Módulo Kurweil ME-1 Micro Ensemble + Controlador MIDI ou Roland GW-7?

    Autor Mensagem
    Eraques Neto
    Veterano
    # mar/08


    Tenho um módulo Kurzweil ME-1 e estava pansando em aquirir um teclado controlador MIDI, tipo um M-AUDIO Axiom 61 ou um CME UF7. De uns tempos pra cá, tenho observado muito o Roland GW-7 e tenho ficado muito interessado nele. Testei e gostei dos timbres. O único problema é que também gosto (até mais) dos timbres do meu módulo Kurzweil. O que eu queria mesmo é praticidade, pois ter que ficar ligando teclado + módulo é um saco, um monte de cabos e tudo mais. Tô na maior dúvida... Qual é a melhor opção na opinião de vcs???

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Eraques Neto
    Eu sou meio suspeito para falar, pois tenho um GW-7 e adoro ele. Se você quer praticidade e bons timbres, esse é o teclado. Talvez o único na faixa de preços que incorpora sintetizador, arranjador, controlador e workstation, tudo em um só instrumento.
    Agora, se você quer focar bem no piano e em outros timbres de mais peso, nem pense duas vezes: ME-1 + controlador.

    JeffersonX
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    mano_a_mano
    Acho que o MM6 da Yamaha se encaixaria nessa categoria.

    Eraques Neto
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Eu já tive um MM6 e achei ele um PSR disfarçado!!! Colocaram alguns timbres do Motif e disseram que o MM6 era derivado do Motif... Balela!!! Não vou descartar ele totalmente, quebra um galho, mas é o típico teclado que não dá tesão em tocar...

    NillMaker
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Nao sei.. na minha opiniao claro... voce deveria juntar o util ao agradavel... .. voce disse que gosta dos timbres do GW7 e tambem tende pro lado do ME-1.... entao... com o dinheiro que voce iria adquirir o GW7 compra um modulo JV1080... ta certo que aquela tranbocalheria de cabo vai continuar.. mas se sao os timbres que voce visa tera os dois ao msm tempo ( teoricamente falando).

    Eraques Neto - Discordo com voce. Eu tinha um MM6 ( atualmente peguei um Juno-D que ta me atendendo melhor por causa dos leads e strings)... mas nunca que o MM6 eh um PSR disfarcado.. o que acontece com ele eh o que ocorre em muitos teclados... nao sabemos dar os efeitos e valorizacoes necessarias.. sem contar o tipo de saida que voce liga... ai ja era.... ainda acho o piano do MM6 muito mais cheio que o proprio Juno... ainda falo mais.. na musica da minha banda... de 15 pessoas que ouviram preferiram ele ao piano do XP80. Nem eu acreditei.. mas como a nossa intencao eh agradar o publico entao.... Abraco irmao! Fique na paz!

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    O MM6 é um baita teclado, mas para ter todo o som, TEM que se ligar em TRUE STEREO (não os dois canais na mesma caixa, e sim um em cada caixa) e tem que ter um equipamento de áudio de ALTA qualidade. Se chegar e ligar o teclado em mono, numa caixinha tosca de guitarra, aí é claro que vai ser uma porcaria.

    johnny_floripa
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Minha opinião:

    Vende o ME-1 e compra o KME-61. Não perde sons e ganha teclas!

    Tedloy
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Colega...

    A melhor opinião eu fico com Johnny_Floripa.... de longe o KME-61 e superior que o GW7, sem contar que as tecas do GW7 são frageis, muito leve.. o KME já são mais pesadas..em questão de timbres o KME está anos luz do GW7...na minha o opinião é claro...o GW7 diferencia porque tem ritmos prontos, mas mais exepcional que um MM6 não tenha... assim o KME é bem proficional, com uma gama de timbres fantasticos...

    Eraques Neto
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Eraques Neto
    · votar


    Acabei adquirindo o ME-1 e um CME UF6...

    Samuca_teclas
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    Eraques Neto


    Brother, vc conseguia salvar programações com este módulo no controlador?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Módulo Kurweil ME-1 Micro Ensemble + Controlador MIDI ou Roland GW-7?