Começando -> Caso um pouco diferente

    Autor Mensagem
    Psyny
    Veterano
    # jan/08


    Olá!

    Pessoal, comprei um teclado faz mais de 6 meses já. Um bem basico mesmo pra começar a aprender: PSR-172

    Logo quando comprei, iria começar a fazer aula. Mas tive que mudar de emprego. No meu emprego atual, eu raramente fico mais de 2 semanas no mesmo lugar. Então fica dificil me prender a aulas. Fui enrolando enrolando... E ja se passou tantos meses e não aprendi nada.

    Resolvi mudar de tatica. Aos finais de semana eu tenho um tempinho para praticar. Mas durante a semana eu so tenho tempo pra ler alguma coisa. Mas e dificil começar sozinho, sem base e sem conhecer nada de musica.

    Vim pedir ajuda pra uma apostila ou algum texto para iniciantes, porem que não precise estar perto do instrumento.
    E alguma sugestão de musica para começar a tentar praticar.

    Se isso influencia, meu estilo favorito é Metal. Mas escuto de tudo.
    E se isso pode ajudar voces a me ajudar, bandas que tenho aqui no MP3:

    Shaaman*
    Nightwish
    Emersson Lake & Palmer
    Rick Wakeman*
    Iron Maiden*
    Trilha Sonora de DeathNote*( hehehe )
    Kamelot*
    Epica*
    No Doubt
    Viper*
    Tears For Fears*
    Guns n Roses*
    Nirvana*
    Dragonforce
    The Smiths*
    The Strokes
    System of a Down
    Poison
    Red Hot*
    Aerosmith

    *musicas que mais escuto.

    Um amigo meu me passou um programa chamado Guitar Pro, tentei começar a tocar Nemo do Nightwish mas sei la. Parece que não estou indo pelo caminho certo, só copiando o que o programa faz sem ter a minima noção de nada. O resultado é legal, mas o caminho parece fraco.

    E ai, tenho salvação ? :P

    Meu email: psyny@hotmail.com

    mazza
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: mazza
    · votar


    E ai, tenho salvação ? :P
    não.
    Arrume um professor, qualquer aula é melhor do que nenhuma. E depois que vc começa a tocar de maneira errada, fica muito mais difícil de consertar. E aí vc desiste de vez.
    Se vc quer ler alguma coisa, tente o livro "Noções elementares de teoria Musical" do Samuel Arcanjo, já dá pra começar. Melhor do que tentar tocar decorando e sem saber o que está fazendo e com certeza fazendo errado.
    porem que não precise estar perto do instrumento.
    complicou... estude harmonia, mas sem o instrumento perto, fica bem mais difícil.

    Psyny
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Psyny
    · votar


    mazza:
    não.
    Arrume um professor, qualquer aula é melhor do que nenhuma. E depois que vc começa a tocar de maneira errada, fica muito mais difícil de consertar. E aí vc desiste de vez.
    Se vc quer ler alguma coisa, tente o livro "Noções elementares de teoria Musical" do Samuel Arcanjo, já dá pra começar. Melhor do que tentar tocar decorando e sem saber o que está fazendo e com certeza fazendo errado.
    porem que não precise estar perto do instrumento.
    complicou... estude harmonia, mas sem o instrumento perto, fica bem mais difícil.


    Desanimador... hehehe
    Mas já esperava =/
    As vezes entendo pq muita gente diz que musico é vagabundo. A maioria deve ter tentado e desistido pelo tempo q tem q investir.

    Não é possivel fazer aulas... A nao ser q mude de professor de 15 em 15 dias :P

    Vou ver se compro esse livro e tentar levar as coisas. Pq ainda acho que o unico modo de não evoluir mesmo, é ficando parado.

    Edit: Fiz uma pesquisa rapida atraz desse livro Mazza. Não achei. Sabe onde eu possa comprar?
    Se for proibido falar aqui ( pod ser considerado propaganda comercial ). Email: Psyny@hotmail.com

    mazza
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    esse livro não é difícil, até em sebo vc acha. Vou ver uns outros titulos, se encontrar eu posto aqui.
    Boa sorte.

