Contrlador Moog Litlle Patty Stage Edit, qual é a dele?

    Autor Mensagem
    Aleciano Fuckin Roses
    Veterano
    # fev/08


    Tava olhando no site da playtech e vi esse bixin, agora os sons é pra editar nele ou ele só vai atuar como controlador??? Não entendi... e o bixim e bonito visse!

    Aleciano Fuckin Roses
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Ops...

    http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=298858

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: mano_a_mano
    · votar


    Aleciano Fuckin Roses
    O Moog Little Phatty é um sintetizador analógico (não é VA nem híbrido, é um legítimo analógico mesmo!) monofônico, sendo uma alternativa mais econômica ao Minimoog Voyager, mas não com menos qualidade. E também funciona como controlador MIDI.

    Blackus
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    sendo uma alternativa mais econômica ao Minimoog Voyager
    Eu acho que é até uma versão atualizada... O Geddy Lee tá usando um desses nessa turnê

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    (não é VA nem híbrido, é um legítimo analógico mesmo!)
    eu li sobre ele na revista teclado e piano
    na analise comentaram que depois de ligar tem que esperar um pouco o bixo esquentar

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Blackus
    Eu acho que é até uma versão atualizada
    Não. Apesar de soarem semelhantes, o Little Phatty não tem nada a ver com o Minimoog original. Ele é um outro instrumento, produzido para uma faixa de preços mais econômica. A evolução do Minimoog original é o Minimoog Voyager mesmo.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Na revista teclado e piano diz que ele é apenas uma versão económica do voyager, com menos controles, sem um osc, sem o mixer e sem o sinal de ruído na sequência do caminho do som. está mais próximo do voyager do que o voyager do minimoog, porque no minimoog não havia nada digital.

    Boechat
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Digital no Voyager só os presets (e de fato os knobs não estão ligados diretamente nos circuitos, os valores que eles marcam passam primeiro por uma memoria e daí um transormador digital analogico) mas apezar disso o Voyager tem o sinal completamente analógico.

    O mesmo é verdade para o Little Phatty (mas no phatty eles deram um jeito de ligar os knobs diretamente no circuito, não q isso faça grandes diferenças...)

    Boechat
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Boechat
    · votar


    E o que eu vejo de dificildades do pessoal comparar o Voyager com o MiniMoog original é o fato de ter q se tirar muitas coisas do Voyager para ele soar como o antigo.

    Por exemplo, o Voyager tem 2 filtros em paralelo criando estério verdadeiro, algo q o Model D não tinha, então para fazer um Voyager soar como modelo D não se pode ligar ele em estério e sempre colocar o knob spacing em 0 (e idealmente ligar só a saida direta, q não é afetada pelo spacing).

    Deve se evitar o uso do LFO, que o minimoog original também não tinha, e usar o OSC 3 como low frequence oscilador (e desligar o OSC3, já que quando ele era utilizado como LFO ele era desligado)
    Não se pode usar a sicronia entre os osciladores 1 e 2, FM, Highpass/Lowpass mode, amount to filters em valores positivos somente, sempre desafinar os osciladores 2 e 3 em um 1 ou 2% (era muito dificil afinar perfeitamente os osciladores no Moog original e fazendo isso vc cria um chorus lindo), restingir o uso dos buses de modulação para opções simples, não usar velocidade ou aftertouch...

    Então acho que o Voyager é sim uma evolução do MiniMoog original, e sim pode soar facilmente como um, mas lendo a lista das coisas que você tem q desligar você vê como esse synth é um passo a frente do Modelo D, ele soa natualmente muito mais organico que o Modelo D (que é mais rispido) mas prestando a atenção no que vc está criando é facil deixa-lo quão rispido precisar.

    A unica coisa que tem no MiniMoog original mas não tem no Voyager é o portamento do cutoff do filtro (o valor do filtro seguir o CV do glide) , mas caso vc queria enviar seu voyager pra fabrica eles instalarão pra você.

    Isso dito, os osciladores de forma de onda continuas do Voyager são naturalmente mais graves que do MiniMoog Model D e para deixa-lo um pouco mais vivo sugere-se aumentar os agudos no equalizador após sua saida de som, inserir um equalizador na entrada de efeitos dele, assim aumentando os agudos diretamente dos osciladores antes de serem afetados pelos filtros ou, também na entrada de efeitos inserir um aural exiter ou um sonic stomp (pedais de efeitos que foram desenhados para diminuir a latencia de fase das baixas frequencias com as altas frequencias devido a diferença de velocidade entre elas). A opção que eu escolhi foi a do Sonic Stomp e eu altamente recomendo, abre bastande o som do Voyager e vc acaba nunca desligando esse efeito hora nenhuma.

    Agora, sendo organico ou rispido, algo que o Voyager e o Modelo D sempre vão ser e sempre vão chutar trazeiros de VAs ou VSTs é no quesito pesado PHAT e a Moog sabe bem disso. Por isso o Litlle Phaty, o pesado de um moog verdadeiro sem algumas funções de synths proficionais, mas todo o som analógico por bem menos $$.

    Aleciano Fuckin Roses
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Boechat

    Valeu pela aula!

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Boechat

    Valeu pela aula!
    (2)

    Keyborder88
    Veterano
    # out/11
    · votar


    E o Slim Phaaty, é igual ao Little Phatty só que sem teclas???

    Casper
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Caro Keyborder88:

    Me parece exatamente isso, no site da Moog tem
    as especificações dos dois, e parecem idênticas.

    Keyborder88
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Obrigado, Casper!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Contrlador Moog Litlle Patty Stage Edit, qual é a dele?