Juno G(roland) ou Mo6(yamaha)?

Autor Mensagem
vmanzoni
Veterano
# fev/08
· votar


Arthur87

muito bom em palco!
é super fácil de mexer!
tem acesso rapido aos timbres através de favorios ou do livesetings!

Arthur87
Veterano
# fev/08
· votar


iai andré!
na boa?
bah..se nao me engano, o yamaha 250 é superior ao 410.
até onde sei, nas primeiras series de psr o que indica se um teclado eh mais antigo que o otro eh a serie da dezena
por exemplo, um psr 510 seria inferior a un psr420
(se eh que existe o 420, nao sei.hehehe)
abraços

Arthur87
Veterano
# fev/08
· votar


vmanzoni

qual eh super facil?
o juno g, d ou mo6?
abraços

vmanzoni
Veterano
# fev/08
· votar


o Juno-G

Andre_lokao
Veterano
# fev/08
· votar


Arthur87

Superior não cara, o teu teclado é esse http://www.nel-som.com.br/img/loja%5CTeclado%20Yamaha%20PSR%20410.jpg né?

O meu é esse http://img.quebarato.com.br/photos/big/F/D/398FD_2.jpg

O teu tem mais funções man...

E Hail para os humildes que tem um teclado desse \,,,/ ahuhaeuhauehauhe



Abç.

Arthur87
Veterano
# fev/08
· votar


uahuahuhauahuha
eh meu...tamo numa roubada!
ta na hora de trocar nossos equipamentos
hehe
abraços!

Fabinhomusic
Veterano
# fev/08 · Editado por: Fabinhomusic
· votar


Arthur87

psr410

Pensei que só eu tinha um desses guardado.....heheheheh

Tenho outro teclado mas esse as vezes uso com VST's......cara quem ouve nem imagina que é um PSR 410......heheheheheh

Arthur87
Veterano
# fev/08
· votar


Fabinhomusic

opa!
tu tb tem um psr410?
ele foi um teclado bom até..mas hoje nao dá mais..to tirando leite de pedra com ele.
hehehe
ma tche!foi mau, mas eu sou um tanto ignorante quando se fala em placas de expansão, midi files e coisas do gênero..Esses 14 anos "preso" ao meu psr410 me privaram de ter contato com essas tecnologias..
hehee
me diz aí. o que é VST's?
valeu!
abraços

JeffersonX
Veterano
# fev/08
· votar


Andre_lokao
hehehe
PSR 200 da Yamaha... Tenho um encostado lá em casa... Já tirei muito leite de pedra na época nele... hehe

NillMaker
Veterano
# mar/08
· votar


Arthur87

Fala ai cara blz? Respondendo as perguntas do irmao:

Tenho um MM6 sm e nao tenho reclamaçao nao viu.
Na verdade esse teclado da muito mais que pro gasto! rsrsrsr! Nao eh fazendo apologia nada nao mais eh um excelente teclado.
Mas ai vai depender muito de pessoa para pessoa a questao dos timbres. Ja vi muitas pessoas dizendo que os timbres parecem de psr, num sei o que... existem pessoas que se orgulham apenas pelo fato de subir ao lugar e tocar a marca.. na verdade, voce precisa analisar o teclado para o que voce vai usa-lo... precisar pesquisar as funcoes do mesmo.. eu mesmo deixei o piano de MM6 uns 40% mexendo nele...
Por exemplo.... fizemos um teste com a banda na igreja, a qual usamos um XP80.. PUTA DE UM PIANAO!!!!( Todos ao de concordar).. POREMM.. o piano do MM6 se encaixou melhor, segundo TODOS da banda, segundo TODOS que escutaram, e uma vez, quando toque com o XP80 todos extranharam e nao acharam muito legal. Entendeu o que eu quis dizer??
Para o que eu uso ele eh maravilhoso, supre todas as minhas necessidades. Mas ai vai de voce testa-lo e ver.
Eu gosto dos pianos da yamaha... tem gente que ja prefere os da roland.. e ai vai..
Agora em relaçao ao ritmos.. ele nao tem por ser um sintetizador, mas tem alguns acompanhamentos e o mini sequencer... da pra vazer algo legal.. num tem acomp. de musica eletronica, mas tem techno e dance... se acelerar bastante a velocidade fica igualzinho! rsrsrs!! .... Abracao! Espero ter ajudado!

elektrodisco
Veterano
# mar/08
· votar


Amigos
Se eu carregar a XV collection no fantom x7 eu perco tudo que esta na memória user ?
Da para carregar todos os timbres e salvar no card de uma só vez ?

JeffersonX
Veterano
# mar/08
· votar


Eu creio que perde se você colocar em um slot que já esteja sendo usado por outro user patch. Agora se pegar um slot livre, não perde e adiciona os patches do XV.

