Piano do Prokeys 88sx ao invés do piano da linha Kurzweil SP?

Autor Mensagem
gaara2005
Veterano
# mar/08 · Editado por: Moderador


Olá Fábio, li alguns comentários seu em vários posts, entre eles um me interessou bastante, onde vc diz que prefere o Piano do Prokeys 88sx ao invés do piano da linha Kurzweil SP, isto procede mesmo, pois ouvi falr que o piano do Prokeys e muito seco e sem vida, mesmo assim ele ganha do Kurzweil ??

Ops, se mais alguem quezer dar uma opinião, a vontade !!!!!

___________________________________________________
Nota da moderação: não crie tópicos endereçados a um usuário. Use um título coerente que permita a busca. Título editado.

mano_a_mano
Veterano
# mar/08
· votar


gaara2005
Dá uma olhada na linha M-Audio Prokeys Sonus.

Harva
Veterano
# mar/08
· votar


Olá gaara2005!

Eu tive um SP76 e hj eu estou com um Prokeys88SX e acho o som de piano melhor. Uma questão de gosto, mas o Prokeys é mais moderno e possui um som com uma amostra maior e são dois layes com duas velocidades diferentes, ao contrário do SP76 (posso estar errado) é apenas uma única onda.

abs

fábio_soul
Veterano
# mar/08
· votar


gaara2005

Fiquei surpreso ao ler o título do tópico... hehehe

Mas vamos ao que interessa: em primeiro lugar, não conheço o Prokeys 88SX pessoalmente, somente por demos. Conheço bem o SP e razoavelmente bem o Prokeys 88 (um amigo tem). O que não gosto no timbre do SP é que ele não tem dinâmica, é só um layer e ao que parece, nem utiliza filtro TVF (o que empobrece muito o som). Já o Prokeys 88SX tem um piano sampleado em duas velocidades, o que o faria ganhar do SP com relação à dinâmica. O grande lance do SP é que o timbre é bem pesado, aparece no meio da banda, já o do Prokeys eu não tenho certeza... Mas tem também a questão de que, dependendo da nota, o piano do SP dá um estralado horroroso (na região mais média do piano).

Resumindo, são dois pianos que estão longe de serem bons (embora exista gente que ame de todo o coração o piano do SP). O ideal é testar cada um. Não posso dar uma opinião mais formada com relação ao PK 88SX, mas, na teoria, ele é melhor sim, sem contar que os outros sons (fora o piano) do SP são ridículos, já os do Prokeys parecem ser melhores. Dá pra ter uma idéia ouvindo as demos.

Mas creio que o piano do PK seja melhor.

Detalhe: uso um sample de piano do SP no meu Korg TR e, até hoje, não encontrei um piano melhor para colocar no TR, pois toco em banda e preciso de peso. Mas o timbre do SP deixa muito a desejar às vezes. Se você pega um som ruim pra tocar, ele fica lamentável. Mas se tem um som bom, dependendo, fica lindo. Já passei por situações de arrepiar de ouvir o som do piano, mas foram raras... diria que dá pra contar nos dedos da mão do Lula o tanto de vezes que isso aconteceu... mas aconteceu.

Acho que é isso.

Jeferson Fernandes
Veterano
# mar/08
· votar


fábio_soul

Fala filhote... Sumido hein!!! Já testou o SP2/SP2X?
Parece que ele tem o piano famosão da Kurz...

Abraços...

brunoamaral
Veterano
# mar/08
· votar


Já tive o SP76 e hoje tenho um PK88sx. Como instrumento, o PK88sx ganha de longe (na minha opinião). O piano dele eu realmente acho um pouco seco, tem horas que acho que o sustain está até falhando (aí alterno pro som de órgão e vejo que ele tá funcionando normalmente). Pra mim falta brilho no som do PK, mas ainda assim não o trocaria por um SP76/88. Agora, por um SP-2, pelo que já ouvi falar, trocaria sem medo.

gaara2005
Veterano
# mar/08 · Editado por: gaara2005
· votar


Obrigado a todos pelas dicas, valeu mesmo Fábio!! (tambem sou músico católico, me passa seu msn valeu!)

Meu maior medo é que provavelmente irei usar em 90% dos casos somente piano e voz, e infelismente nao tenho grana pra comprar um mega stage piano, to suando muito pra conseguir um na faixa de R$ 1.400 a R$ 1.800, e nessa faixa novo so encontro esse dois, por isso essa dúvida cruel. E tamebem no fututo, se eu me ingressar em banda pretendo comprar um módulo, talvez um motif rack

E agora, o que faço ???

ahh, e aquela entrada para pedal sostenudo, qual a finalidade ? Posso ter vantagem com ela trocando piano e voz ??

