Problema korg x50 [não liga]

Autor Mensagem
Lak Lak
Veterano
# mar/08


problema: o teclado nao esta ligando

historia: sai para ensaiar, nao deu nenhum problema e funcionou como sempre ateh o fim do ensaio. terminado voltei para casa, fiz todas as ligaçoes e ele simplesmente nao ligou

acredito que seja um problema + tecnico do que do modelo do teclado em si

eu so uso o que acompanha o teclado, que eh um transformador dc 12V.

testei em outras tomadas tbm e nda e como nao tive opção nao consegui testar ligar outro tipo de transformador no teclado ou algum outro aparelho no transformador dc 12v do x50

e agora? oq pode ser? tem alguma chance do teclado ter queimado ou ser algum outro problema fora o transformador?

Lak Lak
Veterano
# mar/08
· votar


ah sim, unica coisa de anormal foi tirar o telcado da tomada sem desligar

no fim do ensaio n vi q tinha deixado ligado e... puxei o fio

abraços e por favor respondam

gustavorino
Veterano
# mar/08
· votar


Lak Lak

amigo.. eu acho que o teclado entrou em curto circuito ao tirar o teclado da tomada sem desligar.. isso jah aconteceu com um amigo meu.. o negocio é mandar pra assistencia tecnica

Lak Lak
Veterano
# mar/08
· votar


gustavorino
e vc sabe como foi la na assitencia?

mto caro? era coisa simples ou foi teclado todo pro saco?

realmente foi por causa de tirar da tomada com ele em operação?

desculpe-me pelo interrogatorio, mas vc deve entender a aflição

valeu abraços

Mauro Lacerda
Veterano
# mar/08
· votar


no fim do ensaio n vi q tinha deixado ligado e... puxei o fio


Pode ter puxado forte demais e ter estragado o fio. Teste com outras fontes (da mesma voltagem lógico) antes de levar na assistência.

R Santiago
Veterano
# mar/08
· votar


Lak Lak

Comprei um X5D há uns 3 meses e quando fui ligar não ligou. Fiquei loco. Porém era o eliminador que veio com defeito de fábrica, no caso o fio estava praticamente quebrado. Então levei em uma eletrônica e consertei. Derrepente é isso.

Jeferson Fernandes
Veterano
# mar/08
· votar


Lak Lak

Amigo. Verifique a tensão, corrente e polaridade da fonte, procure uma fonte compatível e faça o teste. Provavelmente funcionará seu teclado. A vantagem da fonte é que todo o retificador, e filtro RC está externo ao teclado, protegendo circuitos das placas internas... O que é muito comum em adaptadores AC/DC é a ruptura do cabo. Casos saiba mexer com multímetro, abra a fonte e teste a continuídade do cabo AC e DC, ou mais simples, meça a tensão de saída no conector da fonte.

Abraços...

JeffersonX
Veterano
# mar/08
· votar


Galera, uma dúvida. É bom ligar o teclado em filtro de linha ou em estabilizador?

korgman
Veterano
# mar/08 · Editado por: korgman
· votar


Caro Lak Lak,

Com certeza você pode ter danificado o cabo da fonte externa.

Por favor, leve seu Korg X50 em uma de nossas assistencias , para kisso ligue para (011) 2971-1641.

E.. meu amigo..

1- Desligue sempre o teclado antes desconectar o cabo de AC.
2- desconente o cabo de AC segurando pelo Pug e não pelo fio.

Trate com carinho os elementos conectivos de sua fonte externa irá durar bastante.

valeu,

Korgman

Minhas dicas Korg no Youtube - www.youtube.com/korgmann

ThyagoAmaral
Veterano
# mar/08
· votar


JeffersonX
Bem... onde eu moro a tensão é 220v... porém sempre usei teclados em 110v com um estabilizador e um filtro de linha... fica com uma energia mais "limpa" evita possiveis chiados... e oscilações de corrente... Vale a pena usar um Estabilizador e um filtro sim... é mais uma coisa pra gente carregar... mais vale a pena!!!

Jeferson Fernandes
Veterano
# mar/08
· votar


ThyagoAmaral
é mais uma coisa pra gente carregar... mais vale a pena!!!

Conta outra piada... hehehehheeh... Desde quando vc carrega suas coisas????

