Qual placa de som USB é ideal para usar VST's no Notebook ?

    Autor Mensagem
    MaTuX
    Veterano
    # fev/08


    Galera qual a placa de som USB mais barata q dê pra usar VST's e fazer algumas gravações simples???

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    MaTuX
    Só de Creative pra cima, e nem sei se existe USB.

    diegocipriani
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Criative pra cima é "ótimo", tem placas da criative que são uma ...
    Você deve se basear por modelos específicos e não por marcas.

    Procure saber a latência da placa, pequise reviews, nem sempre
    as especificações do fabricante são reais. Procure o simbolo da
    tecnologia ASIO nas placas ou caixas, mas mesmo que não tenha
    é possível utilizar um driver asio gratuito, como por exemplo:

    www.asio4all.com

    Mas, qual o motivo de precisar de uma USB?
    Se for notebook, imagino que ele tenha placa de áudio?

    Se a latência estiver grande, isto é, ocorre um delay perceptível
    no processamento, tente instalar esse driver que citei e
    configurar seu programa para utilizar o driver ASIO, a latência
    constuma ficar imperceptível até nas placas de baixo custo.

    Os comentários que citei são para som ao vivo, isto é,
    o processamento ocorre em tempo real, utilizando o
    equipamento como uma pedaleira ( em geral com resultados
    superiores ).

    Abraços,
    Diego

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    diegocipriani
    Criative pra cima é "ótimo", tem placas da criative que são uma ...
    Depende. Se for uma Audigy, dá pro gasto.

    diegocipriani
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: diegocipriani
    · votar


    mano_a_mano

    Concerteza. Só critiquei o fato de "Creative pra cima" dando
    a intender que todos os produtos da creative são bons, ou
    que marcas menos reconhecidas não tenham produtos
    a altura.

    Harva
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Uma M-Audio Fast track.

    israel tognolo
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    uma placa de som realmente melhora o audio em relação a uma edirol? ou so serve mais pra gravação?
    com uma edirol eu consigo gravar?

    RafaelBernatto
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    israel tognolo

    Aí você vai ter que dizer o modelo completo da Edirol e o modelo da placa de som... Senão fica difícil.

    Adler3x3
    Veterano
    # mar/15 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    A Edirol é uma interface de áudio (ou placa de som como se dizia antigamente, que se encaixava no slot da placa mãe).
    Interface de áudio e placa de som no geral é a mesma coisa.
    Pode-se ter a interface interna (slot) e a externa (usb).
    Para gravação o que influencia em muito são os pré-amplificadores.
    Leia os manuais ou as especificações de cada produto, e também os tipos de conexões que se podem fazer. (quantidade e tipos de entrada e saída).
    As versões da Edirol que conheço são usb e funcionam com drive asio, e tem um ótimo custo benefício, mas o seu melhor desempenho vai depender do que você quer fazer com áudio, do modelo em si.
    A linha Edirol de muitos modelos, dos mais simples as mais sofisticadas.
    Para o notebook vai precisar de uma interface externe (usb).
    Como já foi dito você tem que especificar os modelos para poder fazer uma comparação.

    Pontos de atenção:
    - pré-amplificadores;
    - entrada para microfones;
    - entrada para instrumentos (guitarras, baixo, teclados;
    - compatibilidade com o drive asio;
    - Resoluções de áudio, (24 bits e 48 kHz no mínimo, podendo ter resoluções maiores;
    - compatibilidade com os softwares que você usa;ou da sua preferência; (inclusive sistema operacional, cuidado com placas muito antigas, depois dá problema nos drives, depende do computador também, de 32 ou 64 bits)
    - softwares que vem junto;
    - Tipos de saída e muito mais.
    - durabilidade.
    - portabilidade, se tem quer ser pequena e leve de forma a facilitar a mobilidade com o notebook;
    - compre de marcas com tradição no mercado, cuidado com as muito baratinhas;
    - estude bem com base no que você quer fazer, quer gravar? quantos instrumentos ao mesmo tempo?
    - leve em conta também possíveis acessórios que pode ter que comprar também, microfones, cabos etc...
    - só use cabos profissionais adquiridos em boa lojas do ramo de instrumentos musicais e de home studio, não compre cabos baratinhos;

    Para poder comparar tem que montar uma planilha, com cada componente da interface para avaliar bem.

    israel tognolo
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Tenho uma edirol um1g e uma prelude conecta, ambas midi usb, nada demais... porem queria saber se estas me servem para gravação e se posso melhorar substancialmente o meu timbre com placas melhores como a fast track ou uma xenyx q502 por exemplo.

    http://musicapps.com.br/2012/06/prelude-conecta-interface-midixusb-com pativel-com-ipad-e-produzida-no-brasil/

    http://www.imusician.co.uk/acatalog/edirol_um-1g.html

    Adler3x3
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Estas interfaces são midi.
    Servem somente para transmitir dados midi.

    Não são interface de áudio, só servem para gravar midi.
    Midi não contém áudio.

