Isso sim é que é vintage! Ondes Martenot - 1928

    Autor Mensagem
    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: mano_a_mano


    http://csunix1.lvc.edu/~snyder/em/mart.html

    Para quem não sabe, esse foi um dos primeiros (se não o primeiro) instrumentos musicais a utilizar osciladores. Seria ele o "tataravô" dos sintetizadores?

    WilsinhoCardoso
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Com sua permissão vou mostrar esse link a mais gente. Muito legal mesmo. valeuuu Mano

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    tem um lance interessante que é esse projeto das caixas, a ideia de varios formatos ou com materias diferentes para ter outra sonoridade

    descobri uns videos no youtube, esse era um dos trecos que eu sempre ouvi falar, mas nunca tinha ouvido

    SaintFerio
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Lá se vão 80 anos deste projeto... Hehehe parece que é o tataravô do MicroKorg hehe lembrei dele na hora :P

    andresan
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    po,muito legal,eu gosto de conhecer a história das coisas

    Tromeu
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Tromeu
    · votar


    É mais ou menos um Theremin com um suporte físico. O som é lindo. Pra mim, "Turangalila", de Messiaen, merece destaque. O Electro-theremin (Tannerin), que é um instrumento similar, ficou famoso pela melodia do refrão clássico de "Good Vibrations", dos Beach Boys!

    guitartube
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Interessante, eu achava que era invenção do Moog, inclusive eu li uma IEEE transactions on ....... (não me lembro a área) sobre os primeiros moogs e seu inventor.

    flw!!!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Isso sim é que é vintage! Ondes Martenot - 1928