Vejam um sintetizador alienígena: REACTABLE

    Autor Mensagem
    AUTOBOT
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: AUTOBOT


    REACTABLE - Sintetizador alienígena

    Sem mais delongas, vejam e ouçam por si mesmos:





    Eu sabia...

    Os ETs estão aqui!

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    AUTOBOT

    REACTABLE


    São do mesmo planeta? hehehe

    expedifer
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: expedifer
    · votar


    Isso ai não passa de VIDEOGAME. Vc nunca brincou? Já brinquei com coisa mais sofisticada que isso!!!


    obs: um fliperama faz mais coisas!!

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    obs: um fliperama faz mais coisas!!
    vou instalar uns virtuais no lugar de VSTs aqui no PC

    brincadeira ou não o video é uma aula de sintese

    AUTOBOT
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Mauro Lacerda

    Se eu responder você será abduzido.

    expedifer
    Isso ai não passa de VIDEOGAME. Vc nunca brincou?

    Se eu responder você será desintegrado.

    AUTOBOT
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    é uma aula de sintese


    Uma das mais divertidas e legais que eu já vi.

    Vejam os quadros com senóides, ondas quadradas, dente de serra... É como se a síntese fosse feita como culinária.

    Sem contar os cubos de sampler e ritmos.

    Fantástico!!

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Na realidade eu já havia visto isso a algum tempo. Creio que é a maneira mais fácil de mostrar para alguém que nunca ouviu falar de síntese o que são os elementos de um sintetizador. No palco deve ficar show, bem "estiloso" como diz minha vó hehehe

    AUTOBOT
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Mauro Lacerda

    No palco deve ficar show, bem "estiloso" como diz minha vó hehehe


    Parece que a maluca da Bjork já andou usando um desses num show.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    AUTOBOT


    É, eu vi lá nos links relacionados que tinha um músico com ela usando ao vivo...
    Viva as maravilhas tecnológicas hehe

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    AUTOBOT
    Uma das mais divertidas e legais que eu já vi.

    Vejam os quadros com senóides, ondas quadradas, dente de serra... É como se a síntese fosse feita como culinária.


    em teclado já é padronizado sequencia
    ocilador, LFO, VDF, VDA

    nesse treco dá pra fazer umas esperiencias que só se consegue em moog modular (estilo central telefonica) onde você pode fazer o teu caminho de audio e ver o qe acontece se você inverter ou colocar mais um "modulo" no caminho

    eusebio
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Meu sonho de consumo. Puta que pariu, deve ser bem caro.

    Faop
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Procuro nave espacial de volta ao meu planeta natal, se alguem tiver alguma notícia, por favor, comunique-me.

    AGCC
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    No mínimo é diferente.
    Pra quem gosta de sintetizar isso aí é tudo é tudo de bom, eu particularmente não curti muito.

    Falou!

    SamplerMan
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    olá pessoal, depois de 3 dias programando cheguei a uma versão bruta do que seria o reactable, não tem os componentes visuais, luz, efeitos essas coisas, mas funciona da mesma forma, eu ja estive em "posse" de um reactable em 2008 onde fiquei uma semana na campus party e ele estava exposto, de madrugada ele ficava ligado e eu ficava a noite toda mexendo, fiz o reactalbe a minha maneira segue aqui o vídeo pra comprovar agradecimentos especiais a tecladoprofusao por me ajudar no design da mesa e acertar os detalhes

    P.S.: essa é uma versão bruta, no exato momento eu estou com pedaços de madeira e uma placa de viro construindo a superficie tangivel, em breve a mesa completa



    _Rattu_
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    SamplerMan

    Cara, como assim? Que experimento do caralho! Pode explicar como funciona isso?

    SamplerMan
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    _Rattu_

    posso sim...
    ele nada mais é do que um controlador midi.... uma câmera filma as marcas(fiducials) e um programa que eu fiz os reconhece transformando em 2 tipos de sinais: UDP pra transmitir "toques" e movimento, e o já classico MIDI o qual se pode direcionar pra qualquer aplicativo, o que eu utilizei no video foi o FL studio com um VST que vem nele, chamado Poizone, é até o primeiro preset xD, hehehe o funcionamento é simples, o que pega é como direcionar o MIDI, como fazer a parte luminosa da mesa e a montagem da mesa real... qualquer duvida to por aqui

    Pedrão kurzweil
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    OLD.....

    SamplerMan
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    UPDATE:

    pessoal, mesa quase completa, com parte luminosa pronta, só falta mesmo forrar, haha...

    _Rattu_
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    SamplerMan

    Cara, por quanto sai a execução desse projeto por completo?

    SamplerMan
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    dessa forma simples que tá aí eu gastei uns 70 reais, (ja tinha camera e computador) e recebi um patrocinio de uma empresa agora, nao posso citar nomes, pra construir ele mais moderno do que isso, o que realmente faz a mesa funcionar é o software que eu fiz... e essa parte não pode ser comprada.. quando estiver livre de erros, posto aqui

    _Rattu_
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    SamplerMan

    Deixa ver se eu entendi. Você vai disponibilizar esse programa de graça aqui? Não quer um testador Beta não?

    SamplerMan
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    eu to pensando em disponibilizar gratuitamente só que ele precisa de uma série de adaptações ainda... eu já tenho um beta tester que é o Anderson (tecladoprofusao), mas se vc quiser se incluir não há problema...

    _Rattu_
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    SamplerMan

    Quais são os requisitos pro programa? O que eu preciso fazer pra testar "betamente" o seu programa?

    tecladoprofusao
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    _Rattu_
    Ter uma webcam instalada e aporrinhar o SamplerMan no MSN hehehe...

    SamplerMan
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: SamplerMan
    · votar


    _Rattu_

    uma webcam que suporte WDM e pelo menos 1.3MP (quanto mais MP menos delay), eu to usando uma webcam especial, com infravermelho, pq eu quero uma coisa mais profissional)
    e um software pra linkar (cubase, Reason, FL, Ableton)

    lembrando que a configuração é manual!!!
    se voce quiser mais knobs ou mais faders ou coisa do tipo tem que me passar por email aí eu faço uma configuração personalizada

    OBS.: o canal midi que eu utilizo é o 5 se ele estiver ocupado desocupe o pra utilizar..


    tecladoprofusao

    aporrinhar quem?? haha que nada, vcs do cifra são como uma familia pra mim...

    _Rattu_
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: _Rattu_
    · votar


    SamplerMan

    adiciona aê! To a fim de testar. Quero usar o programa padrão, depois que testar conversamos sobre os addons por email



    sr.artur arro ba gê mail pomto con

    (escrito dessa forma pra evitar spam)

    SamplerMan
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    _Rattu_

    adicionado, pena que o pessoal aqui do fórum não se liga mto em coisa desse tipo haha

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    SamplerMan
    pena que o pessoal aqui do fórum não se liga mto em coisa desse tipo haha

    Que nada cara? Qué isso? Eu imaginei que você não queria muitos betatesters, por causa dessa mensagem: eutenho um beta tester que é o Anderson (tecladoprofusao)

    Mas se precisar de betatester, eu tow colado :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vejam um sintetizador alienígena: REACTABLE