Juno G x Controlador + Modulo

Autor Mensagem
alexandrexand
Veterano
# fev/08


Galera tenho um E-600 Roland que colocarei para vender e estou com R$ 3.500,00 pila pra comprar um novo. O meu E-600 ta parado em caso pois toco com um XP 80 na Igreja, ai pergunto a vocês:

1. Workstation qual comprar nessa faixa de preço?
2. Vale a pena pegar um controlador e um modulo?Qual seria?

Estive pensando no Juno G, mas se existesse um Juno G de 76 teclas seria massa.

O que voces indicariam

expedifer
Veterano
# fev/08
· votar


Vc quer um sistetizador ou arranjador? Qual sua pretensão nessa troca? Que tipo de módulo?

alexandrexand
Veterano
# fev/08
· votar


Eu pretendo comprar um Workstation, pois estou saindo dos arranjadores. Preciso te sons bons de pianos, strings, orgãos, metais, acordeon (uso muito). No workstation eu posso sintetizar também?? ou so nos sintetizadores mesmo

Jonathas Lacerda
Veterano
# fev/08
· votar


No workstation eu posso sintetizar também?? ou so nos sintetizadores mesmo

pode sim.

Pega um Juno-G e um controlador de 76 teclas. Ou um módulo SonicCell e um Controlador.

E-600 é arranjador certo? Vc ainda utiliza funções de arranjador?

alexandrexand
Veterano
# fev/08
· votar


não utilizo mais arranjador. Se eu pegar um juno g e depois pegar um sp 76, posso ligar os dois e usar as teclas do sp76 com sons direfentes do juno g?

mano_a_mano
Veterano
# fev/08
· votar


alexandrexand
Se eu pegar um juno g e depois pegar um sp 76, posso ligar os dois e usar as teclas do sp76 com sons direfentes do juno g?
Pode sim, ligando um cabo do MIDI OUT do SP-76 ao MIDI IN do Juno-G.

alexandrexand
Veterano
# fev/08
· votar


Qual é a ultima versão do juno G, para que eu não compre ele desatualizado?

mano_a_mano
Veterano
# fev/08
· votar


alexandrexand
O Juno-G é um só, o que você pode fazer é atualizar o sistema operacional dele via USB/MIDI. Mas aí é necessário visitar o site da Roland - http://www.rolandus.com (prefiro este ao site brasileiro, é mais atualizado).

alexandrexand
Veterano
# fev/08
· votar


quer dizer se comprar na loja ele não vem atualizado não??

Victorkeyboard
Veterano
# fev/08
· votar


Sim, hoje ja vem atualizado, o meu eu comprei em Junho e ja veio

mano_a_mano
Veterano
# fev/08
· votar


alexandrexand
Talvez sim, talvez não. Na loja você compra "um Juno-G", e só. Não "um Juno-G versão 1.1" ou "um Juno-G versão 1.5". A atualização é feita via software, com o teclado conectado via USB ou MIDI.

Jeferson Fernandes
Veterano
# fev/08
· votar


A Roland põe no mercado já atualizado pra versão 1.06.

alexandrexand
Veterano
# fev/08
· votar


o Juno G vem com alguma memória já ou é separado? até quanto suporta? É memória de pc normal?

E no caso do Cartão de Memória, posso usar um SD da minha camera com o adptador? Qual o máximo que aceita?

Jeferson Fernandes
Veterano
# fev/08
· votar


alexandrexand
o Juno G vem com alguma memória já ou é separado? até quanto suporta? É memória de pc normal?

Ele vem com 4MB de RAM on-boar + slot de expansão DIMM PC100 ou PC133 até 512MB, totalizando 516MB RAM totalmente expandido.

E no caso do Cartão de Memória, posso usar um SD da minha camera com o adptador? Qual o máximo que aceita?

Sim. Desde que usado um adaptador PC CARD para SD. Seguramente funcionará memórias de até 2GB. Acima disso não tenho conhecimento, nem de que funciona, nem de que não funciona.

