Críticas Mário Mascarenhas

Autor Mensagem
Sapopemba
Veterano
# mar/08


É comum me deparar, não apenas neste fórum, com comentários negativos sobre os livros do Mário Mascarenhas.
Porém, em geral as críticas não explicam por que determinado livro dele é ruim.

Meu interesse no momento é sobre o livro Curso de Piano desse autor. Gostaria que alguém que conhecesse esse livro me esclarecesse sobre as qualidades e defeitos desse material especificamente, e sugerisse outro livro para iniciantes.

Comparei com o da Leila Fletcher e achei o Mascarenhas melhor, mas sou leigo em piano.

Valeu!

Daniel.m
Veterano
# mar/08
· votar


Putz... Foi meu primeiro livro. Meu primeiro professor me ensinava com base nele.

Eu acho ele horrível! Mudei de professor rapidão. Ele ficava me ensinando musiquinhas como "cai-cai balão", o clássico "café com pão"... Nem "atirei o pau no gato" que era legalzinho tinha no livro.

krydes
Veterano
# mar/08
· votar


Sapopemba
Comparei com o da Leila Fletcher e achei o Mascarenhas melhor, mas sou leigo em piano.


Cara ,é melhor que vc aprenda com o material que lhe agrada,cada um tem uma forma de abordar um assunto,cada um tem sua habilidade o que é bom para um não é para outro pegue o que mais te agrada e treine sómente o treino vai fazer a diferença,um abraço e boa sorte !!!

fernando tecladista
Veterano
# mar/08
· votar


a birra com o mascarenhas vem de longe, alguns professores antigos tem birra porque o mascarenhas era sanfoneiro e resolveu criar metodos pra piano, orgão, flauta, violão.....
outros já não gostam porque ele faz arranjos facilitados de composições eruditas

pra inicio serve, para os primeiros anos de piano serve (2 ou 3 no maximo) você tera músicas facilitadas bonitinhas e agradará as tias-veia sentadas no sofá da sua sala enquanto você toca a sonata ao luar ou tristese de chopin em versão simploria