O que dá pra fazer com um controlador

    Autor Mensagem
    liliane.coimbra
    Veterano
    # mar/08


    Como a maioria dos colaboradores do forum ja deve estar sabendo, estou em busca de um piano digital.

    O intento é usar piano em casa, nao é carregar pra lá e pra cá, por isso o peso nao importa.

    Tenho costume de usar um arranjador de 61 teclas, entao 76 ou 88 pra mim nao trará muita diferença. Contando que tenham teclas boas de se tocar... meio pesadas (sera minha primeira experiencia com esse tipo de tecla, entao o peso nao precisa ser identico ao de piano, mas a espessura das teclas tem que ser legal... nao quero muito estreitas)

    Quanto aos timbres, quero um bom piano.. o restante é restante.. rsrs

    Entao estou pensando em um kurzweil sp76 ou um prokeys 88sx.
    A batalha entre os dois esta muito intensa por causa do preço, das teclas (que ainda nao vi) e do timbre de piano, pois tenho lido opniões diversas a respeito.

    Mas...

    Independente de escolher um ou outro... vi que os 2 sao controladores, e gostaria de saber o que dá pra fazer com eles.

    Por ex: sei que posso colocar no usb do pc e utilizar timbres que estejam no programa instalado no pc.
    Mas quero saber se posso colocar em outro teclado, ainda que seja um arranjador de iniciante. Como eu conecto? Precisa de que tipo de cabo? O arranjador nao tem usb, só tem saida mid...

    OBrigada pelos esclarecimentos.

    Lord fafe
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    vai de cp 33 da yamaha rpz...

    liliane.coimbra
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    he he he muito caro, chefe!
    Só posso gastar até R$ 2000,00 e de preferência menos que isso!!

    Ken Himura
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    liliane.coimbra
    Privia neles! Hehehe

    apaixonados por teclado
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Ken Himura

    vc curte o privia?
    ele é bom em pianos?

    liliane.coimbra
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Ken Himura

    Ei! privia nao é da Casio? é confiavel? Acho que tenho um certo preconceito contra a Casio por causa dos arranjadores que ja vi por aí (antigos) e as teclas da casio sempre me pareceram frageis e estreitas.

    Realmente nao se é melhor.

    liliane.coimbra
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Ah! nao esqueçam da minha pergunta original... o que dá pra fazer com um controlador? posso controlar um arranjador?

    thiago lima
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Bem Vindo ao maravilhoso mundo da BUSCA


    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=contro lador&boolean=1&forum8=1

    lusojunior
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Lord fafe
    thiago lima

    Não sei se perceberam, mas estão falando com uma menina... heheheh

    liliane.coimbra
    Acho que tenho um certo preconceito contra a Casio por causa dos arranjadores que ja vi por aí (antigos) e as teclas da casio sempre me pareceram frageis e estreitas.

    Fique tranquila quanto à linha Privia. As teclas são muito elogiadas por sua ação bem fiel e os timbres de piano nos modelos mais recentes tem amostras em três camadas por tecla, ou seja, um som para quando se toca fraco, meio forte e forte em cada tecla.

    Além disso, mesmo que vc tenha dito que peso não será problema, a linha Privia é muito leve, média de 12kg.

    http://www.casio.com.br/emi/piano/privia/px120dk.html

    Pela faixa de preço que você apresentou, essa seria a melhor opção para unir timbres e teclas de qualidade... mas você ainda pode esperar mais e juntar mais uma grana pra tentar algo melhor.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Galera... Conheço PRIVIA, já testei alguns modelos e um PX-400R já passou pela minha mão, enquanto busquei em SP em um dia e mandei para o Parana, para o Givao no outro dia. Bom... Faço coro com o pessoal... É um ótimo instrumento... Boas teclas, e bons timbres de pianos... Ótimo custo benefício... Os extras são dispensáveis... Só por curiosidade... Vcs conhecem alguém, que use PRIVIA ao vivo... Minha curiosidade é só essa... Tecnicamente um instrumento melhor que o SP e que o PK pelo mesmo preço, porém, na prática, não recordo de ver alguém usá-lo em palco...

    Abraços...

    Ken Himura
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    apaixonados por teclado
    Pra mim, Privia é o melhor sistema de teclas.

    liliane.coimbra
    Privia é da Casio sim, e é bastante confiável! =]

    Teste alguns nas lojas pra perceber só!

    liliane.coimbra
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Fiz uma pesquisa rapida na net e nao encontrei muita oferta deste modelo... vi mais o privia 310.
    Mas quero saber se esse piano serve de controlador tb... serve?

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    O intento é usar piano em casa
    Tenho costume de usar um arranjador de 61 teclas, entao 76 ou 88 pra mim nao trará muita diferença

    você pensa isso até ter um de 76, o primeiro mês você ainda usa envergonhadamente essas teclas a mais, mas depois de um tempo você vê que é o minimo necessario pra se tocar piano

    liliane.coimbra
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    minimo necessario pra se tocar piano

    kkk
    Isso é mesmo...

    NA procura ainda achei o Privia PX110
    Esses da privia, parecem ser arranjadores "melhorados". Isso é verdade?
    TEnho um video da privia PX310 lindo o som parece ser bom, mas pra saber mesmo do som, só tocando, testando mesmo ao vivo. Esses videos da internet podem nao ser confiaveis.. rsrs

    Taian
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Olá
    estou com dificuldades em configurar os slides,button e knobs do meu pcr-500 junto ao reason ...por exemplo queria modula o botao de frequencia do NN-XT pelo controlador,alguem pode me ajudar??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que dá pra fazer com um controlador