Abraços.

lusojunior
Veterano
# fev/08
· votar


Sobre os cartões de memória, acho que foi o expedifer quem já falou que funciona acima de 2gb com algumas marcas de cartão, mas eu não acredito que você vá precisar de mais do que isso no Juno G, pois se ficar enchendo ele de samples o bichinho fica leeento que dói.

Além do que... salvando só os arquivos do Juno G vai levar um tempinho pra vc encher 1gb.

Eu por exemplo, começei usando 1gb mas troquei pelo da minha câmera digital de 512mb (na câmera preciso de mais memória).

Jeferson Fernandes
Veterano
# fev/08
· votar


lusojunior

Um Cartão de 512MB já é sobre-dimensionado para a aplicação...
Está muito bom!!! 2GB só se for pra usar o teclado de HD Externo.. heheheh...

Abraços...

Felipe_MP
Veterano
# fev/08
· votar


Boa, gostei de saber que podemos utilizar o SP76 junto com o Juno-G, na minha opinião seria um bom setup, agora minha pergunta é:

Tocando com o SP76 ligado via MIDI no JUNO-G no momento em que eu estiver tocando com sonos do JUNO-G no SP eu posso utilizar outros sonos no JUNO-G???

explicando melhor, tocando com os dois e com dois sonos diferentes, no caso um som para cada teclado.

explicando melhor minha dúvida:

SP76 utilizando piano do JUNO-G
+
Juno-G utilizando qualquer outro timbre diferente do usado pelo SP

vmanzoni
Veterano
# fev/08
· votar


eu não tenho certeza, mas creio q seja possível,..
só vc endereçar o canal midi 1 como sendo controlado pelo SP daí vc pode utilizar outro som no canal 2,...
isto vai depender se o SP faz isso, ou se ele manda a msg midi para as 16 partes!


Obs.: só funciona no modo performance!

Jeferson Fernandes
Veterano
# fev/08
· votar


Felipe_MP

Pode sim... Só criar uma performance com 2 timbres... Para uma das partes toque com o Juno-G normal, e para a outra parte altere o Canal MIDI para um diferente do Default do Juno-G... Crie um MIDI PROGRAM no SP-76 com o CANAL que vc configurou a parte... Se quiser um acesso remoto, coloque o número do MIDI PROGRAM igual ao número da Performance no Banco USER -1.

É bem fácil....

Abraços....

Felipe_MP
Veterano
# fev/08
· votar


vmanzoni

eu expliquei pra caramba mas acho q não dei a entender direito.

hehe

Oq quero saber é o seguinte, eu quero tocar com os dois teclados juntos, isso é possivel? levando em concideração que o SP76 está controlando o Juno-G.

Leo KB
Veterano
# fev/08
· votar


Felipe_MP
Sim... é possível! É só seguir exatamente o passo-a-passo que o Jeferson Fernandes postou aqui!

Obs.: Desde sábado a tarde esse é o meu novo setup! JG + SP76! Infelizmente ainda não tive tempo de criar nada... só toquei com o JG no sábado a noite num aniver de 15 anos... mas... sem muita firula...
Posso dizer uma coisa... já estou ficando impressionado com ele!

vmanzoni
Veterano
# fev/08
· votar


acho q da sim,...

vc faz assim,...

Cria um performance, onde na parte 1 vc deixa um piano (que vai ser utilizado através das teclas do SP)
e na parte 2 o outro timbre q vc queira,...
daí só deixar ativo no part select a parte 2, q só irá sair o som da parte 2 qd vc tocar com o Juno-G.

o que eu não sei ao certo, é se o SP pode selecionar somente um dos 16 canais midi.
acho q alguem q ja teve ou tem pode tirar esta dúvida,
mas eu creio q seja possível!

Jeferson Fernandes
Veterano
# fev/08
· votar


Felipe_MP

MIDI é MIDI...rs...

