Motif 6 Classic X MO6

    Autor Mensagem
    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/08


    Olá pessoal,

    Como a galera sabe estou com o MOTIF 6 na assistência técnica... do nada queimou a saídas de audio... acontece que estou com um FANTOM-XA em casa para uma possível negociação...

    Em poucas horas deixei o Fantom-XA pronto para os shows que faço, e na medida do meu uso... Só estou contrariado por não ter encontrado o LIVE SETTING nele... (Será que ele tem?)...

    Bom o mas a questão agora é outra... Tive com uma pessoa que possui o MO8 e comparando os timbres do meu MOTIF... Essa pessoa disse que o MO8 tem todos aqueles timbres do MOTIF e ainda mais outros tantos... Fui verificar na NET e algo me deixou intrigado... O MOTIF possui 75MB de ROM contra 175MB de ROM do MO6... Vi que tirando os de sempre (Drum Kits, GM, user) são 384 presets do MOTIF 6 contra 512 MO6...

    Não curti muito o Motif... Apesar dos timbres ser muito legais ele tem 16,8Kg, é chato de mexer, e os pianos são fracos demais... Ou seja.. tirando os EPs, Lads e Pads, o restante é sem peso.. .Bem diferente da Roland...

    O que vcs me aconselham... Partir de vez para o FAntom-XA, ficar com o MOTIF 6 ou ir para o MO6 e pegar algo na troca?

    Abraços...

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    + DETALHES:

    MO6--------------------------
    Wave: 175MB (when converted to 16-bit linear format), 1,859 waveforms
    Preset: 512 normal voices + 64 drum kits
    GM: 128 normal voices + 1 drum kit
    User: 128 x 2 (Bank 1: Original, Bank 2: Picked up from Preset), Normal Voice + 32 drum kits
    Performance User: 256 (up to 4 parts)

    MOTIF 6-------------------------
    Wave: 85MB wave ROM (when converted to 16-bit linear format)
    Preset: 384 normal voices + 48 drum kits
    GM: 128 normal voices + 1 drum kit
    User: 128 normal voices + 16 drum kits
    Plug-in Preset Bank: 64 (for AN, PF, DX), 192 (for VL)
    Plug-in User Bank: 64 (for each Plug-in Slot)

    keys_all
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Jeferson Fernandes

    Dai eu que te pergunto amigao...

    voce prefere XA ou Mo6 ??

    Esquece Motif, por de qualquer jeito vc ja vai desafazer dele...

    certo?

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    keys_all

    Certo... Alguns timbres da linha Yamaha são muito legais e não tem na Roland... Em compensação eu não me dou bem com outras marcas no palco... Roland é muito prático pra mim... E vc sabe que conhecer bem o instrumento que se toca é fundamental no resultado do mesmo!!!

    Essa é a dúvida...

    keys_all
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Jeferson Fernandes

    Entao vc mesmo respondeu.. FANTOM XA na cabeça.. hehe

    keys_all
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: keys_all
    · votar


    Alias, nao posso fazer propagando aqui, entao nem vou comentar que estou vendendo um pacote com samplers ja redirecionados e editados para o fantom xa

    Mas nem falo isso pq aqui nem pode.. entao....

    Schroeder
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Schroeder
    · votar


    16,8 kg???
    A minha coluna já tá sentindo bastante a diferença de 6KG do Juno G para o X6, imagine o o motif, uma vez comprei um N264 e o cara tinha um Motif 7, caraca q peso tinha o bicho o N264 ficou levinho perto dele!!!
    Sinceramente tenho levada esse estória de peso e tamanho a sério, to até pensando em voltar para o JG! O bixinho cabia na mala do corsa (mesmo com kit gás) ou em cima do forro da mala! E em termo de qualidade timbre não senti quase nenhuma diferença!

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Schroeder

    É verdade.. mais alguns pianos, recursos e teclas...

    fábio_soul
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Jeferson Fernandes

    Cara, o seu negócio é Roland, não tem conversa... você para a Roland é igual a mim para a Korg, se não tiver um no set, eu não sou feliz. Acho que você precisa ter um Roland no seu set, você não se identificou com outras marcas e, além do mais, por mais que o MO6 tenha mais timbres, é Yamaha, é peso de timbres Yamaha, não é Roland, e, ao que sempre deu a entender, o seu negócio é Roland, amigão. Quem sabe, depois que você tiver seu Roland, um Yamahazinho não seja legal para adicionar timbres??? Mas agora, creio que não seja a melhor opção para você no momento.

