Kurzweil SP 76 ou Casio privia PX200 ?

    Autor Mensagem
    Keyboardman2
    Veterano
    # mar/08


    Desejo adquirir um Piano digital. Pensei em um P70 da Yamaha pois tem teclas pesadas e paesar de poucos timbres, são bons, porém tenho notado nos foruns que muita gente ainda prefere o Kurzweil SP 76 pois apesar de ser um stage piano tem maior polifonia e mais recursos. Tenho ouvido falar muito bem do Cassio privia PX 200, resta saber se é melhor que o SP 76. Postem suas opiniões por favor , não quero me arrepender da minha compra.

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Keyboardman2
    porém tenho notado nos foruns que muita gente ainda prefere o Kurzweil SP 76 pois apesar de ser um stage piano tem maior polifonia e mais recursos.
    Mais recursos, sim, mas mais polifonia, não. Tanto o SP76 quanto o P-70 possuem 32 vozes de polifonia.

    Tenho ouvido falar muito bem do Cassio privia PX 200
    resta saber se é melhor que o SP 76
    Depende do ponto de vista.
    Se você quer apenas tocar, o PX leva vantagem pela polifonia (128 vozes), pelas teclas (88 pesadas contra 76 semipesadas), pelo som (o timbre de piano do Privia é melhor e mais atual que o do SP76, que vem do módulo MicroPiano, que é de 1992) e por ser multitimbral, possibilitando uso de Layer e Split (recurso inexistente no SP76, exceto por apenas alguns presets de Piano + Strings, Organ + Piano e EP + Pad).
    Agora, se você também planeja usar módulo, VSTi ou qualquer coisa do gênero, o SP76 é mais indicado, pois é um controlador MIDI totalmente configurável, com suporte a até 2 zonas (que podem estar sobrepostas ou distintas - equivalente ao Layer/Split).

    Keyboardman2
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Pelo que vi vc é mais uma pessoa que gostou do Privia px 200, o difícil agora é encontrar um. Encontrei alguns representantes, o inconveniente é ter que esperar a importação do produto. Vou procurar mais aqui no RJ pois acredito que alguma loja ainda tenha dele.

    eribeiro
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Alguém saberia me indicar ONDE comprar o PRIVIA PX 200 ? Já revirei todos os lugares que podia e não achei.

    eribeiro
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    De preferência uma loja do Rio Grande Sul.

    liliane.coimbra
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Se achar um, veja se a loja tem um Privia PX-120 pra mim, tá?
    EStou procurando ha mais de um mês e nada ainda...

    No entanto tenho notado que os Privias ja estao sumindo do mercado.
    Na propria playtech ja nao tem mais piano digital da casio a disposição.
    Talvez só estejam esperando o estoque acabar para poder renovar com os lançamentos... ou estejam acertando preços e detalhes de importação...
    Não sei, mas a ansiedade está enoooorme!!!

    mano_a_mano
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    eribeiro
    De preferência uma loja do Rio Grande Sul.
    Acho que tem na Milsons da Alberto Bins.

    thiaguito66
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    acabei de comprar o px 720 estou aguardando a chegada do piano, eis o link da loja: http://www.trinnes.com.br/ (loja em Indaiatuba SP)procurem por Junior Trinnes, o cara é muito gente fina. Quando chegar aqui espero escrever sobre o piano. Ah e pra quem é de outro estado não precisa se preocupar, pois a loja é revendedora autorizada da casio além de ser uma escola de música e os vendedores sacarem muito do produto que vendem, a outra coisa que podem se despreocupar tb é o preço e frete, pensei que o piano ia sair por mais de 3k só por causa do frete... e o envio ficou por 70 reais para BH (acreditem se quiser! hehehE). eles tem toda linha privia disponivel lá... como disse vou falar mais depois em outro tópico, abraço a todos!

    mano_a_mano
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    thiaguito66
    Mas ah garoto :-D
    Depois fala sobre ele pra gente :-)

    Gonzalez_keyboard
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Gonzalez_keyboard
    · votar


    kara diz oq vc pretende fazer com ele, eh tocar ou estudar??
    pra toca na minha banda eu uso um sp88x mais pra estuda em ksa uso privia px 720 custo beneficio dele eh muito bomm [paguei soh 2.250 na playtech esses dias zerado!], o sp88x ki eh o top da linha sp antiga tem teclas ki eu particularmente para piano considero muito leves pra estudar e olha q toco em um desses a anos mais to começano a usar ele como contrlador recentemente e ele tem mi parecido um bom controlador. tb vale lembrar ki tem o p85[yamaha], tem uma boa concorrencia nessa faixa de preço mais se for pra estudar nao te aconselho a linha sp nao abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Kurzweil SP 76 ou Casio privia PX200 ?