O SP-76 é muito versátil... Muito mais versártil que o UF7 no meu ponto de vista...
Bom... Ligando o MIDI OUT do SP76 no MIDI IN do Juno-G é possível os seguintes cenários:

- SP-76 tocando timbres do Juno-G
- SP-76 tocando timbres internos
- SP-76 tocando timbres do Juno-G e Internos ao mesmo tempo
- Juno-G tocando timbres do Juno-G
- SP76 tocando timbre A do Juno-G enquanto o Juno-G toca timbre B dele próprio.

Abraços.

Felipe_MP
Veterano
# fev/08
· votar


Jeferson Fernandes
vmanzoni

Valeu galera, que bom que eu consegui explicar, hehehehe
cara acho q pelo q tenho visto esse setup seria perfeito para mim, agora só falta um pekeno detalhe, a grana para obte-lo.

Leo KB

Nos diga a sua experiência com esses teclados, o que tem feito? já conseguiu MIDIalos? mande-me informações ficaria muito grato.

expedifer
Veterano
# fev/08 · Editado por: expedifer
· votar


Eu vou explicar essa conexão midi da forma que EU A FAÇO: meu JG fica permanentemente ligdo com outros teclados (sintetizador, arranjador, módulo, etc). Tenho teclados antigos que dá problema na escolha do canal (poucas funções) e outros tops que são verdadeiras máquinas midi (se faz tudo, é um circo de eventos e conexões/modificações nos controles midi e escolhas de canais).

No JG eu uso justamente no menu a opção midi, aparecendo os 16 canais/pistas. É claro que em um ou dois deles vc poderá tocar o timbre que quiser pelo JG. E nos outros, desde que escolhidos os canais pelo controlador (no teu caso o Kurzweil) poderá tocar os outros timbres que quiser. Pelo patch vc não conseguirá isso, só pelo permorm. E a coisa melhora quando entra na função part mixer, remexendo todas as edições possíveis em cada timbre dos 16 canais/pistas (adicionando a função effects). Talvez tenha saido um pouco confuso mas é por essas funções (menu-midi-perform-part mixer-effects), sem ordem especifica.

Mas lembresse que o JG assim como qualquer sintetizador, nem sempre reconhece a ordem dada pelo controlador se for de outra marca pois nesse teu kurzweil poderá vc escolher timbres que o JG não reconheça ou não exista nele.

Felipe_MP
Veterano
# fev/08
· votar


Ae galera acabei de vir de uma loja aqui no Rio, a acústica perfeita eu acho q é esse o nome, la tem o Juno-G por R$3200,00 mas quando fui testar já tinha um cara lá fazendo testes, mas tudo bem deu pra ouvir om pokinho do som dele, me agradou muito em primeira vista mas toquei pouco nele, amanhã vou voltar lá pra testar mais.. ae coloco minha opinião para quem quiser, abraços.

Leo KB
Veterano
# fev/08
· votar


Aew...tem mais barato do que isso no RJ, hein!? Eu comprei o meu sábado bem mais em conta...
Aew galera... POSSO DIVULGAR ISSO AQUI???? PREÇO E LOCAL? É permitido?

Felipe_MP
Veterano
# fev/08
· votar


Leo KB

manda o preço ae, é felipelsn (arroba) hotmail (ponto) com

to no aguardo.

apaixonados por teclado
Veterano
# fev/08
· votar


aproveitando o topico...
gostaria de saber se é vantagem comprar um juno g
com um prokeys 88sx(ou mesmo um sp88), ou é melhor comprar
um sp2x( ou um sp2) com um modulo sonic cell.
abraço

Leo KB
Veterano
# fev/08
· votar


apaixonados por teclado
Cara... eu não sei quais são os recursos do Sonic Cell... mas se o teu lance for timbres e teclas... pô... SP2x e Sonic Cell certamente!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Juno G x Controlador + Modulo