Agora eu também quero um Korg

    Autor Mensagem
    Mauro Candido
    Veterano
    # mar/08


    Meu último korg foi um PA80 que eu vendi em 2002. Com este novo lançamento, me deu vontade de comprar outro: http://www.korg.co.uk/products/professional_arranger/pa588/pa_pa588.as p

    Mauro Candido
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Obs: era dispensável estes falantes.

    JeffersonX
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Até que em fim vi um site legal da Korg... hehe

    Agora o bichinho parece bacana.

    johnny_floripa
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Não sei...

    Tudo bem o teclado ter falantes, mas na minha opinião a última coisa que deve-se dar destaque em um teclado são os falantes.

    Ficou feio desse jeito.

    SaintFerio
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Não sou fã de Korg PA, mas este eu achei bonito, se ganhasse de presente, não acharia ruim não!

    expedifer
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Arranjador que não monta ritmo?

    Starllan
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Starllan
    · votar


    Os auto falantes matou a aparencia do teclado na minha opnião. Ele ficaria muito mais bonito sem os auto falantes, porém gosto é gosto, alguns irão gostar.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Os auto falantes matou a aparencia do teclado na minha opnião. Ele ficaria muito mais bonito sem os auto falantes, porém gosto é gosto, alguns irão gostar.

    em estetica acho que fica mais bonito quadradão igual tem no cp-300 da yamaha

    Mauro Candido
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Vai um vídeo do teclado: http://www.sonicstate.com/news/shownews.cfm?newsid=6301

    expedifer
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    A verdade é que a KORG nunca acertou em piano. Se for só esse seu interesse, esqueça!

    Artref
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    A verdade é que a KORG nunca acertou em piano. Se for só esse seu interesse, esqueça!

    Nunca foi realmente a especialidade deles, mas acho que acertaram no M3. Tirando o piano do Oasys, que nunca ouvi, é o melhor piano que vi num Korg (o do M3).

    Não achei o PA aí feio não. Só os falantes, que realmente para mim são dispensáveis (eu votei na resposta do cara acima, ha ha)

    Ken Himura
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    A verdade é que a KORG nunca acertou em piano. Se for só esse seu interesse, esqueça!
    Verdade, mas nunca se esqueçam do onipresente piano do M1. TODAS as baladas da década de 90 tinham esse timbre.

    korgman
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Caro amigo "de "longa data" Ken Kimura...,

    Você é brother, e por isso tenho a liberdade de dizer para você..

    Escute primeiro os Pianos o M3.. pois acho que ainda não os escutou..

    Um musico tecladista e pianista com o seu ouvido irá se surprender "especialmente" com estes timbres específico do M3, sem mencionar o restante he he he!!!

    Afinal, não é mais segredo, que o M3 é baseado na tecnologia HD-1 do Korg Oasys..

    Mas.. se permite um apart...

    Meu velho e "descontinuado" Korg Triton Stúdio já tinha um piano que ...á aproximadamente quatro anos não compromete de maneira alguma minhas performances ao vivo.

    Muito pelo contrário, é bem áudivel, peço escute o vídeo abaixo, "mesmo sendo youtube", observe a intyeligibilidade dos timbres do teclado em relação a banda.. sem cancelamento de fase.. nada..

    Neste vídeo um piano com metais e samplers:

    http://www.youtube.com/watch?v=cw5sYqGylbE

    Ou em outro vídeo exemplo abaixo, onde combino um piano elétrico com cordas hammonds, saxes , tudo dentro de dois combs e a densidade não muda..

    http://www.youtube.com/watch?v=ijmy45WnvP8

    Conheço profundamente os Triton, e o M3 a 1 ano que o estou edutando.

    Afirmo com certeza o M3 será meu proximo teclado.. pois é anos luz.. superior aos antigos Triton.

    Valeu,

    Korgman

    http://www.youtube.com/view_play_list?p=BDF1A175FAD4DFCB

    Artref
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Os pianos do M3 são ótimos, para várias situações. O primeiro preset, o "4-way bla bla bla" não é bom para tocar ao vivo, mas o preset B já resolve muito bem. Não é a coisa mais perfeita do mundo, mas com certeza é muito bom. Afinal, perfeito mesmo só um Steinway ou um Yamaha de cauda inteira, bem microfonados.

    Eu amo o meu M3 e assim como o Áureo eu estou estudando-o. Falando nisso, a Pride não está precisando de ninguém para dividir as tarefas do Áureo? (risos). Adoro destrinchar teclados e manjo tudo de Korg, tenho inglês fluente e toco faz tempo. Rá, vou mandar um currículo! hahaha

    korgman
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: korgman
    · votar


    Olá Artref,

    Com certeza.. um dia você poderá até me substituir, afinal.. ninguem dura para sempre!!

