Galera,Uma Ajuda com O Psr E403,Drive Usb.

    Autor Mensagem
    hadames
    Veterano
    # fev/08


    Pessoal,que sufoco,eu fiquei o dia inteiro tentando mexer nisso e nao consegui. To com um Yamaha PSR E403,e qeria passar alguns arquivos pra pequenina memória,mas não consegui. Bom,vejam se podem me ajudar:
    Eu instalei o programa q tah no CD,tdo certinho.
    Quando coloco o cabo USB no Teclado e no PC. Ele indentifica o Drive,pois aparece assim no cantinho da tela: Yamaha DRIVE Midi USb.
    Aí,aparece aqela janela de instalação,eu dou "next" e então ele fica procurando o drive,pede pra eu procurar o caminho do arquivo(coloco o do CD) ele acha. Mas aí,depois de toda essa transação,aparece. Erro na instalação do drive,dispositivo não encontrado.
    Já tentei de tudo q imaginarem,alguém tem alguma salvação?Desde já mto obrigado.

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    hadames
    Qual o seu Windows? Pelo que eu sei, o driver MIDI/USB do PSR-E403 (e de toda a linha PSR/DGX) é para Windows 2000 SP-4 (ou superior) e Windows XP SP-2 (ou superior).

    hadames
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    O meu windows é XP...Nossa kra,to perdidinho.

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    hadames
    Tente o seguinte então:

    1) Iniciar - Configurações - Painel de Controle;
    2) Clicar 2x em "Sistema";
    3) Hardware - Gerenciador de Dispositivos;
    4) Ligue o PSR-E403 conectado em USB no computador.

    Neste ponto deve aparecer algo como "Dispositivo detectado" ou algo do tipo. Caso aconteça, prossiga:

    5) Dentro da janela "Assistente para atualização de driver de dispositivo", clique em "Avançar";
    6) Escolha "Procurar um driver adequado para o dispositivo" e clique de novo em "Avançar";
    7) Deixe marcado somente "Unidade de CD-ROM" e clique em "Avançar" novamente.

    Neste momento o Windows vai tentar localizar o melhor driver para o E403, dentro do CD-ROM. Caso encontre o dispositivo:

    8) Clique em "Avançar", depois em "Concluir".

    Assim o PSR-E403 deve funcionar conectado ao computador sem problemas. Caso contrário, pode ser defeito no cabo USB ou alguma falha na instalação do dispositivo (ou do próprio Windows). Aí seria bom entrar em contato com o suporte técnico da Yamaha.

    hadames
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Nossa Mano-a-Mano Deu certo kra kkkkkkk...To até pulando de felicidade,não sei como te agradecer kra. Brigadão mesmo. Viu,só tirando mais uma dúvida,agora eu não sei o q acontece.
    No manual,diz q vc pode enviar quantos arquivos quiser para a Memória Flash do Teclado(Lógico,respeito o pequeninho espaço de 373kb q pertence a ele neh). Daí eu fiz assim: Eu passei 3 ritmos pra memória dele. O único que ficou registro e tocou foi o ultimo q passei. Os outros 2 não apareceram na lista. Daí,eu abri o programa da Yamaha,e lá mostrava q estavam os 3,apaguei os 3. Mas o q registrou,ainda ficou no teclado. Então,eu fiz o "backup no teclado" eu acho...tipo,liga o teclado segurando a ultima tecla do teclado.Sabe,daí apagou ele. Só q aí,eu fui tentar passar outro ritmo,dessa vez um só. Daí enviei,o teclado foi recebendo(fica tipo uma contagem regressiva neh 030,029,028...) Daí,qdo terminou de receber,eu fui carregar o arquivo(Entra em function,sff load e talz) e lá dava NO FILE...tentei várias vezes,outros ritmos,e nada...o q acontece amigo,aguardo sua intelectual ajuda...brigadaum.