Ao menos nos Junos D e G é assim. No Fantom não deve ser diferente....

Jeferson Fernandes
Veterano
# mar/08
· votar


elektrodisco

Eu tinha escrito isso em outro tópico...

Mas o Banco USER de cada modo vem com cópias fiéis (não editadas) de patchs e performances dos bancos Presets... Os timbres do XV Collection, são SysEx (Instruções MIDI) que criarão PATCHS automaticamente, como se alguém tivesse editando os patchs. Portanto se sobrescreve aquele espaço na memória USER. Se vc tiver o cartão, a memória USER estará em branco... No caso do teclado, vc vai sobrescrever uma memória que na verdade é uma cópia...

elektrodisco
Veterano
# mar/08
· votar


AGora me perdi...sou meio idoso e velho pega no tranco. TEno um x7 que tem u PC card de 1 g. Pleo qeu eu entendo a memoria user ja esta sendo usada por patches de fabrica que, eu ja alterei a configuração e são 128 acho eu. Ao carregar a xv eu vou perde-los ? Como faço para usar outro slot ?
Desculpe pelas perguntas básicas mas sei user muito pouco os recursos do teclado. Ai voces me perguntam, o que faz um teclado deste na mão de um neófito ? Eu respondo..não enchergo mais de perto e necessito um visor grande !

Jeferson Fernandes
Veterano
# mar/08
· votar


elektrodisco

hehehehe... Vc está usando todos os 128 Presets do banco USER... Afinal seriam 128 ou 256? Não importa...

A memória USER pode conter 2 coisas:
1 . Cópias de timbres originais de fábricas que já estão na memória PRESET.
2 . Cópias editadas de timbres originais da memória PRESET ou timbres importados via SysEx como os da XV Collection.

Se vc ja ocupou todos os slots do banco USER com timbres personalizados e/ou editados por ti, será necessário sobrescrevê-los para se instalar os TIMBRES XV. Agora não confunda... Todos os Slots já vem preenchidos com timbres que são mera cópias, que ao serem substituídos ainda poderão ser encontrados na memória PRESET.

No caso do Cartão, vc expande a quantidade de Slots do Banco USER. Além de expandir, esses slots estarão em branco, vazio, ou seja, livre de qualquer tipo de duplicação, o que permitirá a você implementar os timbres da Coleção XV sem sobrescrever coisa alguma...

Abraços...

elektrodisco
Veterano
# mar/08
· votar


Jeferson
obrigado pelas dicas e pela paciência. E seu te contar que continuo com dificuldades vc não vai acreditar ! O meu xv collectios esta em FLS (acho que é isto), ou seja, quando abro ele aciona o software do fantom e creio que so da para trabalhar midi, sem copia e colar. Desta forma eu consigo jogar tudo no Card de uma só vez ??
Novamente, obrigado pela paciência

Jeferson Fernandes
Veterano
# mar/08
· votar


elektrodisco

Olá amigo...
FLS é a extenção usada para aquivos FANTOM-X LIBRARY...
De fato o XV_Collection.fls deve ser aberto no programa Fantom-X Librarian...

Não fiz a experiência do cartão ainda, mas podemos tentar.

Abraço o Fantom-X Librarian. Conecte o Fantom-X ao computador no modo MIDI. Vá em MIDI SETUP e selecione a opção Fantom-X In e Fantom-X Out. Vá na caixa de seleção e tente verificar se há a opção card. Caso contrário selecione a opção performance. Certifique-se que o cartão esteja no teclado. Clique em Read. O programa deverá ler todos os slots em sequencia, ou seja, os 128 do USER interno + 128 do User Card. Se isso acontecer conforme suponho, é só vc utilizar a posição a partir de 129 ou User 1 para cartão para copiar os timbres... Nunca fiz isso, mas creio que seja possível. Tente fazer desta maneira, e conte para nós se foi possível.

Abraços...

elektrodisco
Veterano
# mar/08
· votar


Jefersoon
Mais uma vez não consegui. Ele so abre 256 posições e não consigo adicionar mais nada. Quando leio a memoria user dele, ja lota a main librarian e não consigo adicionar mais nada. O software não reconhece o cartão. Não consigo ve-lo ou grava-lo diretamente.
Acho que conseguireir carregar os 1000 timbres no card de uma vez so, somente quando o Corinthians ganhar a libertadores !!

Jeferson Fernandes
Veterano
# mar/08 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


elektrodisco

Bom... Alternativas existem aos montes...hehehhe...

1 - Faça backup de seu USER bank.... E sobrescreva os slots do memória USER... Copie-as para o cartão, depois restaure seu backup.

2 - Sobrescreva os slots que vc não utiliza, são todos cópias mesmo...

