Trocar Roland RD-700sx por Kurzweil SP2X + Yamaha MO6 vale a pena?

    Autor Mensagem
    Eraques Neto
    Veterano
    # jan/08


    Vale a pena trocar um Roland RD-700sx por um Kurzweil SP2X + um Yamaha MO6???

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Eraques Neto

    Cara... Na boa... Não acho que vale apena... Se você quer priorizar pianos o RD700sx mata a pau.... Os melhores que conheço... Se vc quer orgãos... O RD simula legal, o SP2 não tem KB3!!!... Se você usa synths, pads, strings, metais, orgãos e todos os timbres o MM6 é uma piada e não vai te dar nada nem no nível do RD700sx que é um piano... Talvez o PC2 seria uma troca interessante... Não pelos pianos, mas sim pelos orquestrais, e pelos orgãos....

    Abraços...

    yurikat
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Jeferson Fernandes
    Blz cara
    O teclado q o Eraques Neto citou é o Mo6 e não o mm6

    Porém eu não trocaria o Rd700sx pelo Kurzweil SP2X + um Yamaha MO6.
    Sei q com essa troca ele iria ganhar uma incrivel variedade de timbres... mas nos timbres q o Rd possue a perca de qualidade seria significativa

    Eraques Neto
    Se vc tiver grana compra um modulo cara
    dessa forma vc terá um baita set

    Tecladista Congregacional
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Eraques Neto

    Eu jamais faria essa troca.

    Grande abraço.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Nunca.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    A não ser que você queira ter dois teclados ao invés de um, mas vai perder na qualidade dos timbres, e nas teclas. Eu não faria uma troca dessa, se quer algo de específico por exemplo em órgãos, pega um TX da Tokai, ou algum módulo. Mas tudo depende também da utilização, da necessidade...

    mazza
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Vale. Se você for o dono do Kurzweil e do Yamaha, vai fundo!!

    mauropsouza
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Eu trocaria, claro, ficaria com umem casa prá estudar e tal e um prá estrada, ótima opção.

    mauropsouza
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Eu não consigo mais ficar com umteclado que não se possa editar timbres, tem hora que dá vontade, ai eu edito, tocando mesmo em tempo real, acho esse recurso fantástico, isso falta em pianos digitas, né.

    A. Cordeiro
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Se for por razão de usar dois teclados, eu faria o seguinte: compraria o controlador 61 de 700/800 reais, e usaria os sons do RD. Teria bem mais versatilidade e não precisaria vender o RD.

    mauropsouza
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    A Questão dos dois teclados é que não se leva piano digital teclas pesadas, para lugar nenhum, a não ser uma produção grande com roadies e tal. para nós que temos que carregar e montal teclado e estante fica inviável, falo isso porque já tentei ficar carregando e desisti, além do peso tinha que ter uma vaga no carro só prá o teclado e no banco da frente, só cabia assim e prá entrar......que trabalho e o RD 700 é um monstrão.

    mauropsouza
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    AGORA ....bem que eu queria um monstrão desses, rsrsrs.

    Eraques Neto
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Não rolou a negociação, graaças Deus!!! Se tivesse rolado, hoje eu estaria super arrependido!!! Fechando tópico...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Trocar Roland RD-700sx por Kurzweil SP2X + Yamaha MO6 vale a pena?