teclado de 2000 reais bom

    Autor Mensagem
    Marcelo R.
    Veterano
    # fev/08


    E ai pessoal..tudo bom? eu toco guitarra e também toco teclado..
    mas não toco tão bem quanto guitarra...ai minha igreja ta sem tecladista e eu vou ajudar nos dois por enquanto revesando com outro guitarrrista que também toca teclado...
    mas nos temos um psr da yamaha...simples simples..e queremos um melhor na faixa de 2000...só que não entendo nada de teclado...tipo conheço o a serie xp da roland e uns korg..mas preciso de um na faixa de 2000 reais só que bom..bom mesmo..
    da pra ajudar??
    valeu
    abraços

    Artref
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Cara, não quero te desanimar, mas 2000 reais e "bom..bom mesmo" não combinam na mesma frase. Um teclado "bom..bom mesmo" vai custar de 6 mil pra cima.

    Com esse valor você tem duas opções:

    1-Comprar um teclado baratinho novo ou semi-novo, tal como Roland juno-d, Yamaha MM6. Mas nunca testei esses modelos.

    2-Comprar um teclado que já saiu de linha mas que foi top ou pelo menos um modelo intermediário, tal como XP-30, Alesis QS6.1, etc.

    De repente você pode tentar algum korg mais barato, talvez um N5, um N364, não sei...

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Marcelo R.
    preciso de um na faixa de 2000 reais só que bom..bom mesmo..
    Esses tempos eu vi um Roland JV-30 por R$ 1.400,00. Mas não sei como é esse teclado, nem se vale a pena, nem época de fabricação, nem nada.
    Você quer um teclado novo ou usado? Synth, workstation ou arranjador? Alguma preferência por marca/modelo? Assim eu talvez possa ajudar.

    sralves
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Bom, em primeiro lugar discordo do nosso amigo Artref que diz que um teclado bom mesmo custa de 6 mil para cima... Teclado bom, bom mesmo é aquele que supre bem a sua própria necessidade.

    Sobre o seu teclado, dá uma busca no fórum com os seguintes dizeres:

    Juno-D, MM6, S03, GW7, QS6.x, SP76, Prokeys 88SX

    Você vai conseguir um material farto sobre teclados bons nesta faixa de preço. Vendo os tópicos você vai entender bem as características de cada um deles, ver quais são as suas necessidades e poderá decidir melhor. Os modelos acima possuem características bem distintas entre si e como o mano_a_mano falou, dependendo das características que você quer no teclado a gente pode te dar um norte melhor.

    Artref
    Veterano
    # fev/08
    · votar



    Bom, em primeiro lugar discordo do nosso amigo Artref que diz que um teclado bom mesmo custa de 6 mil para cima... Teclado bom, bom mesmo é aquele que supre bem a sua própria necessidade.


    Realmente, amigo, boa afirmação. É que eu sou muito chato e exigente e para mim o "bom, bom mesmo" é Triton Extreme, MotifXS e Korg M3 (que aliás estou indo testar agora, la la la)

    sralves
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Não discordo. Com certeza, a sua necessidade é de workstations poderosas para trabalho com produção musical e este tipo de coisa. Agora, se a necessidade do amigo acima for só de timbres não vale a pena pagar os 6 mil reais pelos ritmos, arpejadores, sequencers, etc. que ele não vai usar... Não é questão de ser mais ou menos exigente, é questão de se ater à sua necessidade.

    Marcelo R.
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    valeu pessoal...eu tbm expresei mal o que queria dizer com bom bom mesmo..heheh..
    sou guiatarista pocha.hehehhe..nao entendo de tribragem para teclado...tava pensando em um da serie xp que ja conheço....mas eles são caros...mesmo os usados...
    não conheço...entao tem que ser um versátil..com bons pianos...
    tocamos musicas dos grupos trazendo a arca..david quinlan...aline barros...fernanda brum...
    ai da pra flar algo mais pra ajudar?
    abraços

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Marcelo R.
    não conheço...entao tem que ser um versátil..com bons pianos...
    tocamos musicas dos grupos trazendo a arca..david quinlan...aline barros...fernanda brum...
    Bom... No gospel, normalmente se usa piano, EPs e órgãos, mas isso não é "regra", nem "lei", nem "tabu". Se o que você procura são pianos legais e quer um teclado nessa faixa de preços, então minha recomendação é o Kurzweil SP76. Ou, se você puder juntar mais um pouco, pegue o sucessor dele, o Kurzweil SP2.

    storrecilha
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Marcelo R.

