dgx620 ou privia px410?

    Autor Mensagem
    lulisinha
    Veterano
    # jan/08


    sou nova no forum...
    iniciei o estudo em piano em março do ano passado. Arrumei um tecladinho infantil da Casio emprestado pra estudar, mas já está difícil continuar com ele...
    Estive pesquisando um piano digital, com 88 teclas pesadas, mas que tivesse alguns recursos de teclado (timbres/ritmos), com custo médio de R$ 2.500,00. Estou em dúvida se compro o Yamaha DGX620 ou o Casio PX410...
    Tenho interesse que tenha um bom timbre de piano (de cauda) e um bom mecanismo de teclas pesadas.
    Vocês podem me ajudar?
    obrigada
    : )

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    o DGX620 tem Progressive Hammer Action. O Casio eu já não sei. Mas deve ter teclas boas também. Já vi gente recomendar os Privia só pelas teclas...

    lulisinha
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: lulisinha
    · votar


    eu fui nas lojas e testei.
    Gostei mais da sensação com as teclas do Privia do que do DGX620...
    só que testei um em uma loja e o outro em outra loja, com um intervalo de tempo entre os dois testes...
    como sou iniciante, posso não ter conseguido comparar direito...
    na escola de piano eu estudo num Privia PX300 e gosto do mecanismo das teclas...
    a polifonia de 32 vozes é limitadora para iniciantes? o quando passa a ser limitação?

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: mano_a_mano
    · votar


    lulisinha
    a polifonia de 32 vozes é limitadora para iniciantes?
    Não.

    quando passa a ser limitação?
    A partir do momento em que você começa a tocar profissionalmente, usando os timbres em layer e split, criando novos timbres com mais de uma onda, fazendo trabalhos com sequencer etc. Aí o mínimo recomendado passa a ser de 64 vozes.
    Mas para tocar piano ao vivo, em uma banda, não é necessário tanto assim - desde que não abuse do pedal.

    junynhosousa32
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    se vc quiser um bom timbre de piano de calda esquece o privia Px 410...

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Os antigos Privia não eram lá essas coisas, mas o PX-200 e novo PX-320 são surpreendentes...

    junynhosousa32
    Dá uma olhada aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/174650/

    junynhosousa32
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: junynhosousa32
    · votar


    mano_a_mano

    Eu falei do PX-410 que é o teclado q tem na minha igreja e o timbre de piano dele não é bom. Alguém sabe como equalizar melhor?

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    junynhosousa32
    Se o equipamento de amplificação (caixa, PA ou seja lá o que for) tiver regulagem de graves, médios e agudos, sugiro usar o seguinte:

    - Graves: ~65%
    - Médios: ~35%
    - Agudos: ~50%

    Isto serve para dar mais peso ao som.
    Se forem somente graves e agudos, sugiro:

    - Graves: ~60%
    - Agudos: ~40%

    Fabinhomusic
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Prefiro o privia.....

    Antes existia um grande preconceito com os Casios, porém acho que a Casio tomou o dever de casa direitinho e melhorou suas linhas de teclados e pianos.....

    Abraços!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dgx620 ou privia px410?