    O esquema é estudar tudo de Korg.., e conhecer profundamente teclados, electribes.. Pedaleiras A AX , gravadores digitais,

    Tudo que for novo .. velho..ou jurássico

    Além de dar suporte também de Focusrite, Genelec, Shure, Digitech e Mackie

    E responder os e-mails diários "que não são poucos" com educação atenção e dedicação ao usuário que está solicitando um suporte..

    Afinal não é só de M3.. X50.. PA50 que meu trabalho é exercido.

    Em Korg você tem que ajudar os usuários proprietários de teclados que não estão mais em linha... "sem tê-los em suas mãos"

    E se ainda tiver a boa vontade de "por conta própria" contribuir nos foruns.. orkut..


    E se não me engano sou o único que realiza este serviço aqui a tanto tempo..

    E eu ainda toco nos finais de semana e feriados!!!

    Valeu

    Korgman
    http://www.geocities.com/aureo59/menat.htm

    Artref
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Artref
    · votar


    Boa Áureo, muito legal o seu trabalho, apesar de parecer exigir bastante. Mas não estou a fim de te substituir não, queria era trabalhar contigo, he he he. Era um trabalho que eu gostaria de fazer. Só as pedaleiras e outros equipamentos que eu teria que ler muito manual em inglês, he he he.

    É isso aí man, parabéns pelo trabalho, valorizo muito o que você faz, espero que a Pride e os usuários também valorizem.

    Um abraço, qualquer coisa você entrega um currículo aí? rs rs

    EDIT: Áureo, olhando seu vídeo do "Logical Sound" me deu uma vontade de fazer uma combi aqui onde eu colocaria os efeitos (que você aparentemente colocou na primeira tecla da esquerda -Mi-i) nos PADS. Aquele "Fuiiinnnn" nos pads ia ser bem divertido de tocar, he he he.

    Também estava pensando aqui, será que dá pra simular um sax mais "rasgado" utilizando o efeito "OD/High-Gain Wah"? Hmm...

    Dá gosto ver a performance de um cara que de fato sabe usar o que tem na mão. Estou ficando meio chato com tocadores de preset, rs rs rs

    Daniel.m
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Agora eu também quero um Korg! [2]

    korgman
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: korgman
    · votar


    Artref,

    Realmente, um sax mais rasgado seria o mais proximo da musica, e eu tentei várias opções de programação, na sintese.. overdrive nos efeitos..

    O que acocntece é que ele não rasga.. ele "racha"..

    A única maneira de obter este efeito , é chamando um saxofonista "muito bom" com um sax de verdade por sampleamento.

    Assim basta capturar algumas amostras com o som rasgado natural, transformá-la em um Multisampler e atribuir este novo som a performance, depois... um ajute de aftertouch e bingo!!!!.

    O Problema é encontrar um musico que reproduza este timbre rasgado..

    De todos que solicitei amostras, todas que recebi vinham com o sax limpo ou semi rasgado... que por sinal usei com sucesso em outros combs para outras musicas como Mustang Sally, Never Tears Apart.. e Overkill..

    Mas para esse comb Supertramp em especial.. acho que teria que conseguir capturar o sax de um musico do calibre de um "Manito" para isso temos que capturar um mestre na nobre arte de tocar este instrumento.

    Uma das coisas que achei extremamente interessanto no M3 foi justamente isso, utilizar os pads para disparar samplers, deixando mais espaço nas teclas para "acomodar" programs.


    Ainda mais agora que ele vem com estes "super combs" com 12 partes..

    TOCADORES DE PRESETS...

    No que diz respeito a nova geração, já tem gente que vem do berço muito bem encaminhado como percebo aqui no forum..

    Para a galera que ainda está aprendendo eu sempre aqui no forum estimulo.. aconselho.. .. para que criem combinações específicas para cada musica.

    Exceto aquelas combinações obvias onde só se utiliza uma piano, orgão etc..,

    http://www.youtube.com/watch?v=VQXdobud7dQ

    Cito sempre que o tecladista que consegue realizar todas os detalhes uma musica possui, ele se destacará na banda em que toca.

    Por conseguinte, tempo.. agrega.. destaca... e valoriza a própria banda em que toca em relação ao publico..ao produtor.. ao proprietário da casa de shows em que se apresenta.

    Ou mesmo engrandece ainda mais o louvor quando está utilizando seu teclado em um culto envangélico.