    Psyny
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Ok!
    Muito obrigado pela ajuda!

    Bruh_figura
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Eu acho que posso te ajudar amigo!tem msn|

    Eu acho bestera esse negocio de nao da pra aprender sem prfessor,acredite da sim!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Acho que dá pra aprender sem professor. O Cesar Camargo Mariano é autodidata :)

    Mas com professor, se aprende muito mais rápido. E não se deve descartar um pelo menos para aprender os rudimentos da técnica do piano com alguém, pra não criar vícios. Procura ao menos umas videoaulas.

    Psyny
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Bruh_figura:
    Muito Bom :)
    Meu MSN: psyny@hotmail.com
    Essa semana so vou entrar no sabado e domingo devido ao trabalho =/

    Jonathas Lacerda:
    Da pra aprender sim, eu tenho certeza... Tem que dar :P
    Mas acredito que o Mazza falou mais de um ponto de vista profissional. Talvez ele tenha levado em consideração a minha situação atual.
    Mas pra quem quer apenas aprender algo, sem se preocupar em quanto tempo vai levar...
    Minha ideia é fazer aulas intensivas nas ferias do ano. Ai tiro/previno vicios e duvidas que acumulei pelo ano.

    Abraços!

    Lord fafe
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Jonathas Lacerda
    Psyny


    COncordo...

    fábio_soul
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Psyny

    Cara, o problema de você não ter professor é que dificilmente você saberá o que está tocando se alguém não te falar, entende? Demoraria muito, e a música tem a parte técnica, mas também tem a parte de você saber o que seus dedos estão fazendo, e essa, na minha opinião, é a principal.

    Psyny
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Sim fabio_soul, eu entendi isso...

    E justamente por isso estou procurando outros meios. Estou começando a me acostumar com a ideia de pegar aulas em locais diferentes a cada fim de semana. Vou ter que perder um tempo procurando escolas a cada lugar q eu tiver. Mas isso é o de menos.

    tolho
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Psyny
    No meu emprego atual, eu raramente fico mais de 2 semanas no mesmo lugar. Então fica dificil me prender a aulas. Fui enrolando enrolando... E ja se passou tantos meses e não aprendi nada.

    Nesse caso, esqueça o professor 'orgânico'. Arreganhe pra internet, amigo, existe 6.794.059 de artigos espalhados por aí relacionados à aprendizagem musical. Desde o bom e velho inglês até marwari, passando pelo portugays, é claro ehehehe.

    Abraço.

    mazza
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Psyny
    só digo que vc precisa de um professor porque posso te dar um exemplo concreto do que vi e fiquei arrepiado:
    logo no início do trampo que eu faço, o gerente do restaurante que eu toco chegou junto do piano e começou a puxar assunto, e então me disse que o sonho dele era tocar piano, mas não podia mais. Sabe porque?
    Ele tinha arrumado um "professor" de piano que ensinou ele a tocar Balada para Adeline e uma outra música que eu não lembro, em seis meses de aula. Mas o resultado disso é que ele ganhou um "calo" nas costas da mão devido à erro de postura!!! ele me mostrou como tocava e eu fique horrorizado, um professor de verdade teria primeiro arrumado a postura dele e depois ensinado qualquer outra coisa. Chegou ao ponto de que ele não consegue nem segurar o cardápio do restaurante com a mão direita que ela já dói! E já faz mais de dez anos que ele tem esse problema, que ele arrumou devido às "aulas" de piano que recebeu. Porisso insisto que vc tenho pelo menos uma indicação de um profissional, pois isso acabou matando o sonho dele, sem falar no problema que ele vai carregar pro resto da vida.
    É impressionante, só ouvindo ele falar pra crer.
    Abraços.

    Lord fafe
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    mazza

    Acho que mais que um prof de piano profissional... quando eu comecei a tocar meu pai fez questão de levar um ortopedista pra mim ver tocar... isso me resultou a um aparelho nas costas por 2 anos pra corrigir a postura... mais valeu apena... embora esteja precisando corrigir a postura denovo...
    rsrsrs...

