Korg x50 ou Alesis qs8 ?

    Autor Mensagem
    max_16
    Veterano
    # mar/08


    Korg x50 ou Alesis qs8 qual o melhor pra quem procura bons timbres de piano , strings , orgãos , etc ??

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    max_16

    Cara... A linha QS tem orgãos sem noções, e uma simulação de leslei animal... O QS8 tem o TRUE STEREO PIANO que é um acústico sem noção... Leads, Brass também é top... Tem 88 teclas pesadas muito boas por sinal... O X50 é mais moderno... Bom de orgãos, bom de strings... mas... Eu acho que iria de pianão nesse caso.... Os detalhes de madeira do QS8 é vintage total.. show de bola... heheheh

    fábio_soul
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Jeferson Fernandes

    Tem 88 teclas pesadas muito boas por sinal...

    É... nem tanto. Mas são boas sim.

    max_16

    O X50 não vale a pena em termos de preço. Em uma oportunidade quase eu comprei um QS8 por R$2.300,00. Cheguei a testar o teclado. Achei bem legal.

    Com relação ao X50, você não terá um piano bom, muito menos teclas para isso (quantidade er qualidade), e também não tem possibilidade de usar sample, é aquele piano (se quiser).

    max_16
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Por que estou em dúvida em comprar um korg x50 novo na loja mesmo por 2.900 e entre um alesis qs8 usado com teclas meio amareladas por 2.700.


    Qual me aconselham a comprar?

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Jeferson Fernandes
    · votar


    Cara... vc é o Iuri que estava procurando um controlador pro JV-1080?

    max_16
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Não mesmo. não faz mto tempo que entrei pra esse fórum .

    JeffersonX
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    É... A dúvida é osso! Mas iria de Korg no final. Tipo, sabe lá quem foi o dono anterior, se tinha cuidado. Se fosse comprar na mão de alguém conhecido seu e que você sabe que é cuidadoso...

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    max_16
    Uma boa seria pegar o Korg X-50 e conectar um controller de 88 teclas nele.

    PHILLIPE_SENNA
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    max_16

    temos que te avisar que o QS é um teclado antigo e bem dificil de operar...quem tem experiencia em sintese pode sofrer um pouco , imagine quem não tem...

    Com relação ao X50, você não terá um piano bom
    lembremo-nos caros colegas que nos topicos antigos quando se comparavam pianos dos teclados mais acessiveis, como o QS6.x/JUno D/ S 03/ KME61, o QS era o mais apedrejado...era o que tinha pianos horriveis....
    como as opiniões aqui mudam rapido!!!!

    então colega MAX, o QS não tem piano bom, inclusive o TRUE STEREO não é tão legal....isso a nivel de opinião aqui do forum, procure na busca sobre esse assunto!!!


    o QS é um bom teclado, bom mesmo pra musica eletronica, essa é a verdade!!!! e os orgãos e synths dele são os timbres mais elogiados....

    mas no geral, o X50 ganha com MUITA sobra....o X50 é muito mais moderno e bem mais simples de operar....o menu dele é bem intuitivo, alem de possuir timbres do TRITON TR, que ninguem ousaria comparar com um QS, isso é verdade!!!!

    ouso a dizer: o piano desses novos korgs não sao ruins, quem afirma isso é quem nunca tocou com um, ou se tocou, tocou sem realizar uns ajustes nos efeitos e EQmaster...
    digo isso pois possui o modulo ALESIS NANOPIANO e hoje possuo o X50, com toda franqueza: Sem comparações os timbres acusticos...
    o X50 é um teclado altamente flexivel, ou seja, pra voce ter uma ideia, se eu quiser posso colocar apenas pianos em todos os bancos de timbres....
    posso organizar os timbres da maneira que me convier...
    alem do mais , voce pode trocar arquivos PCG, ate mesmo com usuarios de TRITONs, pois é compatives com a linha triton, que modificam totalmente seus timbres e bancos....
    esses arquivos voce pode conseguir com amigos, no caso EU...hehehehe, ou com usuarios pela internet no mundo todo....existem sites especificos disso....

    intaum a menos que 88 teclas não seja essencial, sem duvidas, o X50 é a melhor opção!!!!

    vamos dar conselhos bons ne pessoal!!!! principalmente por que o cara é novato!!!

    um conselho bom : o do mano_a_mano


    Uma boa seria pegar o Korg X-50 e conectar um controller de 88 teclas nele.


    vlw.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Korg x50 ou Alesis qs8 ?