não se sabe o que pode vir

    USB só vi até agora pra troca de arquivo e transmissão midi e pelo que vi no site é só isso

    mas vi outra coisa lá:
    USB bus power: 110 mA
    pelo que entendi dá pra usar o teclado direto sem fonte alimentado pela usb? é isso?

    korgman
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Caro Mike,

    Meu amigo fernando está correto, a gravação do K61 só pode ser efetuada fisicamente, então quando ele chegar, já tenha os cabos P10 em maõs.

    Korgman

    t roque
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    fernando tecladista

    sim, hj ja tem varios controladores q se alimentam direto pela usb
    meio bizarro msmo... heheheh

    MikeBrown
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Rapazz...
    como o USB já está evoluindo bastante naum vai demorar para isso acontecer..

    vlw pessoal...

    MikeBrown
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    eu estava pensando depois...
    já q o k61p naum despõe de um teclado númerico eu poderia pegar um daqueles feito para notebook, ligar no note ou no desktop e fazer uma adaptação no controlador...
    ficaria mais fácil para mudar de instrumento.... a unica coisa ruim seria o cabo, fora isso....

    o q vcs acham?

    MikeBrown
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: MikeBrown
    · votar


    up!

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    o k61p naum despõe de um teclado númerico eu poderia pegar um daqueles feito para notebook, ligar no note ou no desktop e fazer uma adaptação no controlador...

    eu não entendi muito bem a ideia, mas pelo que entendi não sei se isso é possivel
    esse tipo de teclado deve mandar codigos no formato que o sistema operacional do pc entende
    é diferente de mandar comandos midi de "program change"
    a não ser que o proprio VST já utilize o teclado numerico como seletor de timbres

    tem uma analise sobre o k49 (só controlador)
    http://www.music-center.com.br/korg_k49.htm

    e lá fala que dá pra configurar as chaves SW1 e SW2 pra subir e descer de timbre

    o k61p pelo que vi tem 24 timbres, pelo que li no manual parece que ele manda a mensagem de prog-change atraves da seleção desses timbres então os primeiros 24 timbres do vst você acessa direto, é só colocar os que você usa como os 24 primeiros

    ---------------------------

    esse seu vem com o M1le (virtual)?

    MikeBrown
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ok...
    tipo assim, tentando explicar...
    eu usaria o teclado númerico como se fosse um teclado ps2/usb comum ligado no note ou no desktop...
    mas a adaptação q digo eh no caso do teclado numérico no controlador.. tipo assim.. colar no controlador.....

    a linha K da Korg vem com softs versão demo.. o M1Le vem sim...

    RafaelPiccolo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    K61P... estou prestes a comprar um desse! Estou de olho em um... Ele é bom mesmo, quem tem ou já teve um pode falar?

    Agora, se eu não comprasse ele, o que me indicam? Eu preciso é de um controlador leve e simples de no mínimo 61 teclas e simples... por exemplo aquele A-800PRO da Roland não vira pq tem aquele monte de Pads sensíveis, knobs, sliders, etc, etc... coisas que deixam o produto mais caro, maior e eu não vou usar nunca...

    Esse K61P é ótimo, bem compacto, leve (3 Kg)... o que mais tem na mesma linha dele, alguém sabe? Aliás, se tiver algo parecido vai estar fora de linha tb né... é incrível, eu acho um absurdo não existir um controlador assim simples. A própria linha atual da korg só tem aquelas coisas de MicroKey, NanoKey, etc... e p/ tocar mesmo que é bom, nada!

    waltercruz
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    eu tenho um, é bacana sim. Eu andei dando uma olhada no Alesis Q49 no mercado livre tb. O que acontece comigo é vergonhoso, mas eu uso dois controaldores pra tocar, e toda vez que eu saio me dá uma preguiça infernal de montar as coisas no lugar depois, e aí eu fico sem tirar as músicas da banda. Tava precisando de mais qlqr coisinha com teclas pra deixar parada num canto :)

    Marcos Martini
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    waltercruz
    ...eu uso dois controaldores pra tocar...

    Qual é o seu Setup?

    waltercruz
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    axiom 61 + motif xs rack + k61p + stay aluminum pra 2 teclados + netbook

    toda vez que eu saio com isso de casa me dá uma preguiça dos infernos de desembalar quando volto pra casa

    fora o alesis nanosynth, o yamaha tx-7 e o filho mais novo, o yamaha mu-128 que chegou ontem que ficam em casa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a K61P e controladores