Quais são seus objetivos com a Música e Como Mùsico para 2008?

Autor Mensagem
Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/08 · Editado por: Jonathas Lacerda


E ai galera... Vi um tópico igual no fórum de guitarra e achei legal "imitar".


:: Vocês já decidiram qual é seu objetivo como músico? ser um virtuose, um grande improvisador, compositor, arranjador?
:: Vocês ja decidiram que caminho percorrer em relação a seu objetivo como músico? tocar em banda, tocar sozinho?
:: Qual estilo? Jazz, Samba, Rock, Fusion? Vocês ja decidiram qual é o seu objetivo como músico?
:: E qual Set você pretende montar? Sei de gente que vai usar Notebook e gente que vai trocar todo o circo por apenas UM teclado, mas que é O teclado.


Vou tentar estudar mais, compor mais e me dedicar mais. Não precisa ser um Virtuose, mas pretendo melhor minha técnica este ano. Por meio do Jazz e Blues principalmente, além de Rock e MPB. Pretendo também aprende um novo instrumento, bem mais portátil que teclado, pra poder tocar naquelas rodinhas de amigos. Talvez flauta transversal ou Harmônica (gaita em alguns lugares).

Set, por enquanto nenhum porque estou mais liso que cara de deputado. Por enquanto, fico só com o SP76 e o Juno-D (emprestado... XD ) do outro tecladista da banda. Se as coisas melhorarem para mim este ano, vou atrás de um Motif XS7 pra mim.

Como alguns sabem, eu desenvolvo algumas atividades na igreja e pretendo continuar. Mas estou pensando em montar uma banda de Rock/Soul/Funk Católica com uns amigos meus. E estou tocando um um violinista em casamentos e festas. Pretendo continuar.

Feliz ano novo para todos e muita paz e Rock'n Roll! \m/

ThyagoAmaral
Veterano
# jan/08
· votar


Obrigado pela parte q me toca:
e gente que vai trocar todo o circo por apenas UM teclado, mas que é O teclado. Pois é uma meta a ser cumprida em 2008: MOTIF XS7

Objetivo como músico eh relaxar!!! hehehe \o/
Estilo: Rock dos anos 80... hehehe

E por ultimo nao menos importante:
Eu vou noivar!!!

Lord fafe
Veterano
# jan/08
· votar


[/i]e gente que vai trocar todo o circo por apenas UM teclado, mas que é O teclado. Pois é uma meta a ser cumprida em 2008[i]

Psr 3000, só vou continuar com o not...

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/08
· votar


E por ultimo nao menos importante:
Eu vou noivar!!!


mas já? AHSuASHAUSHAUSHAUSH tá amarrado mesmo ein? não faz nem 3 meses q tá namorando e já vai noivar!

ThyagoAmaral
Veterano
# jan/08
· votar


Jonathas Lacerda
Eiiiiiiii vai fazer 5!!! =) :P

Pianist
Veterano
# jan/08
· votar


Agora que estou com meu pc bonzão e uma placa de som show de bola, vou pegar esses sintetizadores virtuais:

B4 II
FM8
PRO-53
AKOUSTIK PIANO
ELEKTRIK PIANO
Galaxy Steinway 5.1
Ivory Piano
Ivory Italian Grand

E depois vou começar a gravar umas músicas que eu gosto... estou montando um repertório só por diversão!
Assim que eu tiver algo eu posto aqui!

Falou!

Mauro Lacerda
Veterano
# jan/08
· votar


Estou com alguns projetos: tocar com uma dançarina de dança do ventre (dá um cachê legal por 4 ou 5 músicas, em festas e eventos) já vamos começar a ensaiar.
Outro projeto, já começou a andar: musicais da Broadway, tipo médico e o monstro, fantasma da ópera (com um cantor muito bom dos trovadores urbanos).
Um projeto de MPB, que talvez esse mesmo cantor entre com a voz. Para barzinhos em geral.
E talvez entrar em uma banda cover de rock, rock progressivo para ser mais exato.
Além das minhas composições, que pretendo gravar e fazer um disco solo.


