Trocar Juno-G por X-50 + XV-2020 compensa?

Autor Mensagem
lusojunior
Veterano
# mar/08
· votar


Abril de 2008...
Numa galáxia distante,
Jeferson Fernandes atualiza
seu set com um Korg X-50 + XV-2020
Abril de 2008 (segunda quinzena)........
Nosso heroi consegue trocar seu set atual por
um Korg TR76, pau-a-pau e fica muito feliz com o potencial
de sua nova máquina sonora, os órgãos, metais impressionantes
e cordas sublimes. Talvez ele consiga finalmente dominar o mundo da música.
Maio de 2008
O cavaleiro Jedi Fernandes não consegue se acostumar aos menus e comandos da Korg... não se decide por qual sampler de piano utilizar...
Seria ele obrigado a usar os pianos preset??? Mas algo no universo conspira a seu favor... algúem lhe oferece um negócio imperdível.
Maio de 2008 (segunda semana...)
Jeferson Fernandes cria um novo tópico intitulado "Roland, Voltei!!!" e anuncia seu novo Fantom X-88 trocado pelo TR-76 + um casal de patos, um balde e muita conversa...

A saga continua...

Jeferson Fernandes
Veterano
# mar/08
· votar


lusojunior

Huahauhauhauahuahuahauhauahuaha....
Nem tanto cara... Mas o utimo dinheiro que gastei com teclado foi dia 17 de janeiro de 2007, quando entreguei um SP-76 + JV-1080 + 600,00 por um Juno-G na Teclacenter...

Depois disso nunca mais... Quando voltei pro Juno-G, voltei com 1000,00 na mão... hehehhehe... O mercado esta aí... Oportunidades não pode se perder... Como disse o Vmanzoni pra mim.. Nem que seja pra vc vender tudo e comprar outro Juno-G zero na caixa, e morrer com mais 1000,00 na mão... hehehhehehhee... Mas não posso gastar um centavo com teclado na atual situação...

Vamos ver qual será a próxima metamorfose... hehehehe...

Abraços..

lusojunior
Veterano
# mar/08 · Editado por: lusojunior
· votar


Jeferson Fernandes

Nem tanto cara... Mas o utimo dinheiro que gastei com teclado foi dia 17 de janeiro de 2007, quando entreguei um SP-76 + JV-1080 + 600,00 por um Juno-G na Teclacenter...

Depois disso nunca mais... Quando voltei pro Juno-G, voltei com 1000,00 na mão... hehehhehe... O mercado esta aí... Oportunidades não pode se perder... Como disse o Vmanzoni pra mim.. Nem que seja pra vc vender tudo e comprar outro Juno-G zero na caixa, e morrer com mais 1000,00 na mão... hehehhehehhee... Mas não posso gastar um centavo com teclado na atual situação...



heheheh, se continuar com esse tino para os negócios...
O Tio Patinhas começou com uma moedinha... e tem ela até hoje

Jeferson Fernandes
Veterano
# mar/08
· votar


lusojunior

Hehehehehehehehehe....
Cara... Imagina vc estar na sua casa, numa boa lendo o FCC, aparecer uma pessoa, te adicionar no MSN e falar... Ei... Vc tem um Juno-G???? Quer trocar em meu equipamento de maior valor??? Aí vc responde!!! Mas como??? Ele fala... Me dá seu endereço... Vou mandar ele na sua casa... Aí a gente faz negócio... Meu!!! Não foi assim tão cru... Falei que tocava na igreja, o cara também toca na igreja, o que gerou uma "circunstâncial" confiança... Fim de semana vou tocar em um encontro, e vou usar os dois, lado-a-lado...

ThyagoAmaral
Veterano
# mar/08
· votar


Jeferson Fernandes
Tu é cagado isso sim!!! Nasceu com a bunda pra lua foi Fio???

givao
Veterano
# mar/08
· votar


Jeferson Fernandes
pow cara , mereco uns creditos tbem ne , hehehe , to brincando cara , so nao esqueca minha comissao , kkkkkk

lusojunior
Veterano
# mar/08
· votar


Jeferson Fernandes
givao

hahahaha, foi um complô contra o Juno-G

Jeferson Fernandes
Veterano
# mar/08
· votar


givao
Com certeza....
Todos os créditos...

Esse negócio foi um negócio passado pelo GIVA pra mim... Porque ele estava vendendo o Juno-G dele, e foi oferecido o negócio, mas ele optou pela venda mesmo, por causa da grana, e passou a bola pra mim!!!! Valew mesmo amigo!!!

Abraços..

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# mar/08
· votar


Jeferson Fernandes


troca fí....testa o bagulho, se não gostar volta às raízes!!!!

mas, tenho certeza certeza que o X50 te dará os resultados q quiseres....principalmente pra um cara q nem tu, que manja bem de sintese e tudo mais...

simples ajustes são poderosos no X50, se engana quem pega esse teclado, põe o fone e toca uma vez.....não dá pra sentir o potencial do teclado...

pra vc ter uma ideia, eu equilibro todos os timbres que uso, e em qualquer sistema de som que eu vá tocar, sempre deixo o meu canal em flat....e sempre matenho o nivel de "densidade"...

acho que nãoi vai se arrepender se testar....principalmente se depois voce passar pra um TR76....