3 - Copie os timbres originais para o cartão... Copie os novos para o teclado, depois passe os novos para o cartão, e os originais para o teclado...

4 - Seu teclado está Factory Preset ou editado. Caso esteja FP, toca o pau... Sobrescreve tudo, depois copie pro cartão... Depois de tudo feito tire o cartão e mande um Factory Reset...

Enfim... Meios tem aos montes...rs
Quem derá o Coringão ganhar logo a Libertadores, mas não precisa esperar tanto....rs....

Abraços...

elektrodisco
Veterano
# mar/08
· votar


Obriagado novamente ! Ontem quando eu desisti, eu ia começar a tentar desta forma. Lendo o manual eu acho que no card cabem somente 256 patchs...naõ da para colocar a coleção inteira. Hoje a noite, vou tomar uma caixa de Kronbacher (uma otima cerveja alemã) e quem sabe eu consigo acabar com isso !!

apaixonados por teclado
Veterano
# mai/08
· votar


to querendo mecher com produçao musical qual vcs me recomenda?
juno g ou mo6?

Arthur87
Veterano
# mai/08
· votar


apaixonados por teclado

todos dizem que o juno g seria o mais indicado.
Mas ainda sim, eu vou de Mo6!
hehe
abraços

Rick Pac
Veterano
# mai/08 · Editado por: Rick Pac
· votar


O Juno G pode ser uma excelente opção , ainda mais agora que , por conta da baixa cotação do dólar, pode ser encontrado em lojas daqui do Rio, novo com garantia da Roland Brasil, por R$ 2700. Aliás, já tem até Fantom X6 por R$ 5000 e X7 por menos de R$ 6000. Creio que com a chegada da nova linha Fantom G devem cair mais ainda.

lusojunior
Veterano
# mai/08
· votar


Rick Pac

Importando ele já sai por R$ 2.569,99 com frete e impostos.

Rick Pac
Veterano
# mai/08 · Editado por: Rick Pac
· votar


lusojunior

Não sabia. Muito interessante o preço. Mas pela diminuta diferença será que vale a pena?
Será que a Roland Brasil dará garantia ?
Se não me falha a memória, certa vez fiz uma colocação sobre a garantia de produtos Roland comprados no exterior e um funcionário graúdo da Roland do Brasil me respondeu que , uma vez apresentados a NF e o guia de importação , eles teriam o suporte técnico tupiniquim, mas não a garantia.

lusojunior
Veterano
# mai/08
· votar


Rick Pac

Pelos preços que você apresentou, certamente as lojas fazem importação direta e revendem, teria que verificar nessas lojas qual o tipo de garantia que seria oferecida, pois acredito que não seja a mesma das revendas da Roland Brasil.

O código de defesa do consumidor obriga ao vendedor oferecer garantia por 90 dias contados do ato da compra, ou, no caso de compra virtual/telefone, a partir do recebimento do produto. Isso vale para as revendas não oficiais e também para importadoras.

Período de garantia superior a esses 90 dias obrigatórios são concedidos em regime especial pelas revendedoras, mas isso geralmente encarece o produto.

Quanto a informação do funcionário da Roland Brasil que você mencionou, ele lhe deu uma informação incompleta, não sei se por falta de conhecimento ou má-fé, pois uma vez apresentados a nota e a comprovação do pagamento dos impostos a empresa é obrigada a fornecer a garantia nas mesmas condições do local da compra, e isso já é entendimento passivo em decisões nas instâncias superiores da justiça brasileira.

expedifer
Veterano
# mai/08
· votar


Tô pensando em vender meu JG pra partir prum Fantom G quando chegar. Mas na troca se perde muito. Alguem sabe quanto vale um JG pra se vender? Pergunto do preço REAL pois ví nuncios absurdos de preços maiores que de um novo na loja, ai se fica "anos" só anunciando sem vender. Qual seria preço real pra venda condizente (tem 6 meses de uso)?. Ví muitos aqui que já venderam, compraram e trocaram JG usados.

Rick Pac
Veterano
# mai/08
· votar


lusojunior
As lojas que praticam estes preços são autorizadas Roland do Brasil. Pena que , por força das normas do forum, não posso colocar os links para não caracterizar propaganda
Tinha a curiosidade de saber por quanto a Roland Brasil repassa estes teclados para lojas...

lusojunior
Veterano
# mai/08
· votar


Rick Pac

Nesse caso não seria propaganda não... indique as lojas pois é informação que interessa a todos no fórum, heheheh.

Jeferson Fernandes
Veterano
# mai/08
· votar


expedifer

Os dois que tive até hoje, eu negociei por 3000 tupiniquins....

Abraços...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Juno G(roland) ou Mo6(yamaha)?