    Ken Himura
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Nesse caso, esqueça o professor 'orgânico'. Arreganhe pra internet, amigo, existe 6.794.059 de artigos espalhados por aí relacionados à aprendizagem musical.
    Não é a mesma coisa, e mesmo assim, como você vai corrigir seus erros?

    Pianist
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Psyny
    Pessoal, comprei um teclado faz mais de 6 meses já. Um bem basico mesmo pra começar a aprender: PSR-172
    Esse foi o meu segundo teclado... tenho ele até hoje! =] É um bom teclado para se começar, a única coisa que falta nele são as teclas sensitivas, mas no seu caso isso não vai ter muita importância agora.

    só copiando o que o programa faz sem ter a minima noção de nada. O resultado é legal, mas o caminho parece fraco.
    Isso já me deixou malzão... =/ ficava me sentindo humilhado, mas depois que eu ganhei mais experiência voltei a usar, você vê que não é tão rídiculo, mas para usar é bom ter uma idéia do que você está fazendo! Eu uso esse programa quando não consigo tirar um solo ou coisa do tipo é bem útil.

    Agora vamos ao que interessa... cara você na verdade precisa saber de umas "poucas" coisas para começar, eu aprendi teclado "praticamente sozinho", digo com " " porque fiz aulas no começo mas o cara só me enrolava, em 6meses só tinha aprendido a tocar "Dorme dorme estrelinha", "Marcha Soldado"... e sem saber escalas <o>!!!

    Procure essas coisas na net:

    Escalas Maiores e Menores
    (O dedilhado certo das escalas)

    Formação de Acordes

    Leitura de partitura

    **A partitura é uma coisa bem polêmica, tem gente que diz que o ideal é aprender tudo de ouvido, até mesmo professores, já outros falam que é super importante. Eu acho legal você ter noção de pelo menos como se lê a partitura, pelo menos saber as notas.**

    Cara eu tenho uma apostila aqui mas é em inglês se você também manjar de inglês eu te passo ela por email. Interessa?

    Falou!
    Boa sorte!

    PS: O melhor é procurar um professor de PIANO, geralmente professores de teclado não sabem nada e ficam só colocando ritimos pra você "tocar" e assim você nunca vai poder imitar o tecladista do Nightwish!!!

    Bruh_figura
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Eu acho que o jeito mais fácil de corrigir seus erros nesse caso é ver todas as probabilidades até achar a correta,da um baita trabalha mais existem pessoas que simplesmente não podem fazer aulas e no meu ponto de vista é ridículo dizer a elas que elas simplesmente não vao conseguir de maneira alguma e que é obrigatório a presença de um profissional.Estamos no século 21 onde a comunicação é muito acessível temos programas,internet de rápido acesso com o mundo intero,videos entre outras coisas,ja vi inclusive um cara que toca violão espanhol dar aulas por web cam através do skype,é claro que é pago mas funciona 100%.

    Lord fafe
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Aff... o povo aki éh persimsta mesmo...

    Minha avó que nunca teve uma oportunidade sequer de aprender uma tecnica pianistica uma vez tocou em um evento e o pianista de láh ficou de queixo caido... disse que estudou a anos e nunca conseguiu tocar algo parecidoa musica dela... tem gente que já nasce com um Puto ouvido gente...

    Sei láh... vai que você éh um desses... além do mais tu num vai perder muito tempo pra cair na real num...

    Psyny
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    E ae!
    Primeiramente, muito obrigado pela força! Não esperava ter tandas respostas assim :)

    Minha tática vai ser a seguinte. Quando eu tiver no rio, vou arrumar um professor fixo. Sempre que vier pra ca faço aulas com ele. Fora do rio, vou treinar pelo PC com o teclado do lado.

    Assim acho que dá pra evitar vicios e aprender pelo menos a começar.

    Minha namorada resolveu me dar uma força, vai aprender a tocar baixo nesse mesmo tempo. Pra gente dividir experiencias de instrumentos diferentes e tal...

    Pianist:
    Vou procurar ler sobre esses assuntos!
    Não tenho problema com ingles não. Se der, manda a apostila para: Psyny@hotmail.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Começando -> Caso um pouco diferente