Yamaha MM6 ou S03 - Qual vale mais a pena?

    Autor Mensagem
    Eraques Neto
    Veterano
    # mar/08


    Desses dois, qual vale mais a pena???

    apaixonados por teclado
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    MM6 sem duvida...

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    S03, 64 de polifonia... Edição total... o S03 é apenas um sintetizador com um grande poder de edição!!!

    Da uma olhada na busca tem muita coisa falando dos dois teclados... e tem que saber o que tu queres do teclado... sintetizador... sequencer... etc...

    JeffersonX
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Eraques Neto
    Depende do que você quer e precisa. Se não precisa de sequencer e quer alguns timbres do Motif, o Mm6 é o que quer. Agora se não precisa de sequencer e não abre mão de edição de timbres, o S03 é o ideal.

    Eraques Neto
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Na verdade estou querendo um equipamento para estudar e para possíveis saídas com a banda da minha igreja. Utilizo um Roland RD-700sx na igreja e não dá pra ficar carregando esse monstrengo pra lá e pra cá!!! Estou procurando um equipamento barato e que me deixe bem servido em matéria de pianos acústicos, pianos elétricos, órgãos, cordas e camas. É claro que com R$ 1.500,00 não dá pra conseguir um super equipamento, mas dá pra quebrar um galho. Na verdade estou com alguns equipamentos em mente. Já tive um Yamaha MM6 e não consegui me acostumar com ele. Sei lá, não rolou aquela "química", se é que vcs me intendem. Estou com 3 equipamentos em mente: Roland E-09 - Me atraiu pelo preço e bons sons de todos esses timbres que procuro. A única coisa que está me deixando com pé atrás é a aparencia dele. Não gosto de aparência de teclado arranjador!!! Aquelas caixinhas me dão maior nervoso. Roland GW-7 - Esse é o primeiro da minha lista!!! Possui os timbres do E-09 e mais alguma coisa. Tem um visual muito maneiro, sem falar que é bem leve - tem uns 5 kg!!! Yamaha S03 - Achei legalzinho, apesar das críticas e tudo mais. Tem uns equipos antigos que também me interessam, tipo Korg 01/W, Korg X3 e Alesis, o único problema é que pra achar um desses equpamentos antigos em bom estado é brabo. Mas é isso...

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Eraques Neto
    Cara eu tive um S03 durante 2 anos... vendi com pena... todo programadozinho direitinho... agora tem q programar... ele original nao serve pra nada... a bronca é essa tem q programar mesmo... e assim 64 de polifonia... divide o teclado em 16 partes e da pra juntar 16 timbres tb... o GW7 eh uma boa escolha... o mano_a_mano tem um... e fala muito bem dele... tem tb o junoD q ta com uma edição limitada que o povo ta falando melhor dele... vai testar... e se o caso for um sintetizador mesmo... vai de S03 pelo fato do poder de ediçao... tirando isso nao tem mais nada, é capado mesmo...

    JeffersonX
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Eu tenho um Juno D e acho muito legal.
    Agora Eraques Neto, com um RD700sx não vai ser qualquer timbre de piano que vai te satisfazer não hein hehe

    Eraques Neto
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Eraques Neto
    · votar


    Agora Eraques Neto, com um RD700sx não vai ser qualquer timbre de piano que vai te satisfazer não hein hehe...


    É verdade rapaz. Depois de vc tocar em um instrumento com pianos tão maravilhosos como o RD-700sx, achar alguma coisa semelhante e com tão pouca grana é difícil...

    Valmick
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    O MM6 já tem excelentes timbres prontos e pouca possibilidade de edição...

    O S03 já não é muito legal nos timbres originais, mas você o transforma em uma máquina de fazer timbres se souber editar.... Se você tiver paciência e muita vontade de aprender sobre o teclado, o S03 não vai te deixar na mão....

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    E o KME61???

    Parece bem atraente de elétricos, pianos, orgãos e camas, além da qualidade dos timbres, tem o lance também da qualidade das teclas também... Já se viu no ML usado por 1.7K...

    Leandro Barbosa
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Ano de 2004 pra 2005 estava eu aqui procurando opinioes pra comprar meu primeiro Synth...

    ...época boa, eu abandonando a linha PSR he he


    O "queridinho" da epoca era o Alesis QS6. A grande questao que todo mundo perguntava era sobre os timbres de piano.

    Apesar de algumas confusas opinioes da galera dos topicos, depois que comprei meu Qs6 descobri que a maioria realmente tinha razao dizendo que os pianos de fabrica nao eram legais.

    Tinham razao de novo quando comprei meu Qcard e notei a enooorme melhora nos pianos acusticos.

    To prestes a comprar um teclado novo.


    Agora uma nova grande dúvida:

    MM6 ou S03 ??



    Pelo que entendi sobre eles ate agora:

    S03 = presets fracos + otima edicao
    MM6 = bons presets + fraco de edicao


    Certo???




    Eu sei o que eu quero:
    > Prioridade tocar ao vivo com bons timbres principalmente PIANO, E. PIANO, STRINGS, ORGANS.

    ps.: Patricamente nem sei editar, penso em aprender mais, ate faço algumas coisas no PC de forma bem amadora.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    S03

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Leandro Barbosa
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/179043/

    Eraques Neto
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Eraques Neto
    · votar


    Comprei o MM6 e não gostei!!!! Vendi depois...