Victorkeyboard
Veterano
# mar/08
· votar


Concordo Philipe

Eu tinha uma vez testado o X50 com fone e detestei o piano, mas vi o video no youtube de uma musica piano e voz com o piano do X50 e ele num fez feio não, ficou até bom.

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# mar/08
· votar


Victorkeyboard

cara, e é um timbre bem versátil...da pra modificar da maneira que quiser o timbre....

pro incrivel que pareça, mas achei o timbre de piano Korg mais "elegante" que o do SP76, dos Rolands (menos os top's e RD's, claro) e mais cheio que o Yamaha (que soa "elegante" tb, porem um pouco "magro"), em se falando de tocar piano solo...

comprei o teclado com um pé atras quando pensava nesse quisito, achei que ele soaria feio, mas me surpreendi....

no mix da banda, precisa achar um ajuste no EQmaster (e o de 7bandas) correto pra destacar bem....

nesse quisito os Kurzweil's são imbatíveis....

dá uma olhadinha nesse meu topico, que tem eu fazendo zoada no piano dele.....
leve em consideração que o audio foi capturado por um mic do MP5, e o teclado ainda estava ligado numa caixa wattsom....
e, estava a poucop tempo com ele e ainda tava fazendo experiencias com os ajustes dele.....hoje esta muito melhor o que eu uso...
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/181077/

vlw.

Jeferson Fernandes
Veterano
# mar/08
· votar


PHILLIPE_SENNA

Cara... me ajuda editar um piano bala nele..
Já peguei as informações que vc deixou no outro tópico...

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# mar/08
· votar


Jeferson Fernandes

e o q foi q deu??? desculpe por exagerar nos dB's....

só inteirando, o ACOUSTC PIANO e o CLASSIC PIANO são pianos monos, usam 1 oscilador,e os outros q tem, o primeiro piano por exemplo, são stereos, no modo doble, 2 osciladores....(aacho que é isso)...
eu gostei mais dos monos, apesar dos estereos terem uma "batida" mais definida...

tenta fazer isso no modo PROGRAM....eu tentei , mas tenho pouco tempo e não manjo muito em mexer naqueles osciladores....90% não entendo nada...ai fica dificil eu ajeitar algo concreto....fico tentando à toa..

mas assim...o Stereo Piano utiliza o lado L e R do timbre, e em cada oscilador ele utiliza dois timbres...então o STEREO PIANO pode ser formado por 4 timbres....tenta misturar o Stereo Piano com o Acoustic Piano (A Piano)....
essa é a parte mais facil...o dificil é equilibrar....fazer com que a combinação toque harmoniosamente....
tipo, quando fiz isso, ouvia os dois timbres soarem, quando tocava forte ou fraco....sei lah, acho que mexendo naqueles graficos da pra fazer algo muito bom...

só sei que as possibilidades são imensas...

se não tiver entendido nada, me dá um toque....

se conseguir fazer algo muito bom, me passa tb.

flw.

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# mar/08
· votar


ah...ja testou falar com o aureo...

ele tem uns tutoriais bem úteis..

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# mar/08
· votar


uma coisa que eu notei e a galera que toca comigo...

o timbre de piano desse korg, ouvindo bem na frente do PA voce não da muita coisa, mas la tras no mix da banda,quando ouve o som todo, fica uma maravilha.

ThyagoAmaral
Veterano
# mar/08
· votar


PHILLIPE_SENNA
o timbre de piano desse korg, ouvindo bem na frente do PA voce não da muita coisa, mas la tras no mix da banda,quando ouve o som todo, fica uma maravilha.

Foi exatamente isso q eu percebi quando subi no palco com o TR... sem editar nada nos pianos dele!!!

Jeferson Fernandes
Veterano
# abr/08
· votar


Por enquanto estou indo de Stereo Piano mf/f... Pra mim foi o mais usável de todos... Outros programas que estou usando pra completar meu set pianístico AC/EP é o Romantic Piano e o Stage-Pro Piano. Nos combis o Stereophonics com o string trocado, o stereophonics com o strings bem atenuado só para compor peso, o Amp Wurly não sei o que das quantas e o Balad Layers.

Orgãos estou usando o Jazz Organ 2 (achei versátil), estou usando o Brass of Power, o Octave Strings e outro que não lembro... O Clav, o Mega Big Synth... E mais alguns timbres que não lembro... Mas são leads, alguns pads e um Acordeon muito bom (FIZ AMERICA) acho que isso...

Bom.. Com esse set de timbres eu componho bem meu repertório, apesar dos pianos ainda ser muito inferiores ao do Juno-G... No geral estou contente, pois gostei do peso dos timbres... E achei a Korg bem facinho de mexer... Pra quem não tinha o mínimo de conhecimento em Korg, já me aventurei de mais, e fiz muitas coisas que faço em Rolands... Muitas coisas até se parecem com Alesis... (Digo pela experiência com o Fusion)... Com já tive a maioria das marcas, ouso dizer sem medo... A Yamaha é a mais complicada, e mesmo quando se entende o que se quer fazer, é a que mais desestimula, pois tem procedimentos grandes, complicados, e pouco interativos...