    Minha opinião.

    (Ah!!! E acho que um MO6 não iria durar mais que dois meses na sua mão... hauheuaheuahe)

    Leo KB
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    (Ah!!! E acho que um MO6 não iria durar mais que dois meses na sua mão... hauheuaheuahe)
    Concordo plenamente!!!!!

    Cara... creio que vc tem um identificação maior com a Roland! Então... vá de XA cara!!!!!!!!!
    Nunca tive nenhum dos dois... mas já testei os dois! Cara... o MO6 é interessante, mas como TECLADO PRINCIPAL eu iria de XA, certamente!

    AUTOBOT
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    fábio_soul
    além do mais, por mais que o MO6 tenha mais timbres, é Yamaha, é peso de timbres Yamaha, não é Roland

    Já comparei um Juno G ao lado de um MO 8. Sinceramente, não vi nenhum "peso" a mais nos timbres do Roland. São legais, mas os da Yamaha também são duca. Alguns são até bem melhores.

    A questão é que com 5.000 reais o cara compra um Fantom X6, e com 5.500 compra um Motif XS6... Então o que você quer com Fantam XA e Yamaha MO, Jeferson Fernandes? Pergunto isento de estar interessado economicamente que você adquira um modelo ou outro, mas sim pela pequena diferença de preço entre os modelos de ponta e os intermediários.

    thiago lima
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    ....cara eu tbem curto muito roland os pianos ac . estao entre os meus preferidos, mas qdo testei o mo8 achei os eps e o arpegio muito loko... sinto falta apenas disso no roland.
    os orgaos na minha opiniao sao melhores tbem.

    ainda estou com o A70 que tinha te falado eu nao rolou a negociacao...

    mas se fosse vc ia de XA....abrass

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    AUTOBOT

    Então.. Meu teclado vale em torno de 4500,00... E não posso gastar no momento...
    Preciso de uma negociação sem ônus para as partes!!!

    Abraços...

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Por falor em preços!!!

    Passei na Playtech hoje!!! Tem um FANTOM-XA lá... Perguntei o preço por curiosidade... Eles querem 7.125,00 em 12X ou 5700,00 a vista no dinheiro!!! Nâo acreditei... Sem noção!!!

    Abraços..

    Leo KB
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    [i]Eles querem 7.125,00 em 12X ou 5700,00 a vista no dinheiro!!/i]

    Tá... qual é a deles com esse preço?????? Tão achando que tecladista é otário, né? Fala sério... 7125 no Xa... é um bom teclado, mas qse peguei um por 3950... não era novo né, mas...baita diferença!

    Victorkeyboard
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    afff q absurdo esse preço, com 5700 a vista da pra pegar um X6 ou um Motif XS

    thiago lima
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    e se vc colocasse uma dessa placas no motif nao ia te dar um up nos pianos?

    PLG150-AP ou PLG150-PF

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    thiago lima

    A PLG150-AP turbinaria sem dúvida... Só achei uma pra comprar por 900,00!!! =(

    thiago lima
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    900,00!!!


    a unica coisa que desanima na expansao é o preço salgado ...mas enfim.....

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    thiago lima

    A expansão que aspiro no momento é a SRX07.. O Vmanzoni pagou 580,00 a vista aqui na X5...

    Galera

    Roland de volta!!!

    Fechei no fantom XA... Hoje comprei um pente de Itaucom com pra usar o Sampler Phrase dele...

    Fechou pra mim!!!

    thiago lima
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    A expansão que aspiro no momento é a SRX07.. O Vmanzoni pagou 580,00 a vista aqui na X5...


    ...essa placa é legal, tem uns Eps e orgaos que falta no Roland....
    escutei umas demos uns tempos atras muito boa mesmo...

    http://www.rolandus.com/products/productdetails.aspx?ObjectId=458&Pare ntId=37 tem um link la em baixo para um .swf

    porque a Roland ja nao coloca os Eps e os orgaos + descentes em todos os modelos, tem muita gente que nao tem grana pra expandir

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Entaum.. Uma placa dessa expande 64MB... Acho que ficaria caro incluir essas ROMs de fábrica...É o caso do Fantom X que tem 128MB de ROM... O dobro do Juno-G e do Fantom-XA... Mas atendendo a pedidos.. Nos 256MB do Fantom-G possui uma coleção legal de placas SRX..

    abraços....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Motif 6 Classic X MO6