Mauro Lacerda
Veterano
# mar/08
· votar


gaara2005


Dá uma olhada no P 70 da Yamaha. Testei ele ontem, boas teclas pesadas, bons timbres, em torno de 2.200 parcelado novo na Teodoro Sampaio. Pagando a vista deve sair por dois mila ou até menos, dependendo da sua capacidade "chorativa" hehehe

fábio_soul
Veterano
# mar/08
· votar


Jeferson Fernandes

Ôpa, cara... Não estou sumido não. Todo dia leio o que se passa por aqui, mas poucas coisas me interessam, então não posto (às vezes nem leio) em tudo, como já fui de fazer há algum tempo. Além disso, agora estou em aula na faculdade, e não posso ficar mais tanto tempo na frente do pc, mas sempre que é possível estamos aí, inclusive no MSN. Sumido mesmo está o nosso amigo Hammond_B3... nem no MSN ele não responde mais... vai saber...
Mas respondendo à sua pergunta, já cheguei perto do SP2 (ou SP2X, não lembro... mas acho que era o X), mas não testei. O mecanismo das teclas parece estar bem melhor, se comparado ao SP (acho que foi o X que eu bati nas teclas) e, pelas demos, parece ser bem melhor também o timbre. Entretanto, o preço ainda é meio salgado para pessoas com um potencial financeiro como o meu... hehehe

gaara2005

Vamos trocar umas idéias pelo MSN (fabiorodrigogarcia[arroba]hotmail[ponto]com). Mas já gostaria de dizer que a sugestão do P-70 é bem interessante para você, concorrente diretíssimo do PK 88SX. Vale a pena testar os dois lado a lado.

Quanto ao SP, às vezes tenho oportunidade de tocar em um (valendo mesmo, não em ensaio). Particularmente, não me sinto à vontade, prefiro até mesmo o meu sample no TR do que o próprio teclado, porque no SP o sustain do timbre é muito curto e, para tocar músicas lentas em piano e voz, dá um vazio danado se você não socar notas no meio. Já no TR, eu estendi um pouco o sustain do timbre (não muito, para não soar mais artificial do que o timbre já é em si). Além disso, fica interessantíssimo utilizar o piano do SP junto com um pad (de cama). Aí preenche bem, fica legal, mas ainda não é aquele som... você coloca algo para melhorar, entretanto, na maioria das vezes isso é bem interessante, fica muito legal... o problema é que o SP não tem nenhum timbre de piano com pad. Para isso você precisaria de um módulo, e aí já passa a não compensar mais o SP.

É tudo uma questão de testar. Conforme eu for lembrando de opções, posto para você.

Abraço.

gaara2005
Veterano
# mar/08
· votar


fábio_soul

Ouvi umas demos do P-70, gostei do grand piano e do E-Piano, mas o horgan achei uma tristeza, e tambem fico meio assim pelo fato dele ter somente 32 de polifonia, enquanto o Prokeys 88sx tem 126 máxima. Isso pesa muito ??

fábio_soul
Veterano
# mar/08
· votar


gaara2005

o Prokeys 88sx tem 126 máxima. Isso pesa muito ??

Só isso com certeza não passa de 0,5Kg... heuaheuahueh

Mas falando sério, depende do jeito que você vai tocar. Se você gosta de colocar 20.000 notas por segundo, esquece...

victorio
Veterano
# mar/08
· votar


Só pra explicar sobre polifonia;

Com 32 notas de polifonia vc pode tocar 4 oitavas e meia de notas enquanto sustenta com o pedal. Se algumas notas não forem sumindo, o som vai ficar tão cheio que vai ficar feio...

Acredite, toco coisas muuuito rápidas e mais que 32 notas de polifonia para um som de um layer só é exagero.

Mais polifonia só serve se vc quiser misturar sons, pq aí uma nota q vc toca come 2, 3, 4, até 16 notas de polifonia!

DiogoTecladista
Veterano
# mar/08
· votar


Olá galera!!Na minha opinião o prokeys88sx é de longe o melhor custo-benefício do mercado...

gaara2005
Veterano
# mar/08 · Editado por: gaara2005
· votar


Pessoal, encontrei um kurzweil sp88 por R$ 1.800,00 com pouco tempo de uso, e tambem so é usado em casa de vez enquando.
E aê, desse preço se torna um perfeito custo benefício ???????????

Jeferson Fernandes
Veterano
# mar/08
· votar


gaara2005

Muito bom... Não sendo a cor de burro viado fugindo de mula, vulgo (champagne) vale a pena sim...

gaara2005
Veterano
# mar/08 · Editado por: gaara2005
· votar


Jeferson Fernandes

Vixi o pior que é essa cor mesmo, e agora!! ahahahahahah!!!!

Ainda bem que a cor não atrapalha a sonoridade hein !!!! ehehehe!!

liliane.coimbra
Veterano
# mar/08
· votar


Então... eu percebi que o prokeys é mais barato que o kurzweil, que ja vem com pedal sustain, mas que a playtech esta vendendo ele sem o pedal sustain, embora no site do fabricante, informe que o pedal vem junto.

Realmente estou em dúvida entre os dois.... o kurzweil tem 32 de polifonia e o prokeys tem 126 (mas isso é bom pra quem edita timbres, ne?

O kurzweil tem uns 32 timbres incluindo pads, já o prokey 88sx só tem 7, é isso?

o prokeys tem 12 teclas a mais que o kurzweil sp76

O kurzweil esta ficando dificil de encontrar e o prokeys sx88 ainda nao.

