Iniciante basico Cristão! Pede ajuda

    Autor Mensagem
    Libertador
    Veterano
    # fev/08


    Ola amigos! Sei que ao deparar com um topico assim, alguns ja entram com paus e pedras na mão, ou talvez não (mas no orkut onde pedi ajdua muitos simplesmente ignora o sentido de ajudar e desmotiva ao maximo), mas vendo pela primeira vez este forum, vi o tanto que são maduros e sensatos nas palavras e explicacoes, alem da grande capacidade de cada um do aprendizado que teve. Como eu nunca desanimo e toda minha vida vou procurar informações, estou eu aqui neste forum pela primeira vez para pedir a ajuda de voces amigos!
    Bom, toco teclado ha muitos anos, mas é so teclado que considero basico, que é tocar as partituras com solo e acopanhamento automatico no teclado. somente isto, ja que minha cidade é pequena esomente tem 2 escolas e nao tem um curso de piano popular que é o que eu tanto queria. A cidade mais proxima com uma escola mais avancada fica a 100km. A luta é grande, mas nem por isso posso desistir de conseguir tocar. O que eu faço em casa em meus momentos de folga é tocar os acordes com a mao esquerda e direita enquanto vou cantando. Mas mesmo me dando prazer isto, sinto que a musica fica bem pobrezinha, não consigo avançar sem ter uma base.
    A ajuda que eu peço a voces é que me indiquem uma video aula, ou um curso em livros pra comprar. O site da keyboard tem um curso de piano popular que custa 170 reais, vcs acham que compensa comprar?
    Eu sempre visito as igrejas para acompanhar as bandas e olhar como eles tocam, ja gastei um pouco aqui , outro pouco ali, para que algumas pessoas de algumas igrejas/bandas, pudessem me ensinar, mas são poucos aqueles que realmente tem a vontade própria de realmente ENSINAR mesmo que seja pagando. É dureza meus amigos viver em uma cidade pequena sem muito recurso, mas acredito, conseguirei!!!!
    Meu intuito de aprender melhor é que quero tocar em minha igreja que é pequena, poucos membros, mas que nenhum jovem se interessou em tocar la por ser uma igrejinha onde tem poucos jovens e muitos so querem mostrar o proprio brilho para muitos em igrejas maiores, não estao errados eles pois nao conheço o interior de cada um, mas gostaria de melhorar para que assim minha humilde igrejinha se alegre cada vez mais e tenha vontade sempre de estar presente em cada culto.
    Deus abençoe todos voces e se puderem me ajudar ou não, desde ja ja deixo o meu obrigado por ter lido!

    Ps: Se pudessem deixar o msn gostaria de incluir como meus amigos.

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Libertador
    A primeira coisa que eu iria dizer era para você procurar uma escola de música com professores capacitados. Mas como você falou que a mais próxima fica muito longe, então uma alternativa para começar é fazer um curso virtual. Um bom exemplo é o Stud On Line, ministrado pelo tecladista da Oficina G3, Jean Carllos. Basta acessar o site dele, clicar em "Stud On Line" e fazer a inscrição. Sei que tem um valor mensal, e o curso é em módulos. Mas não sei maiores detalhes.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    O mano_a_mano falou o que eu ia dizer. Ouvi falar que o site é bom, ele diz que dá assistência pra galera, dá uma olhada lá.

    Abraço.

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    quando eu comecei que não existia internet, video aula, metodos praticos....
    fora o fato da cidade pequena com uma escola e só curso basico de orgão

    alguma coisa de inicio eu aprendia com o proprio teclado arranjador que eu tinha, ficava ouvindo partes do acompanhamento pra ter ideia do que fazer enquanto alguem canta
    procurava ouvir os baixos e pianos de cada estilo e até escrevia o que eles tocavam, observava se fazia arpejo se marcava o acorde de tempo em tempo se o baixo alternava a quinta, andava...

    Lord fafe
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    mas gostaria de melhorar para que assim minha humilde igrejinha se alegre cada vez mais e tenha vontade sempre de estar presente em cada culto.


    huHUHUMA..

    tow emocionado...