    O que você precisa é de uma interface de áudio.

    israel tognolo
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    deem algumas opções acessiveis...

    thandervalle
    Membro
    # mar/15
    · votar


    israel tognolo

    Qual seria seu orçamento ? Pois assim fica mais fácil para a gente te ajudar e indicar uma placa...

    israel tognolo
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Até uns 400,00 eu desembolso para esta placa thandervalle

    thandervalle
    Membro
    # abr/15 · Editado por: thandervalle
    · votar


    israel tognolo

    Nessa faixa de preço não tem muitas opções, pois acaba ficando entre duas categorias... Dentro desse valor você terá a behringer uca 222, na faixa de 150-200 reais, mas para gravar o timbre direto do seu teclado não terá uma qualidade muito boa, um pouco mais acima tem a Behringer Umc22,a Roland Ua-11 , talvez você ache alguma m-audio semi-nova.
    Se você pudesse aumentar um pouco o orçamento talvez consiga uma Presonus audiobox, eu por exemplo há algum tempo vendi uma sem uso na caixa por 500 reais...Procurando as vezes você ache uma praticamente nova nesse preço...Sei que está fora do seu orçamento mas a minha indicação seria a Focusrite Scarlett 2i2, as vezes acha ela por 650 reais no mercadolivre, nova.Já tive uma por muito tempo que tive que vender, muito top, excelente qualidade de aúdio, sem problemas de driver, tudo funciona como deve.

    Mas até 400 reais acho que são mais essas mesmo, se alguém tiver alguma boa indicação, vão te ajudar também, mas nessa faixa é mais difícil.

    Espero ter ajudado, vlw.

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    http://lista.mercadolivre.com.br/audio-profissional-gravadores-placas/ _OrderId_PRICE*DESC_ItemTypeID_N_PriceRange_100-400

    israel tognolo
    Veterano
    # mai/15 · Editado por: israel tognolo
    · votar


    Vi algumas opçoes como a fast track (que inicialmente é p guita e mic mas p teclado acho q serve), tascam 100 e a focusrite scarlett.
    Todas estas servem de interface midi tb? ou terei de usar em paralelo a prelude conecta pra rolar meu kontakt no meu teclado?
    Considerando o topo de R$600,00 que tenho p gastar, me indiquem uma placa qua me atenda pelo menor preço possível.

    pauloedson
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    bom,

    ha um "dualismo" no topico e na pergunta: placa de som IDEAL e placa de som BARATA.

    enfim, seja como for, a placa IDEAL (tanto pra pc, quanto pra notebook) seria a "scarlett focusrite 2i2". comprei ja faz algum tempo e é muito boa!!! tem tbm a "PreSonus AudioBox USB" que dizem ser uma maravilha!!!!!

    fora essas duas, vc pode encontrar tbm as da marca "creative", lembrando que essa empresa faz placas tanto pra jogos, quanto pra gravações!

    boa caçada!

    Adler3x3
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    pauloedson

    Olha as placas ou interfaces de áudio da creative não são recomendadas para áudio, são boas para multimídia (para escutar) e jogos.
    E a menos indicada para produção de áudio.

    Richmiranda
    Veterano
    # mai/15 · Editado por: Richmiranda
    · votar


    E a UR22 da Steinberg, alguem conhece? Tô pensando em comprar uma na Teclacenter.

    El_Cabong
    Veterano
    # mai/15 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Eu tenho uma Focusrite Scarlett 2i2.

    Ela é excelente para gravações; tem excelentes prés; tem um alto SNR (Signal Noise Ratio); e um baixíssimo THD (Total Harmonic Distortion)

    Para VST, ela tem baixa latência de 1 a 10ms, e é USB2.0.

    SaintFerio
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    El_Cabong
    Fala meu querido, como estão as coisas?

    Estou voltando a ativa, comprei novos equipamentos e me falta uma placa de audio, como estou por fora do mercado, estou pesquisando... Estou a beira de comrprar a M-AUDIO M-TRACK o que me diz dela? Na verdade eu preciso de uma placa atualmente pra gravar minha banda e tb usar na BATERIA ELETRÔNICA que comprei, a M-TRACK sei que tem midi a sua, Focusrite não tem né?

    makumbator
    Moderador
    # mai/15 · Editado por: makumbator
    · votar


    SaintFerio

    Nessa semana troquei minha antiga Fast Track Pro por uma Focusrite Scarlett 18i8 e tenho gostado bastante.

    A minha Fast Track Pro ainda funciona, mas o ruim dela é que o driver não é tão estável no Windows 7 64 bits (de vez em quando a interface "sai" do sistema, deixando tudo mudo, e preciso religar ela para arrumar). Os prés dela são decentes, mas os da Focusrite são realmente superiores (sem contar o software de controle, que é bem completo). A latência mínima na Focusrite é menor que na Fast Track Pro (e sem clicks e pipocos).

    Sinceramente, hoje acho que há melhores opções que as M-Audio. Além das Focusrite, pesquise as Steinberg, Roland, Tascam e até Presonus.

    SaintFerio
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    makumbator
    Legal meu querido! Achei interessante, vou pesquisar, como te disse preciso do MIDI pra bateria eletrônica... Vamos ver o que encontro....

    SaintFerio
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    makumbator
    Legal meu querido! Achei interessante, vou pesquisar, como te disse preciso do MIDI pra bateria eletrônica... Vamos ver o que encontro....

    pauloedson
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Adler3x3,

    a creative (E-MU) tem placa gravadora sim, carissimo! basta vc conferir nesse link aqui...
    http://www.creative.com/emu/products/usbinterfaces/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual placa de som USB é ideal para usar VST's no Notebook ?