O prokeys sx88 esta cerca de 1600 a vista na playtech e o kurzweil ja esta custando 2020, acho. isso tudo a vista.

Ainda nao sei o que fazer...

Quanto a cor, eu nao quero champanhe de jeito nenhum!!!
Meu teclado psr e303 é prata e ja esta virando champanhe. acho bonito, mas nao é o ideal... prefiro preto!!

Ai ai ai que dilema!

Leo KB
Veterano
# mar/08
· votar


liliane.coimbra
Olha só... eu não conheço o PK. Já toquei por uns 2 min em uma loja em POA, mas não foi o suficiente para qq conclusão! Já o SP76 eu tenho... embora não esteja explorando todos os recursos dele como controlador estou muito satisfeito!

kurzweil ja esta custando 2020, acho
Ixiiii... pode ficar tranquila! Só se o SP76 for de ouro! Ele está muito mais barato q isso!
Pra vc ter uma ideia, na loja q comprei o meu ele estava R$ 1680 se não me engano. Como comprei a vista junto com um outro equipamento ele saiu a R$ 1500.

liliane.coimbra
Veterano
# mar/08
· votar


Leo KB

Onde achou a este preço????
Lembro que a playtech estava vendendo a este preço ano passado, mas eu nao tinha nem parte do dimdim pra comprar....
Agora a propria playtech ja esta vendendo a pouco mais de 2000

o dificil esta sendo encontrar este sp76.

Uma coisa importante a dizer é: o que me importa verdadeiramente é o piano!! Quero algo bem parecido. Não estou pensando em usar como controlador... a menos qeu eu queira brincar com timbres no pc.

Nao quero para shows etc... é para tocar em casa.
Entao, quanto mais barato pagar, melhor.

gaara2005
Veterano
# mar/08
· votar


O problema é que ta cada vez mas difícil de encontrá-los no mercado, por isso o preço ta subindo cada vez mais.

liliane.coimbra
Veterano
# mar/08
· votar


Pois é por isso me "desesperei". Acho que até eu juntar a grana toda eu nao acho mais ele no mercado. E entre pagar quase 3000 num sp76 e menos de 2000 num prokeys 88sx vou de pk.

Ja vi em Rio Claro-SP o SP76 por R$ 2.450,00 !!!!!
E olha que ano passado custava por volta de R$ 1600,00 na playtech!

Agora esse prokeys aparece na playtech por 1600,00 e eu me sinto como? Será que vale a pena?

gaara2005
Veterano
# mar/08
· votar


liliane.coimbra

1.600,00 ???
vai sem medo, antes que outro passe amão ehehehehe!!!

mano_a_mano
Veterano
# mar/08
· votar


Eu acho que devo ter o SP76 mais caro de todos: R$ 2.680,00, quando comprei, e ainda paguei em 10x. O bicho já levou porrada de tudo quanto foi jeito e continua intacto - aí se justifica o custo razoavelmente alto.
Sinceramente eu tenho medo dessa linha Prokeys. Não aparentam muita resistência, nem muita durabilidade - se bem que eu sou meio suspeito para falar, pois nunca tive a oportunidade de testá-los ao vivo; só escutei umas demos e vi umas fotos.

apaixonados por teclado
Veterano
# mar/08
· votar


fábio_soul

Mas tem também a questão de que, dependendo da nota, o piano do SP dá um estralado horroroso (na região mais média do piano).
eu ja acho lindo esse estralo.

gaara2005
Veterano
# mar/08
· votar


Levando em conta que ele tem uma carcaça de plástico, pode muito bem se encaixar naquele famoso ditado: "O barato que sai caro"

liliane.coimbra
Veterano
# mar/08
· votar


hummm plastico é?
sera mesmo complicado? o que vcs andam fazendo com os pianos hem? eles simplesmente quebram se for de plastico?

gaara2005
Veterano
# mar/08
· votar


liliane.coimbra

É que infelismente "acidentes" acontecem com todos, e nessa hora um bom revestimento da um diferença enorrrrmmmmeeeeeeeee!!!!!

liliane.coimbra
Veterano
# mar/08
· votar


kkkk
Mas ainda estou na dúvida... acho que só tocando neles pra ter certeza do que quero...

parece que a opniao aqui é bem dividida entre os 2.

Maestro Mittmann
Veterano
# mai/09
· votar


Alguém ali em cima disse pra pegar algum "P" da Yamaha, eu digo-vos que os "P" parecem tão bons pq estão soando com a sua própria amplificação e normalmente não vamos ter um PA da qualidade daquelas caixinhas por ai, é a mesma coisa que ouvir o som com fone e ouvir no PA, teste o PK88sx, é um bom piano pra tocar em grupo, em alguns aspectos melhor q os Yamaha que as vezes são "brilhantes" demais.

ferretti
Veterano
# jun/09
· votar


Escutei os dois em Cubos de diferentes marcas..e portanto ..a a impressao que tive ..é..O Kurzweil se saiu melhor ..digo..mais agradavel e limpo do que o Prokeys..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Piano do Prokeys 88sx ao invés do piano da linha Kurzweil SP?