Favorite bank no MOTIF

    Autor Mensagem
    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/08


    Galera.

    Alguém tem noções de como criar agrupamento de presets para acesso rápido no MOTIF. Estou lendo o manual e não encontro nada... Como não sei o nome que a YAMAHA dá para essa função específica fica difícil até matar de cara...

    Grato...
    Abraços.. .

    wernegher
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: wernegher
    · votar


    Jeferson Fernandes

    Jeferson,
    existe um banco chamado MASTER no MOTIF, que é exatamente o que vc tá procurando. Dá uma olhada no manual onde fala sobre o assunto. Tá bem tranquilo de entender. Mas de qq. maneira, se tiver alguma dificuldade me fale,

    Abço

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Jeferson Fernandes
    Deixa eu pegar o meu q a gente aprende junto :P kkkkkkkk

    Vamo vender!!! kkkkkkkkkk

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    ThyagoAmaral

    Hehehehe... Cara... Aquela hora acabou a força aqui em casa... Foi tudo pro saco!!!
    rs

    wernegher

    Amigão... Perfeito... Cheguei e entendi o que você falou.. . Porém não consegui salvar a minha seleção... Seleciono o MODE, PRST e BANK!!! Perfeito.. (Fiquei muito feliz, pois pensava que só o JUNO-G conseguia armazenar PERFORM/VOICE/PATTERN) no mesmo LIVE MODE... Porém... Não consigo salvar... Clico em STORE e vem a mensagem... ARE YOU SURE??? E não consigo progredir com o Enter...

    Como faço pra salvar???

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    wernegher

    Opa.... Agora percebi que o botão INC é YES também... Mas... Nada feito... Não funcionou.. Desligo o teclado... E quando religo volta à configuração anterior...

    wernegher
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: wernegher
    · votar


    Jeferson Fernandes
    ARE YOU SURE??? E não consigo progredir com o Enter...

    Que tal progredir com o "YES"...??? rsss
    Qdo ele te perguntar isso vai no botão INC/YES.
    Tenta e me fala.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    wernegher

    Entaum??? Como eu tinha postado... Eu tentava confirmar com o Enter... Depois percebi que o INC é o YES!!! Colocando YES ele vai pra Executing.... E pronto... Dá tudo certo... No Banco 1 do MASTER MODE está o timbre que selecionei... Enquanto manipulo tudo está certo... Quando ligo e desligo o teclado tudo o que fiz no MASTER MODE é perdido, e volta a condição anterior à minha edição!!! Há algo para eu verificar ou alguma parte do procedimento que estou errando???

    Abraços... E mais uma vez obrigado!!!

    wernegher
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: wernegher
    · votar


    Jeferson Fernandes
    O teclado é o MOTIF 6 ?
    Eu particularmente nunca vi isso na linha MOTIF e nem na MOTIF ES.... uma vez salvo, salvo está.

    wernegher
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: wernegher
    · votar


    Bom, de qq. maneira lá vai um passo a passo. Verifica se é isso que vc está fazendo....

    1) Você precisa selecionar o timbre que vc quer alterar\editar, seja no VOICE ou no PERFORM.

    2) Faz as modificações que vc julgar necessárias

    3) Salva o timbre --> STORE > Escolha dentro do Banco USER (o MOTIF já irá lhe mostrar isso na tela) o lugar onde vc quer salvar e pressione ENTER > Pressione depois a tecla INC/YES para confirmar.

    OBS: procure anotar o registro (nome do banco e número) onde vc está salvando; vc vai precisar depois.

    4) Depois vá no banco MASTER e selecione o local que vc quer salvar o novo timbre: de 1 a 16.

    5) No Display irá aparecer o nome do timbre atual do registro do banco MASTER que você selecionou. Clique no botão F2 (embaixo do Display) que corresponde a opção MEMORY.

    6) Na opção MODE selecione o banco VOICE ou PERFORM, ...vai depender de onde vc editou o timbre.

    7) Na opção MEMORY escolha o banco USER e o número do timbre que vc associou no item 3.

    OBS: Se você editou o timbre no banco VOICE, verá que existe mais de um banco USER (USR1, USR2, e etc..). Então selecione-o.

    8) Repita o item 3 para salvar o timbre novamente (só que agora vc está salvando no banco MASTER).


    Tenta e me fala depois.

    Abço

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    wernegher
    Exato...É o Classic 6...
    Vc poderia descrever o procedimento pra eu bater com que estou fazendo???
    Justamente, estou fazendo o que está no manual... Mas alguma coisa não está funcionando nos conformes entende....rs..

    Abraços...

    wernegher
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Jeferson Fernandes

    Já postei antes do seu post... tenta e me fala.

    wernegher
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Jeferson Fernandes

    Conseguiu ?

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    wernegher
    Entaum amigo... Não sabia que precisava estar na User Memory o Timbre... Beleza... Peguei o Power Piano (Banco 1, PR1) e salvei no USER Memory 1, selecionando STORE, ENTER, YES... Ok... Após isso fui no MASTER, MEMORY, selecionei VOICE USER 1... Onde estava o POWER PIANO. Repeti a operação SAVE... Legal... Deu tudo certo... Depois que desliguei e liguei o teclado perdi todo o trabalho que fiz... Tanto em USER, como em MASTER... Será que é necessário desbloquear alguma memória, ou checar alguma bateria???

    Abraços..

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    wernegher

    Descobri o problema...
    Dentro do Utility tem os parametros de inicialização. Lá dentro tem um campo CTRL RESET. Se ele ficar em RESET ele reseta o teclado toda vez que reinicializado. Para segurar as configurações tem que ficar em Hold... Agora deu Certo...

    Amigão.. Obrigado!!!

    Abraços.

    tecladomax
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Olá Jeferson Fernandes !

    Eu tenho ums samplers de Pianos pro motif muito legais

    te entereça?

    agora não sei se funciona direto no classic

    mais acredito que sim

    abraços!

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    tecladomax

    Opa... Interessa sim... A minha memória RAM não está expandida ainda, está só com 4MB, mas expandirei já, já!!!
    Manda pra mim... jeferson_jeferson@hotmail.com

    Abraços.

    tecladomax
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Jeferson Fernandes

    já enviei o um sampler pra vc testar se funciona

    se funcionar mando o restante

    bem vindo ao mundo motif

    abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Favorite bank no MOTIF