    **chorando**

    NillMaker
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Opa irmao! Como vai!? Nao se preocupe que Deus honrara vc nisso viu! Fique tranquilo!

    Entao! Eu tambem sou cristao e nao tenho condiçoes de pagar um curso! O jeito foi entrar na internet, e ir estudando de pouquinho em pouquinho! Comece do basicao mesmo... se vc quer tocar na igreja, aprenda basicamente o mundo das cifras. Dai vc ja tocando, se aprofunde no assunto. estude cada vez mais. Nao é pq vc nao estuda que vc nao vai tocar.. Afinal vc mesmo disse que só existem duas escolas de musicas ai na regiao... entao pq vc nao se esforça, ora a Deus e abre a sua?? ;)
    Imagina que negociaummm!!!!

    Abraços! A paaz!

    fulaneto
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Libertador

    Tambem sou cristão catolico, e venho aprendendo a tocar teclado com cifras (toco nos gupos de oração), mas não é facil crescer sem um apoio de alguem que conheça melhor. Quando comecei com cifras tambem tocava acordes com as dus mãos e sentia que ficava pobre, depois um amigo me encinou a Tocar Baixos com a esquerda fazendo 1ª, 5º e 8º auternadamente e com a direita tocar acordes arpejado isto ficou bem melhor. Tente isto que vai te ajudar tambem. Deus te abençoe.

    Se alguem tiver dicas para que eu possa tocar melhor, agradeçeria muito.

    Delvo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Libertador

    Bom, o melhor é entrar numa boa escola ou arrumar um bom professor.
    Embora seja mais difícil e exija mais vontade e talento, existem milhares que aprenderam sem escola.

    Com ou sem escola aprenda Teoria Musical.
    Tocar sempre com Partitura, pelo menos até memorizar a música.
    Na Internet tem muito lixo, mas também tá cheio de coisa boa, só procurar.
    Aqui no Fórum já divulgaram muitos sites. Dê uma olhadinha.
    Aqui no Fórum tem muita gente que gosta de ajudar.
    (tem também os picaretas que só enchem o saco, Kkkkkkkkkkkkkkk )

    Acho que só isso já tá bom pra começar.
    Mas se tiver um dinheirinho:

    Tem muitas revistas, boas e ruins, procure conhecer.
    Nas boas livrarias tem bons livros básicos, alguns adotados por escolas.
    Se pegar um vendedor capacitado e honesto, ele sabe de livros recomendados e te indica.
    Se for vendedor pilantra pode comprar livros que mais tarde vai descobrir que não servem para nada, a não ser par criação de fungos.

    Abraços, irmão, Jesus abençoe.

    El_Cabong
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Libertador

    Realmente o melhor é sempre ter um professor, do que ser um autodidata. Isso eu digo por experiência própria, por muitos anos eu fui autodidata e o progresso não foi tanto quanto no período que eu tive um professor, Com um professor o salto de aprendizado foi enorme!!
    Mas se no seu caso um bom professor está 100km de distância, só resta a alternativa de um curso a distância.
    Se tu quiseres saber mais sobre um bom curso, me manda um e-mail: andrellima(arrroba)ibestpontocompontobr

    TharsisCardoso
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Libertador

    Olá ! Sou evangelico, tb toco em igreja.
    Como vc jah sabe... sem professor é complicado. Mas há otimos musicos que foram autodidatas.
    Olha, vc pode baixar pelo eMule (por exemplo) o Real Book... Nele exitem inumeras partituras com cifras de JAZZ.
    Pode ateh ser que vc nao queira tocar jazz na igreja, mas certamente vc vai aprender muita coisa estudando essas partituras.
    Espero que isto te ajude
    Abraco

    andresan
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: andresan
    · votar


    Libertador
    http://www.mvhp.com.br/teclado1.htm

    http://www.bgfl.org/bgfl/custom/resources_ftp/client_ftp/ks2/music/pia no/index.htm

    http://pessoal.portoweb.com.br/clavedesul/

    http://www.diminuto.braskernel.com/

    Eu axo q pode lhe ajudar,nao soh vc,como os iniciantes desse forum tb(como esta me ajudando)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Iniciante basico Cristão! Pede ajuda