    Concordo com o mano_a_mano, nessa area que vc vai utilizar, louvor, acredito que um SP76 seria excelente e te atenderia bem...
    Já fica aí uma dica, como vc é guitarrista, se for usar o SP76, vc pode incrementar os timbres dele, fazer variações (já que o teclado tem apenas 32 timbres) com pedais de efeito de guitarra, eu mesmo tive um SP76, e para deixar os timbres de orgão mais legais, usava um pouco de drive e flanger de um amplificador de guitarra. Vc tb pode usar delay e phaser nos strings e assim por diante!
    Eu disse que o SP76 tem apenas 32 timbres, mas são todos muito bons, plenamente usaveis! Claro que não é um sintetizador com 1000 timbres, mas eu prefiro ele com 32 timbres a um teclado antigo com pouca polifonia e timbres já desatualizados...

    NillMaker
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Olha irmao! Eu tenho um Yamaha MM6 e pra tocar na igreja sai bem pra caramba viu.
    Ele tem timbres prontos e bons.. algo muito utill... toco tb em uma banda de rock gospel... Mas pesquisa e testa .. vai depender tb muito da estrutura de som da igreja sacou!

    Abraços! A paz!

    fábio_soul
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Primeiro você tem que se decidir se quer ser tecladista ou guitarrista. Se quer tocar teclado só quando precisa, mas prefere a guitarra, esqueça synths e workstations mais complexos (em especial os Korg) e pegue um arranjador melhor, ou então um MM6, que são teclados que não exigem sua capacidade de síntese e, consequentemente, tempo para isso. Agora, se quer ser tecladista (e vai frequentar mais este fórum), use a busca, porque tem 1 zilhão de tópicos de teclados até R$2.000,00, compre um synth e gaste muito tempo em cima do seu teclado.

    Felipe_MP
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Felipe_MP
    · votar


    fábio_soul

    Primeiro você tem que se decidir se quer ser tecladista ou guitarrista

    Não vejo problemas em ver um guitarrista em nosso forum, pois eles tb podem ser ótimos tecladistas, e tempo para aprender ou mecher em um instrumento é algo pessoal, não devemos tomar conclusões por ninguém. Enquanto a frenquentar este forum espero que ele seja BEM VINDO.

    Marcelo R.
    Como vc disse q tem um Yamaha PSR uma ótima dica seria o MM6, é bem parecido com um PSR só q é um pouco mais sofisticado, tem sons legais, e vc não vai precisar ficar editando os timbres. Tem uns controles legais pra tocar ao vivo, é um teclado bem funcional, e por aki no Rio-RJ ele está saindo por +ou- uns R$ 1500,00

    NillMaker
    Concordo contigo.

    storrecilha
    Tb concordo contigo, mas acho q o SP76 vai restringir muito ele aos Pianos, acho que ele está precisando de um teclado que tenha timbres variados, pois ele mesmo disse q possui um PSR. Mais um SP76 ou seu sucessor o SP2 seriam sim uma ótima opção, mas o SP2 é + q 2 mil né (infelizmente) rsrs.

    fábio_soul
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Felipe_MP

    Não vejo problemas em ver um guitarrista em nosso forum

    Eu também não vejo problema nenhum. Não foi por ele estar no fórum de teclado que eu falei isso. Leia melhor o meu post e entenderá.

    Tick BRown
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Eu recomendo o PSR-e403 da Yamaha, é o que eu estou usando atualmente.

    Felipe_MP
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    fábio_soul

    eu li.
    vamos deixar o Off-topic pra lá.

    Fabricio Ungaro
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Olá amigo!!!
    Tbm sou evangélico e toco somente na minha igreja, uso praticamente em 80% das músicas timbres de piano, mas também alguns strings, pads e orgãos... atualmente possuo um SP-76 que pra mim é ótimo, mas também já tive um KME-61 que apesar de ter menos teclas seus timbres tbm são muito bons, ele tem 256 timbres sendo: pianos (pra todo gosto), strigs, orgãos, pads, leds, metais, voices, percussão etc... se vc procurar no ML pode achá-lo na faixa de uns R$ 2.000,00...

    Um abraço e sucesso!!!

    Victorkeyboard
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    podi crer, Kme é uma ótima opção, as teclas são as melhores nessa faixa de preço.

    musiker
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    MARCELO R
    tocamos musicas dos grupos trazendo a arca..david quinlan...

    ...conheci o Roger Franco, guitarrista do David Quinlan.

    Fabinhomusic
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    musiker

    Conheci o tecladista do DT e do Raiz Coral....

    Victorkeyboard
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    ...conheci o Roger Franco, guitarrista do David Quinlan.

    ele é gente fina hein, no final da marcha aki na região ele chegou na nossa banda e elogiou o som e tal, conversamo até bastante.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a teclado de 2000 reais bom