Qual melhor livro de piano/teclado no quesito: teoria, tabela de acordes, etc? Vejam esses que achei

    Autor Mensagem
    Rodrigo MC
    Veterano
    # fev/08


    Alguém sabe o nome de algum livro completo de acordes para piano/teclado? achei esse:

    http://www.submarino.com.br/books_productdetails.asp?Query=ProductPage &ProdTypeId=1&ProdId=22036&ST=SE

    Mas não sei se é muito bom...

    Queria achar um tipo esse:

    http://www.submarino.com.br/books_productdetails.asp?Query=ProductPage &ProdTypeId=1&ProdId=22034&ST=SE

    Nossa esse acima tem 357 páginas deve realmente ter MUITOOOO acorde, pena que pelo que me falaram é mais para instrumentos de corda...

    Estou buscando para comprar na verdade um livro muito completo, com todos acordes, inversões, teorias (circulo das quartas, quintas, etc) em fim, um livro completo.

    Se alguém puder dar uma boa dica eu agradeço!

    Grato,
    Rodrigo

    storrecilha
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Rodrigo MC

    cara, na minha opinião não vale muito a pena vc comprar um livro com esse conteúdo, pq depois que vc aprende direito sobre intervalos, vc constroe qualquer acorde, não precisa de dicionário.
    acho que seria muito mais interessante vc comprar um livro sobre harmonia e arranjo

    mazza
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    acho que seria muito mais interessante vc comprar um livro sobre harmonia e arranjo
    dois.
    E o do Chediak eu conheço, te fornece bem a teoria, pode comprar, e também o "Harmonia e Improvição" do mesmo autor.
    depois que vc aprende direito sobre intervalos, vc constroe qualquer acorde, não precisa de dicionário.
    isso mesmo, esse negócio de decorar acordes não tá com nada, aprenda a teoria.

    Rodrigo MC
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    storrecilha
    vc conhece algum bom pra me indicar?

    mazza
    Mas o do Chediak não é voltado pra violão?

    storrecilha
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Rodrigo MC

    eu tenho que se chama O Livro do Musico, do Antonio Adolfo, é muito bom, voltado para teclado mesmo, e não violão. Não é um livro só de arranjo, é bastante completo!

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    procura algum livro voltado pra harmonia e improvisação, mas voltado pra piano/teclado

    além da teoria sobre acordes e campo harmonico, vem os acordes nas inversões mais usadas em piano, respeitando a região mais propria pra harmonia

    mas tem que saber partitura, porque geralmente vem escrito na pauta não em tabela com tecladinhos

    eu gosto dos materias do wilson curia

    musiker
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    RODRIGO MC
    Alguém sabe o nome de algum livro completo de acordes

    tem também os livros do IAN GUEST.

    mazza
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Mas o do Chediak não é voltado pra violão?
    a harmonia é uma só, seja pra instrumento for. E achar que ele é voltado prá violão, é porque ele ensina como montar qualquer acorde no braço do violão, com base no que ele ensina de harmonia. É, portanto, completo.
    Wilson Curia também é muito bom, conforme citaram.

    Aleciano Fuckin Roses
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Queria um com tipos de escalas pra improvisos de solos e arranjos msm.

    Fabinhomusic
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Aleciano Fuckin Roses

    Mas me responda algo.....Vc não prefere pegar um bom professor para vc ter aulas sobre assuntos do seu interesse, tipo improvisão que vc citou, escalas, acordes e suas inversões etc....??? Não tenho nada contra a livros, pelo contrario já estudei tb por livros mas o aprendizado e mais proveitoso quando se tem alguém com mais conhecimento que vc pra te passar....se vc estiver fazendo errado o livro não vai te falar....

    Abraçao amigo!!!!!!!!!!!

    Rodrigo MC
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Vamos ver, vou comprar alguns, ontem comprei o:

    Teoria da Música 4 Edição - Bohumil Med

    disseram que é bem completo...

    Vou pesquisar os outros que sugeriram aqui! valeu galera!

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Estou procurando dois livros..

    Harmonia e Improvisação "Almir Chediack" (Já Consegui)
    Harmonia e Improvisação 'Conceitos Avançados' "Wilson Curia"

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual melhor livro de piano/teclado no quesito: teoria, tabela de acordes, etc? Vejam esses que achei