Roland GW-7 é a melhor opção pra quem soh tem R$ 2.000 ?

    Autor Mensagem
    MaTuX
    Veterano
    # fev/08


    Galera é o Seguinte,
    meu amigo tem R$ 2.000 pra comprar um teclado, a preferencia era um Sintetizador, mas por 2.000 R$ acho q naum tem, e tbm naum quer PSR, ai ele ficou na duvida entre o GW-7 e o MM6, q foram os unicos encontrados nessa faixa de preço
    oq vcs acham? qual o melhor?? GW-7 pega alguma placa de Expansão?? se nenhum dos dois eh bom qual seria???

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    o Juno-D também é encontrado nessa faixa. S03 Idem. O GW-7 não pega placas de expansão. Por 2K, sintetizador, creio que sejam essas as opções...

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    MaTuX

    Não sintetizador mas é muito bom... Procure um KME61 usado.
    Ou um QS6.1 que é um synth completo.

    Abraços..

    MaTuX
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Jonathas Lacerda
    Cara Juno-D acho q nem pensar, pode ate ter timbres bonzinhos, mas pela quantidade de Defeitos q o pessoal do Forum fala naum vale a pena,
    o S03 ate q sim mas ele eh muito antigo

    Jeferson Fernandes
    KME-61 seria uma boa mas ele naum tem pra pagar a vista, é melhor um novo mesmo
    onde posso encontrar um Alesis QS6.1 desse novo??

    MaTuX
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Galera,
    as Teclas do MM6 saum Boas ou saum tipo tecla de PSR ??

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Teclas do MM6 saum Boas ou saum tipo tecla de PSR ??

    elas são do tipo PSR novos. Elas são mais firmes. São diferentes dos PSR550, por exemplo.

    MaTuX
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Galera,
    ele mais pro lado do MM6, acho q pq ele eh novo e talz, eu falei pra ele do S03, vi uns Topicos sobre o S03 o pessoal falando bem, mas ele naum quer pq eh muito antigo,
    tava tbm vendo uns topicos o pessoal falando do GW-7 a galera Diz q como arranger é Fraco pois num da pra editar Styles e funções de Arranger dele fraco, mas oq meu amigo quer é Timbres(e distancia de PSR e outros arrangers) e ele tem timbres legais e alguns Knobs, teclas melhores q de PSR, etc.

    e ai oq vcs acham S03, MM6 ou GW-7 ???

    Daniel.m
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Daniel.m
    · votar


    as Teclas do MM6 saum Boas ou saum tipo tecla de PSR ??

    Sim, são boas.

    elas são do tipo PSR novos. Elas são mais firmes.

    Sei lá... Não toquei nos PSRs novos.

    Delvo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    O que vocês acham do Roland GW-7?

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/97170/

    NillMaker
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Opa irmão! Tudo bem! Tenho um MM6 e quase troquei-o no Gw-7.. então posso dizer com certeza tais informações:


    as Teclas do MM6 saum Boas ou saum tipo tecla de PSR :
    Nao sao perfeitas. Mas sao boas sim. Posso te dar certeza!

    elas são do tipo PSR novos. Elas são mais firmes.:
    Nao! Sao firmes.

    O MM6 tem muito mais a oferecer em relaçao a timbres. Mesmo nao tendo muito poder de ediçao, eles ja deixaram timbres legais no teclado. Incluiram alguns MEGAVOICES do motif, e com os efeitos qu tem no teclado da pra fazer coisas bem legais. O Visor é lindo.. azul.. legal pra caramba.. a unica coisa que nao gostei no MM6 foi a traseira dele.. é meio estranha.. parace uma nave... mas a gente se acostuma... no MM6 na minha opiniao: Pianos ( bons), E.Pianos ( muito bons), guitarra/bass ( Excelentes), Metais ( excelentes), strings( bons), leads e efeitos ( muitos bons).

    No Gw7 testei algumas coisas e nao gostei muito dos violoes e taw.. mas uma coisa que o Gw7 creio que seja bom e melhor que o MM6 é nos leads... mesmo assim ainda ficaria com o MM6 mesmo.. por isso nao troquei o meu.

    Mas cara, o MM6 ( aqui em SP) no Mercado Livre pelo menos tam em 1500,00 + ou -.. acho que 2 mil vc pode conseguir um Qs6, ou Juno-D ( se der pegue o Limited edition por um pouquinho a mais).. sei la.. Mas com certeza o MM6 é um otimo teclado.. dele eu so saio pra ir pro meu sonhado Karma. =]

    JeffersonX
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Fala amigo. Se quiser um synth mesmo, recomendo um Roland Juno D, Yamaha S03 se forem novos. Usado, você pega um Korg X5D ou algumas workstations mais antigas, mas muito boas, como Korg N364.
    Agora se precisar um teclado arranjador pra ter acompanhamentos automáticos, o GW7 pode ser uma boa pra você.

