Alguém sabe algum VSTi de Strings?

    Autor Mensagem
    Luisa Albano
    Veterano
    # mar/08


    Alguém sabe algum VSTi de Strings ULTRA realista? Procurei na net e só achei pacotes com samples de orquestra, mas não quero a orquestra inteira, só a seção de cordas.

    vlw

    synth_master
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Eu acho, na minha opinião, que samples são muito mais faceis de trabalhar pq um vst vai emular so um instrumento (pelo menos eu acho que eh assim) e programa de sampler vc pode colocar quantas samples quizer. Tipo, o SampleTank ou o Vsampler suporta uma sample pra cada canal (mas a tua ram fica um pouco pesada) e eh melhor do que abrir o Forte com um monte de VST ao mesmo tempo e vai ocupar a tua ram quase toda, ou seja, vc tem q tem uma ultra memoria pra rodar varios vst ao mesmo tempo. Por isso que eu te aconselho o uso de sampler.

    vc pode achar varias samples aqui:



    Espero ter ajudado. VLW

    fábio_soul
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    vc pode achar varias samples aqui:

    realmente.... vários...

    RRPRRP
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Olá.

    Minha sugestão é o Studio Instruments da Cakewalk.

    Tem piano, baixo, bateria e... uma strings section com Violino - Cello e Baixo. Acho que é o que voce está procurando.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Tem um VST legal, chama-se DksStrings.

    guhH113
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Tenho o modulo da Korg M1, e um dos melhores timbres tanto de piano/strings etc..
    uso somente ele e o Korg wavestation e gravo todas as musicas no estudio. sao excelentes, recomendo.

    johnny_floripa
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Strings???? Do M1??? Só pode ser brincadeira...

    Petrella
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Petrella
    · votar


    Luisa

    Eu estou usando o Garritan Personal Orchestra, não é tão pesado quanto o Vienna (apesar de eu considerar o Vienna o melhor!).

    Vienna Symphonic Library
    Garritan Personal Orchestra

    Abraço,
    Petrella.

    synth_master
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: synth_master
    · votar


    fábio_soul

    ta aki o link, sei q num foi vc q pediu, mas eu num tinha visto q o link num tinha funcionado. as vezes, acontece um problema com o objeto entre o teclado e a cadeira (eu), rsrs

    aki esta o link:


    http://www.sf2midi.com

    Música de Preto
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Não é por nada, podem apedrejar, mas o Edirol Orchestral funciona bem na minha opinião.

    Boechat
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Eu pessoalmente prefiro emular simulações vintage de cordas que samples high fidelity de orquestras reais no teclado.
    Recomendaria dar uma olhada em VSTs como M-Tron ou Virtual String Machine, ambas da GeForce.
    Pretendo até um dia comprar um teclado controlador exclusivo para rodar estes dois programas.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Se vc quer strings realmente realistas, infelizmente tem que ir pra área dos samples ou aprender a se virar com o Synful Orchestra (excelente, mas não é tão "pronto" e é à base de síntese, não samples).
    Os que eu recomendaria, são as sessões específicas só de strings do EWQLSO Platinum e do Vienna. Isso se vc busca realismo.
    Se não me engano, há neles uns ensembles, mas vc pode montar os seus de acordo com a necessidade.

    Luisa Albano
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    não tem algum site p/ baixar tipo o timbre da seção de cordas e colocar num sampler?

    Luisa Albano
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Tá bem entao, vou mudar a pergunta

    como eu consigo uma seçao de cordas bem realista sem ter q usar VST?

    qdo falo seção de cordas me refiro nao a um timbre de violino ou violoncelo sozinho, mas a seçao de cordas mesmo. violoncelo nao precisamos fazer no teclado pq tem na banda

    Música de Preto
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Peraí, pra que vc vai usar essa seção? A sua idéia é executar esses tais timbres ao vivo ou só rodar eles de um notebook ou sei lá o quê? Por que se for isso e o seu teclado teclado já tiver um bom som de strings vc não precisa de outros samples e essas coisas. É só gravar o som do próprio teclado.

    Luisa Albano
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Música de Preto

    eu quero usar a seçao de cordas tanto pra estúdio como pra ao vivo. só q eu nao quero ir pro palco com notebook, por isso quero saber se tem como eu baixar um timbre de seçao de cordas pra por no sampler. a seçao de cordas do meu teclado nao é lá essas coisas, e eu nao quero apenas uma seçao de cordas, mas uma seçao de cordas MUITO realista

    Luisa Albano
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Luisa Albano
    · votar


    ouve isso

    www.esoundz.com/details.php?ProductID=995

    se eu gravar isso como arquivo wav e por no sampler pra usar como timbre vai ficar bom?

    daflauta
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Strings???? Do M1??? Só pode ser brincadeira...

    fala sério!! pode se fazer uns pianos legais, más string?? quero so ouvir...

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    daflauta
    Trouxe o tópico da tumba só pra comentar isso?

    Gothic Lover
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    galera, sou novo nesse lance de vsti, uso o kontakt e gostaria de tocar ao vivo com ele, baixei alguns vsti de strings como o cinesamples ou mesmo a library padrao do kontakt, o problema eh que as articulacoes vem separadas, tipo estou no legato lento e talz, ai se quero tocar um staccato, nao basta dar um toque mais curto no meu teclado (M-Audio Axiom 61) preciso mudar a articulacao. Eu gostaria de saber se existe algum vsti que se adeque automaticamente ao modo como vc toca, assim vc poderia passar de "fast runs" staccatos para partes mais "Sentimentais" sem precisar usar pedais ou a outra mao para mudar o programa. VLW

    waltercruz
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    os strings do m1 são meio clássicos em música eletrônica (house) dos anos 90. (continuei a tirar o tópico da tumba só pra comentar isso).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém sabe algum VSTi de Strings?