Como gravar e reproduzir ritmos no teclado PSR S500?

    Autor Mensagem
    gargameu
    Veterano
    # fev/08


    Olá pessoal,

    Estou iniciando com o teclado PSR S500 e tenho muita dificuldade para gravar e reproduzir ritmos. Se possível gostaria que alguém que conhece sobre esse recurso me enviasse e-mail (rafael@maity.com.br) passo a passo sobre tal assunto. Do início mesmo! Algumas dificuldades que tenho é de compreender de como funciona tais funções conforme relacionado abaixo:
    * Como faço para gravar o ritmo de bateria e o compasso do ritmo continuar? pois quando eu pressiono o botão REC e começo a gravação manualmente utilizando as teclas, o ritmo de bateria só continua até a quantidade de vezes que eu teclei. Do mesmo modo ocorre com as outras vozes tais como: baixo, violão, guitarra e etc,.
    * Como faço para criar ritmos de violões e guitarras de acordo com a batida que eu quero? Ex: Axé, pop rock, forró e etc...
    * Depois de gravar o ritmo de bateria e demais instrumentos (baixo, violão, guitarra e outros) como faço para reproduzi-los em sincronia ao mesmo tempo?
    * Posso gravar e reproduzir ritmos no PC e depois reproduzi-los no teclado? Como fazer?
    * Existe algum site que disponibiliza modelos de ritmos? Qual?

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    gargameu
    O PSR-S500 tem recurso de User Style, mas não é possível criar novos estilos no próprio teclado. O que dá para você fazer é procurar estilos na Internet (em formato .sty) e transferir para a memória do teclado (ou para um Pen Drive - existe "USB to Device" no PSR-S500).

    gargameu
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    mano_a_mano
    Pode me dizer o site?

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    gargameu
    Não tem nenhum específico. E na boa, os que têm estilos para Yamaha têm uns muito xinfrim...
    Ao meu ver, estilos novos só mesmo você comprando ou fazendo no próprio teclado (o que não é possível no PSR-S500).

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    google

    pinkfreud
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Como que coloco styles no yamaha psr s500 via usb? eu procurei no teclado e não encontrei o lugar. O botão usb tá em "song", ou seja, nao tem nada a ver. em styles tem "user styles", mas não consegui colocar por usb.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como gravar e reproduzir ritmos no teclado PSR S500?