    Delvo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Juno D

    Tá sujo aqui no Fórum, leiam os tópicos sobre ele, problemas nas teclas.

    MaTuX
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Galera apareceu uma oprunidade de Pegar um Yamaha S30 (não é o S03), é novo mas faz tempo q esta na loja, é +- a mesma faixa de preço oq vcs acham??? eu li q ele tem o mesmos timbres do S80, se for entaum concerteza eh bom naum??

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    é novo mas faz tempo q esta na loja, é +- a mesma faixa de preço oq vcs acham??? eu li q ele tem o mesmos timbres do S80, se for entaum concerteza eh bom naum??

    se é novo e vem com a mesma garantia, por 2K, então vc está com sorte. Vai fundo e compra o S30, que é um "S80" de 5 oitavas...

    Victorkeyboard
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    e se eu não me engano ele ja aceita placas PLG de expansão da yamaha, vale a pena, pelo menos o S80 aceita

    MaTuX
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Jonathas Lacerda
    Victorkeyboard
    galera o S30 furou, o cara subiu muito o Preço pulou pra faixa dos 3.000, tudo q meu amigo tinha pra dar era um SP76 velhão, mas num dava pra interar o valor naum :(
    entaum podem continuar dando opiniões sobre os outros Teclados msm, GW-7 x MM6 x S03 , oq comprar??


    vlw pela ajuda de todos

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    dos três, prefiro o MM6...

    MaTuX
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Jonathas Lacerda
    quais vc testou??
    quais as principais diferenças entre eles na sua opinião??(desde de teclas, resistencia, aos som Acusticos, etc)

    vlw

    MaTuX
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    up

    mais opiniões, please...

    sralves
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    O GW-7 é um workstation meia boca. Várias pessoas reclamam deste teclado nos fóruns por aí (especialmente dos timbres).
    O MM6 parece ser um bom teclado, mas é um arranjador invocado com polifonia de 32 notas; não é um workstation como a Yamaha gosta de insistir.
    O S03 já ouvi dizer que é difícil de mexer e o pessoal critica bastante os pianos.

    Eu insistiria no Juno-D. Tem os melhores timbres e total poder de síntese. Os Juno-D eram bixados na época do lançamento onde praticamente todos davam problemas nas teclas. A roland mudou o design e o que existe hoje é um ou outro problema isolado que acontece com qualquer modelo de teclado.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    MaTuX
    quais vc testou??
    quais as principais diferenças entre eles na sua opinião??(desde de teclas, resistencia, aos som Acusticos, etc)

    Já usei todos, exceto o GW-7, mas creio q este tenha sons de Juno-D ou inferiores.

    Teclas: MM6 ganha. São mais firmes que as teclas dos PSR antigos, como por exemplo, PSR-550. S03 tem teclas horríveis, idem para o Juno-D
    Resistência: Juno-D e S03 ganham, por ser de metal. Porém, apesar de ter carcaça de plastico, o MM6 me pareceu bem resistente (e é mais leve).

    Sons: O MM6 tem bons sons de fábrica. O S03 tem que ralar muito pra conseguir algo bom. Idem para o Juno-D (apesar deste ser melhor em Factory Presets do S03). Porém, se vc não gostar dos sons do MM6, não vai poder alterar os timbres como no Juno-D ou S03 há pra se fazer. Ele tem algumas opções de edição (Cutoff, Ressonance, Release, Atack), além de uma porrada de efeitos e DSPs. Já o Juno-D e S03 tem muito mais opções de edição de síntese.

    MaTuX
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Galera acho q Juno-D (como eu disse antes) nem pensar,
    ai fica entre o MM6 e o S03, soh q o S03 eh muito antigo, o MM6 tem timbres atuais, ate bons, acho q deve ser a melhor opção...
    o MM6 tem sequencer??

    sralves
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    O MM6 tem um sequencer capado, ou seja, ele faz sequenciamento básico mas não tem todos os recursos que um sequencer deve ter. Além disso, a polifonia de 32 notas não ajuda nem um pouco esta função.

    Bom, dá uma olhada no tópico abaixo e prometo que não falo mais de Juno-D pra você, ok? Abraço.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/177217/

    quide
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    E ai galera td bem?
    Eu estava tbm com a mesma dúvida do amigo, mas atraves deste forum decidi em adquirir o gw7, eu tinha um qs6, hj estou satisfeito com o gw7 gostei dos timbre de piano e de orgao, acho qu perdi um poko no string, mas é um excelente teclado.
    To querendo agora montar os sons de usuarios.
    vlw feras!

    quide
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    lembrando que tbm o preço por aqui do S03 1.700,00 MM6 1.695,00 GW7 1.999,00 Juno D 2.400,00.
    Abraços a todos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland GW-7 é a melhor opção pra quem soh tem R$ 2.000 ?