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    hadames
    É porque o PSR-E403 só aceita um ritmo de cada vez. No entanto, aceita várias músicas em formato .mid.

    hadames
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Então Mano_a_Mano...Eu tentei por só 1 ritmo. Daí,esse ritmo q eu coloquei,aparece q ele tah na memória do teclado(Pelo programa,no icone memory flash),só q no teclado,ele aparece como "NO file". Daí eu fiz o seguinte. Eu tenho uma pastinha com 12 ritmos em sty. Eu passei todos de um vez. Daí só 4 ficaram na memória do teclado. Funcionando certinho. Ai fui ver no Programa,se esses ritmos q eu passei estavam em sequencia,pq talvez pode ser algo assim,mas nada,estavam aleatórios. Estranho neh? Bom,se souber me ajudar com isso,eu agradeço de novo ok.brigadaum...!!!

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    hadames
    Creio que o melhor seja fazer o "reset" da memória do teclado e tentar de novo, colocando somente um ritmo. Talvez assim funcione.

    hadames
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    E como eu faço isso?Rsrs

    riceira
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    hadames

    Pode transferir mais de um ritmo sim do computador para o teclado sendo que para carregar e executar só um de cada vez. Dá uma olhada no manual que explica. Eu já tive um PSR-403 e lembro de ter transferido via usb vários ritmos para o teclado e escolhia qual executar selecionando se não me engano através da roda. Fiquei pouco tempo com este teclado pois imaginava que era idêntico aos DGX-203/5 mas tem ritmos diferentes.

    hadames
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Eh Riceira,eu consegui passar vários ritmos,e aí vc vai numa opção lá e carrega qual vc qer usar. Só q tipo,alguns ritmos q eu passo do pc pro teclado,mesmo aparecendo no pc q o arquivo está no memory flash do teclado,ele não carrega. Tipo,eu passei 15ritmos(encheu a memoria rsrs) desses,só 7 carregaram.Os outros não constam no teclado,mas no programa no pc,consta. estranho neh?

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: mano_a_mano
    · votar


    hadames
    E como eu faço isso?
    Desliga o teclado, segura a última tecla (C6) e liga com essa tecla pressionada. Depois, desliga o teclado de novo e segura a última tecla branca (C6) e as 3 pretas imediatamente anteriores (F#5, G#5, A#5) e liga o teclado com elas pressionadas. Isso deixa o teclado no estado que saiu da fábrica, ou seja, "zerado". Aí tenta colocar os ritmos de novo.

    riceira
    Pode transferir mais de um ritmo sim do computador para o teclado
    Eu sempre tive em mente que o PSR-E403 carregava um ritmo de cada vez, mas não sabia que dava para transferir mais de um...

    riceira
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    hadames

    Talvez os arquivos dos ritmos que não são reconhecidos pelo teclado estejam defeituosos... experimente transferir apenas um desses ritmos não reconhecidos para ver se o teclado reconhece, quem sabe...
    Sempre que eu transfiro arquivos do computador para o teclado (faço isso constantemente com o Alesis Fusion) eu sigo passo-a-passo as orientações do manual pois trata-se de um processo um tanto quanto complexo, embora não pareça. No Fusion aconteceu algo parecido quando tento transferir um determinado pack de timbres e o teclado não reconhece, apesar de estar lá inserido no HD...

    mano_a_mano

    Sim, também pensava o mesmo até experimentar enviar. Vc pode transferir mais de um ritmo pelo usb e fica na memória do teclado sendo que apenas um pode ser carregado para execução pois o teclado tem 1 user de ritmos apenas, o que é lamentável.

    hadames
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Eh,mas dah pra quebrar um bom galho. O q as vezes acontece com o ritmo,eh q a memória do teclado lê o ritmos,mas não toca ele,ou se não só toca no MAIN A ou o MAIN B. eh estranho. Mas enfim. Tah pra por uns ritmos legais que o teclado não possui. Forró,Lambada,Arrasta pé...e outros.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Galera,Uma Ajuda com O Psr E403,Drive Usb.