Abraços..

JeffersonX
Veterano
# abr/08
· votar


Jeferson Fernandes
E aí? Trocou então o teclado?

Jeferson Fernandes
Veterano
# abr/08
· votar


JeffersonX
E aí? Trocou então o teclado?

Troquei... Esses novos também serão trocados em breve.. hehehhe.. Pelo menos o módulo..

Artref
Veterano
# abr/08
· votar


Amigo Jeferson:

Experimente montar combis para seus timbres. Você está usando preset de metais. Tente, por exemplo, misturar o som "Trombone Ens" (coisa assim) com o "Trumpete Ens" (coisa assim) e mais um som de sessão de metais (tente o Brass Power). Coloque o Trombone uma oitava abaixo. Com isso você consegue um som ainda melhor de naipe de metais.

Outra que REALMENTE recomendo é fazer uma mistura de um piano Wurlitzer (se não me engano eu usava o "Tremolo Wurly") juntamente com um piano stage....fica lindo! Ajuste reverb e chorus e voilá! Um som muito bonito de piano elétrico e o melhor: feito por você, original.

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# abr/08
· votar


Jeferson Fernandes

ué...foi o Stereo Piano mf/f que tu curtiu mais??? qual a configuração q tu fez nele????
e o acoustic piano,??? ficou legal nao???

tenta fazer umas misturas nas COMB pra ve o resultado....
e tu ja verificou as variações que os EP's te forneçem??? o VINTAGE EP e os outros?? ate mesmo o tremolo wurly é muito louco...

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# abr/08 · Editado por: PHILLIPE_SENNA
· votar


Jeferson Fernandes

tu não se aventurou em nenhuma PCG não....
da pra tu pegar as configurações de um TRITON CLASSIC ou EXTREME, por exemplo, e por nele...fica melhor os acusticos....

eu peguei um que tinha varias configurações de pianos acusticos, ate o bosendorf...

JeffersonX
Veterano
# abr/08
· votar


Jeferson Fernandes
Show de bola!! Depois posta um som aí no seu novo X50.
Abração

Jeferson Fernandes
Veterano
# abr/08
· votar


PHILLIPE_SENNA

Cara... nem sei o que é PCG ainda..> São SysEx??? Tem alguns pra me passar::??
Quanto aos timbres achei o Stereo Piano m/f f bem melhor que o Acoustic Piano.... rs..

Abraços..

ThyagoAmaral
Veterano
# abr/08
· votar


Jeferson Fernandes
.PCG sao arquivos da KORG... arquivos de configuração de timbres e talz...

Aqui tem umas coisas legais...
http://www.tritonhaven.com/downloads/pcgs.html

Quando vc faz backup dos seus dados... ele cria os arquivos pcg... dentro deles tao todos os prog --> A B C D G e combi --> A B C
com todos os 128 timbre de cada conforme a config do usuario... ai vc carrega apenas o q desejar... ou apenas um prog ou um combi ou todos (ALL)

é +- isso!!!

Jeferson Fernandes
Veterano
# abr/08
· votar


ThyagoAmaral

Maravilha mano.. São os System Exchange mesmo... hehehehe!!!!
Vc indica algum PCG em especial deste site?
Nem vou mexer muito no X-50... Se Deus quiser vem TR por aí... Em breve... Aí eu entro de cabeça nessas paradas...

Abraços...

ThyagoAmaral
Veterano
# abr/08
· votar


Jeferson Fernandes
Tenho em casa... te mando por email mais tarde... ja serve para o TR =] tem outros links tb legais... umas coisas q catei no orkut!!!

yurikat
Veterano
# abr/08
· votar


ThyagoAmaral
Manda pra mim tmbm

yurikat@ig.com.br

Vai ser muito útil
Valeu

ThyagoAmaral
Veterano
# abr/08
· votar


yurikat
Tu tem TR ??? ou X50 ???

Quero saber quem tem TR pra trocar coisa... e tirar dúvidas... tow gostando pra carai do TR76...

yurikat
Veterano
# abr/08
· votar


ThyagoAmaral
Tenho o TR 76 cara

O TR é um ótimo teclado mesmo

obs: prefiro mil vezes o acustic piano, o stereo piano realmente não me agrada.

Mas o verdadeiro poder do Tr esta no modo Comb, tem o Balad Layers (baita timbre) q não precisei praticamente nem mexer, me deixou de boca aberta.
Estava testanto o Tr e o Juno G para ver qual iria comprar, depois q ouvi os timbres do TR e as possibilidades q o modo Comb oferece fiquei até com dó do juninho...

É sempre bom trocar arquivos PCG, conhecer novas idéias, novas formas de montar timbres..
O q vc tiver (arquivos PCG) manda pra mim blz

Ah, o Tr tem uma baita presença no Mix de banda, já fiquei várias vezes impressionado quando vejo as gravações de ensaios ou shows
Falou

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Trocar Juno-G por X-50 + XV-2020 compensa?