Dúvida sobre controladores

    Autor Mensagem
    tiguera
    Veterano
    # mar/08


    Olá, sou novo no forum e no ramo dos teclados.
    Toco piano, mas diante da necessidade de mobilidade e do interesse em novos timbres estou para comprar um teclado.
    Andei dando uma pesquisada e estou praticamente decidido a um controlador.
    Dai, tenho umas dúvidas q gostaria de esclarecer.
    1 - Estou pretendendo a associar o controlador a um mac book. Isso seria suficiente para bons timbres e etc...?
    2 - Andei pesquisando e o controlador M-Audio AXION 61 me parece uma boa escolha, tendo em vista principalmente q quero um teclado semelhante ao piano nas teclas. Voce tem alguma contraindicação ou outra indicação (no mesmo nivel de preço) seja uma melhor escolha?
    3 - O custo para comprar um teclado desses nos E.U.A. eh menor?

    Des de já meus agradecimentos.
    A qualquer outra pessoa q possa me ajudar serei grato.
    Obrigado

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    tiguera
    1 - Estou pretendendo a associar o controlador a um mac book. Isso seria suficiente para bons timbres e etc...?
    Eu pessoalmente nunca testei, nem tive essa oportunidade, mas o pessoal vem falando bem desse notebook.

    2 - Andei pesquisando e o controlador M-Audio AXION 61 me parece uma boa escolha, tendo em vista principalmente q quero um teclado semelhante ao piano nas teclas. Voce tem alguma contraindicação ou outra indicação (no mesmo nivel de preço) seja uma melhor escolha?
    É um controlador bem robusto, com teclas semipesadas, diversos recursos, USB, etc. Mas eu li ali: um teclado semelhante ao piano. Você está procurando por 76 ou 88 teclas?

    3 - O custo para comprar um teclado desses nos E.U.A. eh menor?
    Essa questão é um pouco complicada. O custo em si é bem mais baixo, mas para trazer tem que pagar imposto de importação, mais uma série de taxas... No final, sai quase a mesma coisa que comprar no Brasil.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    tiguera
    Evita fazer post com esse título... torna inviavel teu tópico... pq ninguem vai achar ele na busca! ajuda ae... =]

    ROTTA
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    tiguera

    Seja bem-vindo ao fórum. Certifique de que conhece as regras que valem para todos.

    Alteramos o título do tópico. Não direcione tópicos a usuários em particular. Use os recados do perfil, se isto for necessário.

    Abraços.

    glayson melo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    galera comprei um axion 49 da m audio e estou super satisfeito ele é muito bom so to tendo um poco de dificuldade pra programa e o manual não consegui em portugues , tambem to começando em produção agora iclusive postem algo sobre iss o ao agalera agradeçe

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    tiguera
    tbm estou pesquisando s/controladores e acho q se tratando de controladores de 61 teclas o AXION 61 éo melhor!!!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    eu iria de Edirol PCR-800 com certeza

    D_carvalho
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    bom galera , gostaria de saber se alguém conhece o controlador Radium 61 da M áudio , estou prestes a adquirir um pra usar ao vivo com meu notebook , a dúvida qual é , se é possível uma mudança rápida de timbres sem as teclas numéricas pq pelo que percebí o raduium naum possuí , ele possuí slidres e knob´s , estou pagando R$ 500,00 nele , o que me dizem a respeito ?

    D_carvalho
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    bom galera , gostaria de saber se alguém conhece o controlador Radium 61 da M áudio , estou prestes a adquirir um pra usar ao vivo com meu notebook , a dúvida qual é , se é possível uma mudança rápida de timbres sem as teclas numéricas pq pelo que percebí o raduium naum possuí , ele possuí slidres e knob´s , estou pagando R$ 500,00 nele , o que me dizem a respeito ?

    D_carvalho
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    bom galera , gostaria de saber se alguém conhece o controlador Radium 61 da M áudio , estou prestes a adquirir um pra usar ao vivo com meu notebook , a dúvida qual é , se é possível uma mudança rápida de timbres sem as teclas numéricas pq pelo que percebí o raduium naum possuí , ele possuí slidres e knob´s , estou pagando R$ 500,00 nele , o que me dizem a respeito ?

    D_carvalho
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    bom galera , gostaria de saber se alguém conhece o controlador Radium 61 da M áudio , estou prestes a adquirir um pra usar ao vivo com meu notebook , a dúvida qual é , se é possível uma mudança rápida de timbres sem as teclas numéricas pq pelo que percebí o raduium naum possuí , ele possuí slidres e knob´s , estou pagando R$ 500,00 nele , o que me dizem a respeito ?

    Mitilico
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    dando uma desenterrada básica, mas aproveitando o tópico...

    - alguém já usou o P95 como controlador de outro teclado?

    - Como ele não possui faders e knobs, continuo a usar os controles no outro teclado?

    - se eu apenas usar o P95 como controlador, não preciso usar a saída de áudio dele, apenas do outro teclado?

    por enquanto é isso...

    tmurback
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Mitilico
    Nunca usei o P95 como controlador, mas já dei um pesquisada sobre ele pra ver se atendia minhas necessidades. Então, vou tentar responder suas questões. Quando você conecta a porta MIDI OUT do P95 à MIDI IN de outro teclado, o P95 vai estar controlando o outro teclado. O P95 é bem limitado em termos de controle. Grosso modo, ele só vai enviar ao outro teclado (i) o que você toca, (ii) sustain, (iii) volume. Ele também permite mudar canal MIDI entre 1 a 16. Basicamente é isso. Assim, você vai ter que continuar a usar os faders e knobs do outro teclado, que continuarão funcionando normalmente - o P95 seria tão somente uma "extensão" do outro teclado. Portanto, você não precisa usar a saída de áudio dele, só a do outro teclado.

    Mitilico
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    tmurback

    valeu mano, por hora é isso.

    Tks

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre controladores