Foot controller muda o timbre ?

    Autor Mensagem
    Bruh_figura
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Bruh_figura


    Oii tudo bem por ai?

    Então eu tenho um PSRE303 e gosto de tocar musicas com vários timbres diferentes,porem o meu teclado não tem nenhuma tecla de atalho para a mudança de timbres então eu tava pensando existe algum jeito de eu programar a pedaleira foot controller para mudar de timbre ?

    Seria alguma coisa assim:

    A musica começa com um timbre de piano e derrepente no verso muda para um timbre de strings...eu poderia colocar esse timbre na pedaleira e assim quando eu pressiona-se o botão o timbre mudaria de piano para strings ????
    Ele funcionaria para dual voice ou split ????
    Eu teria que usar o pc para armazenar esses timbres na pedaleira neh?

    Brigada por qualquer ajuda ;)


    Duas pedaleiras que eu achei..são boas?
    Pedaleira boss
    FCB 1010

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Bruh_figura
    Não sei se funciona, pois nunca vi esse recurso na maioria dos PSR's e DGX's. Se você usa muitos timbres ao mesmo tempo e quer colocar um foot controller para isso, é melhor procurar um teclado que tenha tal recurso. Talvez algum da Roland, Korg, Technics, GEM ou Kurzweil. Mas aí eu também preciso saber quanto você poderia gastar se fosse trocar seu PSR-E303 por um desses.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Bruh_figura
    Foot controller muda o timbre ?
    Não ... a função desse equipo é só controlar os parametros do seu instrumento e não interfere em nada no som diretamente ....

    Bruh_figura
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    mano_a_mano
    Esse é o problema não tenho mais que 500 pra gasta agora...e o psre303 fico desvalorizado com essa nova linha da yamaha então nem vende o e303 e pega mais 500 e troca por um 550 eu não consigo...

    Fernando de almeida
    Mais mudança de timbre não seria controlar os parametros?tecnicamente eu usaria ele como um botão extra do teclado..para mudar o efeito do teclado para um outro do propio teclado...não daria certo então???


    Brigada ;)

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Bruh_figura
    Já pensou também na possibilidade de usar um módulo com o seu PSR-E303?

    sralves
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: sralves
    · votar


    Não ... a função desse equipo é só controlar os parametros do seu instrumento e não interfere em nada no som diretamente ....

    Não é bem assim... Um dos parâmetros que o foot controller pode mudar é exatamente o timbre e este pedal é muito usado para isso. A questão é que não sabemos se o PSR da nossa amiga tem este recurso, foi isso que o nosso amigo mano_a_mano quis dizer.

    Bruh_figura
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    mano_a_mano
    Não...como que ele funciona ??? daria certo para o que eu to pensando em faze ??alguma ideia de preço ?

    BRIGADA ;)

    sralves
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Esse é o problema não tenho mais que 500 pra gasta agora...

    Então veja só: você tem um teclado que deve valer em torno de uns 500,00 e você vai gastar o mesmo valor dele em um pedal? Não faz mais sentido você trocar de teclado e pegar um superior, com os recursos que você precisa? O E-403, por exemplo, não teria este recurso?

    Bruh_figura
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    sralves
    O problema disso é que o meu teclado agora pra vende ele vai vale no maximo 500...ai ocm mais 500 eu teria é claro 1000 soh que pelo o que eu sei o teclado mais barato da yamaha que tem esse recurso é o 550 que ta 1500...

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Bruh_figura
    Está falando do Registration Memory? Isso tem no PSR-S500 também - e até melhor. Ali são 8 bancos de 8 memórias cada.

    sralves
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Não. O PSR E-403 tem este recurso. Você salva a seqüência de timbres que vai usar no banco registration memory e com um toque no botão você muda o que quiser.

    Dá uma olhada:

    Registration Memory: Set the keyboard up just the way you like and take a digital snapshot by memorizing it to one of the Registration buttons. Load and save up to 16 Registrations to User memory. The Registration buttons are conveniently located just above the keyboard.

    Fonte: http://www.yamaha.com/yamahavgn/CDA/ContentDetail/ModelSeriesDetail/0, ,CNTID%253D65207%2526CTID%253D205100%2526CNTYP%253DPRODUCT,00.html

    Por uns 800 a 900 reais você teria um teclado com o recurso que você quer além de timbres melhores, interface USB, etc. etc.

    Acho que investir cerca de 500 em um pedal só para mudar de timbres é muita coisa...

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Bruh_figura
    Pois então, o melhor é mesmo fazer isso que o sralves falou: pegar o seu PSR-E303 + um dinheiro e comprar um PSR-E403.

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    se a pergunta é "mudar" no sentido de "trocar" e não em modificar
    que eu saiba não

    alguns teclados tem um recurso ou entradas proprias para que você deixe configurado como "prog +" ou "prog -" então a cada pisada o teclado sobe ou desce de timbre
    geralmente teclados assim deixam que você mude os timbres de lugar escolha qual vai ser o 00 qual será o 01.. 02... colocando na ordem que vai usar

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Bruh_figura
    Mais mudança de timbre não seria controlar os parametros?tecnicamente eu usaria ele como um botão extra do teclado..para mudar o efeito do teclado para um outro do propio teclado...não daria certo então???
    sralves
    Não é bem assim... Um dos parâmetros que o foot controller pode mudar é exatamente o timbre e este pedal é muito usado para isso.

    Oi, acho que me expressei mal ....

    Qdo disse que o foot não altera o timbre, quis dizer que ele não altera por si só, no foot não tenha nada que altere o timbre a partir dele mesmo ... Agora, em conjunto com outra unidade, ou ligado num TC, vc altera o timbre apartir dessa unidade ou TC com o foot ...

    andresan
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Trocar timbre com pedal,que coisa legal xD,mas não existe o sequenciador pra muda de timbre não(se o sequenciador nao for pra isso me corrijam)corrijam é om j ou g?

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    andresan
    Trocar timbre com pedal,que coisa legal xD,mas não existe o sequenciador pra muda de timbre não(se o sequenciador nao for pra isso me corrijam)corrijam é om j ou g?

    "sequenciador" foi feito pra armazenar "sequencias" de notas ou comandos midi
    você toca em cima de alguma coisa gravada de base, resltado final é igual a playback
    você pode deixar um trilha com informações de troca de timbres e não ter que se preocupar com isso
    mas acho que a duvida do amigo dono do tópico é sobre tocar ao vivo, sem nada "pré-gravado"

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Foot controller muda o timbre ?