    Mas para isso, é impressindível dominar a arte de aliar a tecnologia (equipamento).. com a tecnica de edição do equipamento, com a agilidade tecnica e harmonica (estudo e aprimoramento musical).

    Basta querer e buscar... é claro que isto irá consumir noites de sono..

    No Pain.... No gain!! claro....

    Desculpem.. para variar não consigo evitar os meus scraps enormes.....

    Valeu

    Korgman
    http://www.geocities.com/aureo59/menat.htm

    Ken Himura
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    korgman
    Pois é, ainda não pude ver os demos do M3, mas espero bastante dele hehehe. Eu vi as especificações e achei muito interessante.

    Aliás, eu sempre gostei dos timbres da Korg, de um modo geral. A única pinçada que eu daria, seria nos pianos dos modelos mais antigos, falta um pouco de brilho nos acústicos - no mais, eu acho os timbres muito bons!

    Aliás, eu tô até juntando dinheiro pra tentar comprar um Karma - sempre quis tê-lo hehehe. Aliás, sabe onde vende um Karma atualizado aqui no Rio? Não encontro em lugar nenhum.

    Ah, sobre o Sax eu posso te dar uma idéia - tenta pegar e "distorcer" uma clarineta ou clarone, e mistura com o timbre que você tem, talvez funcione já que são instrumentos bem parecidos.

    E também pode chamar pra samplear esses caras que tocam na rua. Aí em Sampa deve ter bastante também, aqui no Rio - perto da Lapa - tem muitos tocando, e uns tocam bem rasgadão mesmo, bastante sujo.

    Falou Áureo, abraço cara! =]

    korgman
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Grande Ken,

    Concordo com vc quanto aos pianos mais antigos, nem me atrevo a contradizê-lo no quesito pianos antigos, afinal neste depto vc é um expert.

    Entretanto na feira da musica do ano passado eu progamei um timbre único de piano onde deixei com a caracteristica brilhante, ao meu gosto pessoal claro..e este timbre fez muito suesso na feira.

    Na verdade ele assustou muita gente he he he!!!!

    Sax - Realmente tentei tudo que havia de programs, e também combinei amostras multisamples dentro de um program onde ajustei a envoltória, juntei programas e.. nada.. que satisfizesse o meu gosto pessoal.

    Como este performance já vinha do meu Primeiro Triton Classic, acabei deixando esta missão para uma ocasião que dispuzesse mais tempo, afinal não é um trabalho fácil, quando o assunto é capturar in natura um timbre tão complexo.., afinal depende do material humano...

    Muito embora conforme falei já tenha testado algumas amostras de alguns saxofonistas.. O problema é achar alguem bom e com saco suficiente para encarar minhas sessões de sampleamento.

    Mas ainda acho alguem paciente e talentoso o suficiente para realizar esta captura.

    E que também não fique enciumado com o provável resultado he he he!!


    KARMA

    Bom se você cria trilhas o Karma é sem dúvidas uma óima opção, mas como bem sabe ele é um Triton Classic.

    Entretanto é dificil encontrar um seminovo, que tem não vende, virou mosca branca dos trilheiros...

    Mas reporto que o sistema Karma do M3 é de ouro planeta, literalmente faz qualquer tipo de clima, estilo ou atmosfera...

    Já o utilizei para elaborar trilhas para TV, não tem "ACID" que o supere, sem contar a infinidade de controles em tempo queral que estão disponíveis..

    Sem contar com a incrível velocidade com que consegue realizar temas originais

    Muito obrigado pelas dicas grande amigo...

    Korgmann

    Alexandre Prado
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Estou ficando meio chato com tocadores de preset, rs rs rs

    E ai Artref ,,, gostando do M3 ???

    Cara , ja deu uma olhada no forum do M3 da Karma Lab???
    Tem muita coisa legal que o pessoal disponibiliza lá......
    Um exemplo é a tal da "Killer Guitar" do Dan Stesco,,,,qdo ele mostrou no youtube o som ,,,o povo pirou tanto que ele botou pra todo mundo baixar
    experimenta ae:http://www.karma-lab.com/forum/attachment.php?s=&postid=58112

    Se quizer dar uma olhada mais profunda no forum:
    http://www.karma-lab.com/forum/forumdisplay.php?s=&forumid=211

    Tinha tbm o Korgforums.com onde o pessoal disse que iria ter combs e progr. do M3 para baixar,,,,,,,mas ate agora nada.....Que por sinal me parece que tem algumas coisas do Aureo la na area "Tritons" (que eu me lembre)

    Abraçosssssss

    Alexandre Prado
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Esqueceeeeeeeee Artrefffff desculpa ae,,,,,, agora que li com mais calma entendi o que vc disse........