Lak Lak
Veterano
# mar/08
· votar


Beleza, entendi galera

na verdade o teclado nao eh meu eh do tecladista da minha banda, mas enfim, ele nao tem conta aki

entao nao devo ficar paranoico que o teclado queimou neh? vou fazer os testes com as fontes, o problema eh o plug, q eh de formato especial...

valeu galera abraços!

mais alguem tem outra ideia?

korgman
Veterano
# mar/08
· votar


Caro Lak Lak,

Eu aconselho você levá-lo na assistencia tecnica,. pelo menos os tecnicos vai informar onde está o problema.

Eles informam o orçamento por telefone, e esperam a confirmação de autorização para o conserto.

Aliás a quanto tempo este X50 foi adquirido??

Ele está na garantia??

Korgman




Assstencia (11) 2971-1641

Lak Lak
Veterano
# mar/08
· votar


Galera ta funcionando ja!

obrigado a todos q ajudaram, era a fonte mesmo, quebro o fio qnd ele puxo!

=D valeu abraços!

korgman
Veterano
# mar/08
· votar


Valeu Lak Lak,

Que sorte hein??? fico contente que seja só isso.

Fale para o seu amigo, se filiar aqui no Cifra club, assim ele aprende mitas dicas e manhas aqui com a galera.

E també irá aprender que "desligar a tomada do teclado puxando o fio", é uma heresia para a comunidade e bem como uma crime para a carteira dele..

Valeu
Korgman

Jeferson Fernandes
Veterano
# mar/08
· votar


korgman

Olá amigo. É bem provável que nos próximos dias eu pegue um Korg X50. Gostando dele, a intenção é partir para um TR. Bom. Creio que Korg é uma das poucas marcas da qual nunca tive o equipamento. Já vi vários comentários seus sobre densidade sonora, ajustes do EQ Master, ajustes da curva de sensibilidade das teclas. Enfim... Precisava de uma introdução, os primeiros passos para que eu possa avaliar o instrumento de forma coerente, óbvio, dentro do escopo do meu trabalho. Minha expectativa é muito boa... Vamos ver se ela se confirma. Até sábado, quando o instrumento deve chegar, gostaria de dar uma iniciação teórica a respeito. Conto plenamente com sua ajuda. Obrigado!

Abraços...

Lak Lak
Veterano
# mar/08
· votar


korgman
asiuehaheia ele vai criar uma conta ja

ele n fez de proposito, ele nunca faz isso, eh q a gente foi toma uma breja e ele esqueceu a parada ligada, ou aperto o botao de leve e nao desligo sei la, ai qnd a gente volto pra arrumar as paradas ele ja xego tirando da tomada =P

Jeferson Fernandes
entao cara, o teclado nao eh meu mas qnd o dono criar uma conta eu peço pra ele te passar umas manhas!

o que eu posso te adiantar eh q a gente ligou o x50 num PA de 100watts e ficamos todos assim: O___O

o som eh MUITO foda

abraços pra todos!!

Jonathas Lacerda
Veterano
# mar/08
· votar


Bem que esses plugs de energia podiam ser como os dos Apple Macbook. Se a força for muito bruta puxando o fio, ele desconecta bem rápido sem danificar o fio

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# mar/08
· votar


Jeferson Fernandes

verdade????

bem colega jeferson, bem-vindo ao mundo dos KORG'S.....!!!!

não se arrependerá!!!


podemos trocar ums pcg's....qualquer coisa, tô por aqui!!!


vlw...

korgman
Veterano
# mar/08
· votar


Olá Jefferson,

Como todos os amigos do forum já sabem, quando se adquire um korg, com toda a certeza poderá contar comigo,

Meu e-mail korg@pridemusic.com.br

PS:- Estou finalizando minha vídeo aula Korg X50, contatos aureo@aries.com.br


Korgman
www.youtube.com/korgmann

Jeferson Fernandes
Veterano
# mar/08
· votar


galera...

Dei uma mexida másica nele hoje... Não parece muito difícil...

Qual a paremetrização que vcs usam no Master EQ???

JeffersonX
Veterano
# mar/08
· votar


Jeferson Fernandes
E aí? O que achou dele? Posta aí suas impressões!! hehe

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# mar/08
· votar


Jeferson Fernandes

era mais fácil passar um arquivo .Xall pra ti...até por quie a minha configuração foi de uma PCG de um triton que baixei da net que tem muito mais timbres variados, inclusive nas COMBI's...show msm...
se te interessar, me passa teu email...

mesmo assim, vou ligar aqui o teclado só pra te dizer a tua opinião quanto ao ajuste que uso...