    Felipe Felix
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Eraques Neto
    Veterano # Enviado: 8/ago/08 10:18 · Editado por: Eraques Neto
    Citar Votar Denunciar

    Comprei o MM6 e não gostei!!!! Vendi depois...



    Acho que isso fica como dica para todos os demais com a mesma dúvida.

    dgsoul
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Felipe Felix
    Acho que isso fica como dica para todos os demais com a mesma dúvida.


    Depende, Felipe...o Eraques não gostou, isso foi opnião dele, ou seja, de acordo com o gosto musical dele o MM6 não desceu.


    Eu particularmente toco em um, não é a 8ª maravilha do mundo, mas estou satisfeito com o Bixinho (logicamente por se tratar de um entry-level não se pode esperar muita coisa).



    Mas Fato é que o MM6 ainda é uma ingógnita aki no FCC-T, sempre é relacionado quando o assunto é "Qual entry-level comprar?", porém não conseguimos entrar em um acordo se o MM6 presta ou é descartavel. Ai cada um expressa sua opnião.



    Agora seria interessante o Eraques postar algumas informações que o levaram a desistir do MM6, só pra esclarecer um pouco mais ai pra galera, pq ficou meio vago sua resposta, tipo: Comprei, não gostei, vendi!!!

    Gus79
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Cara, o problema é o seguinte: você compra o MM6, você não gosta dos timbres, você tem que se desfazer dele.

    Se você compra o S03, e você não gosta dos timbres, você faz os timbres do jeito que você gosta, e tá resolvido.

    Quem diz que não gosta dos timbres do MM6 talvez tenha razão.

    Quem diz que não gosta dos timbres do S03 não sabe editar sintetizador.

    Simples assim.

    dgsoul
    Veterano
    # set/10 · Editado por: dgsoul
    · votar


    Gus79

    Quem diz que não gosta dos timbres do MM6 talvez tenha razão.

    Quem diz que não gosta dos timbres do S03 não sabe editar sintetizador.

    Simples assim.


    Concordo em partes...


    o S03 é um Ótimo teclado, mas não é Tuuudo isso que vc postou (aliás, pra mim isso cheira a: "Sou dono de um S03 e vou defendê-lo até o fim, mesmo que eu não tenha tocado em nenhum dos outros citados!!!").

    Vou reformular essas duas frases:

    Quem diz que não gosta dos timbres do MM6, não tem a Yamaha como referência de timbres.

    Quem diz que não gosta do timbre do S03 talvez não tenha editado correto, mas também pode ter extraido o máximo de edição possível e mesmo assim não resolveu o problema.


    EDIT

    Pra comprovar o que eu estou dizendo, vejamos o caso do Eraques Neto:

    Neste Tópico o Cara bota a sua vida como tecladista, reparem que o nome que mais aparece em sua relação é Roland, em 2º Lugar vem Yamaha, 3º Kurzweil, 4º KORG e assim vai...

    Ele ainda diz que o Teclado que mais está durando é um RD700SX.


    Concluindo, o cara é Roland (mesmo tendo comprado MM6 duas vezes).

    Gus79
    Veterano
    # set/10
    · votar


    o S03 é um Ótimo teclado, mas não é Tuuudo isso que vc postou (aliás, pra mim isso cheira a: "Sou dono de um S03 e vou defendê-lo até o fim, mesmo que eu não tenha tocado em nenhum dos outros citados!!!").


    Não tenho um S03 não... mas já tive um, que tive que vender para poder comprar um teclado maior (que inclusive nem Yamaha é). Mas o bichinho é incrível, porque a sua capacidade de edição é simplesmente absurda. Trinta e tantas páginas de parâmetros, e várias dessas páginas têm vários parâmetros em sub-páginas diferentes.

    Agora: precisa ter MUITA paciência pra fazer uma boa edição. Porque é muita coisa. E porque você tem até 64 osciladores com todos esses parâmetros independentes.

    E o Eraques provavelmente não ficou tempo suficiente com o S03 para explorar sua capacidade... (tem coisas que não estão nem no manual, como por exemplo sua capacidade de usar simultaneamente os 64 osciladores em um timbre monofônico, que é na verdade um easteregg pouco conhecido).

    Claro que se o cara gosta é de Roland, então vai gostar de Roland. Se o cara gosta de Korg, então vai gostar de Korg. Mas um bom sintetizador, que permita a edição ao nível das waveforms, pode até mesmo simular o estilo de timbre de um teclado de outra marca... basta ter o poder de edição para isso.

    dgsoul
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Gus79


    Mas um bom sintetizador, que permita a edição ao nível das waveforms, pode até mesmo simular o estilo de timbre de um teclado de outra marca... basta ter o poder de edição para isso.


    Por isso que eu quero um PC3, pois mesmo não tendo sampler, o poder de edição é um absurdo (V.A.S.T e o caraiaquatro)!!!

    Gus79
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Imagino que seja mesmo! Mas em termos financeiro$$$, esse buraco é beeeem mais embaixo... :)

    Gton
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    Meu mm6 as teclas mi e Si estao sem sai som oq eu faco

    manoth
    Membro Novato
    # jul/19
    · votar


    Mm6 ou Roland bk3? Qual melhor?

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/19
    · votar


    manoth
    Mm6 ou Roland bk3? Qual melhor?

    vai tocar o que com ele?

    manasses.ss
    Veterano
    # jul/19
    · votar


    manoth
    Depende para que você precisa, se é para tocar com banda ou sozinho e etc. Se for pela qualidade de timbres eu prefiro o MM6.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha MM6 ou S03 - Qual vale mais a pena?