    Esta de "saco cheio" com os TOCADORES e nao com os PRESETS do teclado...... mas de qquer forma , fica ae o endereço para caso necessite

    Abraços

    Artref
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Artref
    · votar


    Obrigado Alexandre, mas sou rato desses dois fóruns desde antes de comprar o M3, rs rs rs rs, Leio todo dia.

    Alexandre, a Korg já disponibilizou gratuitamente 512 sons novos, você já atualizou o seu M3??? Cara, quanta coisa boa que veio....Pelo que você escreveu dá a impressão que você ainda não está sabendo, sei lá. Se ainda não o fez, corre lá!

    Quanto ao M3, a paixão cresce a cada dia. É um dos melhores teclados que já vi e é o melhor que já tive. Essa mega atualização me deixou ainda mais apaixonado pelo teclado. É muita máquina.

    Alexandre Prado
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Eu vi ,,,,,, mas nao é a OS 1.20 ??????
    Essa OS eu ja havia pego............

    Não sei quanto a OS , mas de qquer forma baixei,, mas não atualizei......e hoje eu vi pelo arquivo PDF que vem junto , a relação dos timbres......Realmente notei que alguns nomes estão modificados (ou foram trocados de lugar),,,,,,mas nao tive tempo para comparar com os que ja estão no teclado............

    Então aproveitando o topico e vc (ou o Aureo) que ja instalou , me diga se : são realmente novos timbres e manteve os anteriores......ou é um preset novo onde excluiram alguns e colocaram esses novos?????

    Abraçossssssss

    Artref
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    São 512 timbres NOVOS mesmo, que entraram nos bancos Program UA, UB, UC e UD. Os timbres anteriores foram mantidos. Esses novos vieram em forma de preset de fábrica; depois de atualizar o SO para a versão 1.20 eles estarão lá no Global, no "Load Preload Data".

    Eu demorei 10 minutos pra atualizar, larga a mão de ser preguiçoso aí, Alexandre! (risos)

    Ah, a listagem de sons que você viu onde a ordem está alterada é uma nova programação, a chamada "Producer.PCG". Trata-se de uma programação com os sons organizados por categorias. Todos os pianos estão nos bancos iniciais, depois organs, depois bells, assim por diante. Diferente do original de fábrica, onde eles estão misturados.

    Mas não pegue esta programação "Producer" não porque ela acaba dando conflito com muita comb. Melhor é só acrescentar os programs novos nos bancos vazios.

    E novamente, tem muito som ótimo na nova programação. Muitos pianos, EP´s, organs, e o escambau. Muito som que estava fazendo falta foi adicionado. Agora fica até difícil de escolher um timbre, de tanta (boa) opção que tem.

    Alexandre Prado
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    larga a mão de ser preguiçoso aí, Alexandre! (risos)

    UHAUHAAHUAHUHua........ nem é a questão da preguiça , e sim do cagaço de perder tudo que ja arrumei nos meu U-A , U-B em relação as COMBs,,,,,,,,,,,

    Mas como se tratam de Programs ,acho que vou colocar entao.......so espero que esses novos programs nao modifiquem os meus Combs..............mesmo assim to com cagaço ,, pois vi que muito neguinho perdeu alguma coisa , pois a COMB vai buscar no Program o timbre....ou coisa parecida........

    Qto a ordem dos timbres nem ligo muito ,,,,, ta certo que desse jeito facilitou , mas eu particularmente sempre vou direto nas "abas" strings , guitar,brass,etc,etc

    Alexandre Prado
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Na coragem fiz o update da OS....
    Ta ok, qdo ligo aparece la a 1.2.0 , etc,etc

    Mas ao tentar ,como explicado no PDF, adicionar os novos timbres não consigo nada.

    Acho que fiz tudo certo.....vamos por partes:
    Tenho um drive de DVD ligado na USB do M3 , fiz o update com ele para essa nova versão,,,ta tudo certo , aparece1.2.0.

    Pela explicação ,a partir dai , basta ir em "global" ir no load preload/demo data , escolher program e ir apenas em "BANK".
    Escolher UA para UA , UB para UB ,fazendo isso ate UD para UD....

    Qdo volto ao program e seleciono os Ab , AB esta tudo com o InitProgram ................ que SHITTTT

    Alexandre Prado
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    esquece,,,,,,,,,,, ja arrumei

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Agora eu também quero um Korg