1º - no modo GLOBAL, aumentei a sensibilidade pro nivel 3.

2º - sempre use da forma estereo o teclado....

3º - eu utilizo o timbre "acoustic piano", como o piano principal....

4º - realize esses ajustes no IFX, no ST.Graphic7EQ:

TYPE: 6: HALF WIDE 3

120hz 250hz 500hz 1khz 2khz 4khz 8khz
9 .dB 6 dB 7dB 8.5dB 9dB 6.5dB 7.5dB

5º - no Master EQ, na aba MEQ:

LOW: 180hz, 8dB
MID: 1.80Khz, Q0,5, 6db
HIGH: 14.00Khz, 9dB


ah, se ficar alto, provavelmente ficará, diminua proporcionalmente os dB's no EQmaster, ou va em PERFORM EDIT (é a primeira aba, só pressionar PAGE+ na tela inicial do timbre) e diminua o LEVEL.

eu achei que ficou bem equilibrado o piano, a partir dai da pra mexer mais um pouco e deixar com um toque pessoal.

espero ter ajudado.

vmanzoni
Veterano
# mar/08
· votar


120hz 250hz 500hz 1khz 2khz 4khz 8khz
9 .dB 6 dB 7dB 8.5dB 9dB 6.5dB 7.5dB

nossa,...
vc é surdo?
hahaha

o mais baixo que vc mexe é 6.5dB

:o
i eu q pensei q no Juno G eu tivesse aumentado demais pq tinha aumentado 3dB em algumas frequencias hehehe

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# mar/08
· votar


vmanzoni
vc é surdo?
o mais baixo que vc mexe é 6.5dB

deve ser por isso que o volume só dá até a metade da metade...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....

pensei q no Juno G eu tivesse aumentado demais pq tinha aumentado 3dB em algumas frequencias

isso é relativo.....
acho que depende do volume geral no momento que voce ta equalizando....infelizmente o meu estava baixo, e agora tenho preguiça de refazer....pra isso eu diminui o Level do timbre..ok!!!

korgman
Veterano
# dez/08
· votar


Olá Pessoal,

Caso algum usuário do Korg X50 queira receber gratuitamente o tutorial que ensina a editar o equalizador master e tambem utilizar o sistema CATEGORY para acesso rápido de combinações e programas ao vivo.

Basta enviar um e-mail para mim no Suporte Sac Korg korg@pridemusic.com.br.

Com o titulo:

"QUERO RECEBER GRATUITAMENTE O TUTORIAL EQ MASTER E CATEGORY PARA O KORG X50"

E eu enviarei estes dois tutoriais gratuitamente em PDF por e-mail

Valeu Galera

Áureo Galli - Suporte SAc Korg
www.youtube.com/korgmann

teclado roots
Veterano
# jan/13
· votar


Olá pessoal! Estou com um probleminha chato! Meu teclado x50 está com um problema no joystick, aquela lavanquinha de navegação! Ela não gira na direção da direita, só vai pra cima , pra baixo , e lado esquedo, pro lado direito nao vai. Eu notei ontem que ficava indo pra direita sozinho, ai eu puxava pra esquerda e ficava indo pra direita, ai derrepente parou de ir pra direita e nao vai mais nem a pal. O que eu devo fazer?

teclado roots
Veterano
# jan/13
· votar


RAPAZ O FORUM AQUI MORREU MESMO NEH? VOU ESCREVER EM LETRA MAIUSCULA PRA VER SE ME NOTAM!

Edson Caetano
Veterano
# jan/13
· votar


teclado roots
Três coisas=
-1- abrir o teclado e tentar concertar na raça a alavanca
-2- comprar uma nova na net e substituir
-3- mandar em uma autorizada

O que esperava? Infelizmente é defeito físico, vai precisar se aventurar

Mas que chato isso heim

Felipe Vianna
Veterano
# jan/13
· votar


teclado roots

Vixe, seu teclado não tá com encosto não? :P

Brincadeiras a parte, não sei como é construído o joystick da Korg. Caso tenha mola ou algo assim, é capaz de ser algum problema com ela. Se não estiver na garantia, tenta abrir você mesmo e dar uma olhada, ver se está tudo na posição, se não tem nada gasto, se um WD 40 e uma silvertape resolve, hehehehe...

Se não, é assistência, mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Problema korg x50 [não liga]