Todos esses projetos são sérios, e quero ganhar dinheiro com eles obviamente. Sou psicólogo e minha clínica está começando, ainda não consigo segurar a barra, então esses projetos são como complemento do orçamento. Meu dia se divide em dois, metade música metade psicanálise. Estou satisfeito pois faço apenas o que gosto, sou autônomo nos dois trampos, não tenho horário fixo de trabalho, marco as sessões de acordo minha disponibilidade, não preciso enfrentar terno, gravata, chefe, funcionários, rotina, cartão de ponto, nada disso. E 2008 promete frutos bons de todos esses investimentos meus.


Meu setup é o SP76 e um CZ 5000. Quando entrar grana, quero pegar um Privia (pelas teclas pesadas) um controlador de 5 oitavas, um módulo básico e um notebook turbinado.


2007 foi bom e 2008 promete ser melhor, especialmente com a música.



Abraços.

Pedro-Ska-Jazz
Veterano
# jan/08
· votar


Mauro Lacerda

Oloco ai sim, tenhu certeza que tudo isso ira dar certo, se vc faz com amor ja era, semrpe dara certo.
Agora o meu ano de 2008 tbm vai ser excelente, promete bastante falta dois anos pra eu terminar a facudade de radio e tv, mais quero levar a musica como vida, quando falo isso não me refiro a dinheiro a ganhar nem sei se vou conseguir sobreviver dela, mais estar com ela é o suficiente, atuamente trabalho na ramo de telecomunicações na vivo, mas qualquer trabalho que eu venha a fazer vai ser só por um motivo fazer meu estudo investir sempre em teclados pianos equipos etc, tudo pra quando eu estar definitivamente aprendendo a tocar ter tudo emais um pouco pra eu usar, falta só 2 anos pra eu poder definitivamente aprender somente musica me dedicar ao extremo nisso, de todos os trabalhos que eu ja tive ou que eu possa imaginar em ter com certeza musica é o triplo do tesão, tanto é que nem me refiro a ela como trabalho.
Bom 2008 sei que não vai ser um ano de eu me aprofundar na musica pq tenhu que me dedicar a facudade mais vai ser mais um ano de muita expectativa para que esse dia chegue e logo....
Meu estilo, quero muito tocar piano classico na base, e ter umas pegadas boggie woggie, jazz, blues. é isso

Bom ano novo pra todos, muita musica e espero poder na virada de 2008 pra 2009 estar todos presentes denovo...

Musica é vida interior, quem tem vida interior jamais padecera de solidão...
Muito sucesso pra vcs....

sarpa
Veterano
# jan/08
· votar


Bom, pra mim 2008 será um ano cheio de novidades.

Agora em janeiro começa a funcionar meu novo estúdio de gravação que construí aqui em minha cidade. Num novo prédio, totalmente dedicado à música. Novos equipamentos, novas parcerias, salas feitas através de projeto acústico, estúdio de ensaio, lanchonete, etc. Tudo isso, no mesmo prédio ... e também, uma escola de música. Como eu disse, um prédio totalmente dedicado à música. Até o final desse mês já estará a todo vapor.

Na questão musical, este ano entra em prática um novo projeto voltado à MPB. Releituras de clássicos da música brasileira e composições, mas tudo isso enfiado num mundo de funk, samba, soul e jazz. Exemplos? Wilson Simoninha, Edu Luke, Luciana Melo, Paula Lima, etc.. enfim, swing. Este projeto já tem no forno o CD que iremos produzir todo nesse novo estúdio, e pretendemos lançar esse ano através de um selo independente, do mesmo tipo que o Lobão fez com os discos dele que vendiam nas bancas, padarias, etc. Lembram?

É claro que, esse projeto de "groove" não deixa todos meus outros trabalhos de lado. Enfim, pretendo este ano dar um "gás" maior na minha banda de baile (Banda Ápice), afinal, tocar nunca é demais. Pretendo atacar mais com essa banda agora em outros estados. Também, tenho meus outros trampos, por exemplo a dupla "Fábio Menezes & Rafael" a qual minha banda acompanha, os barzinhos que faço "voz e violão" e toodos os outros vários free-lances que faço com outras bandas de baile, bandas de música latina, reggae, soul, etc. Enfim, pretendo em 2008 manter todos os trabalhos que já venho fazendo e assumir mais outros. heheheheh ... só espero não ficar louco. :P

Em relação à equipamentos, depois que comprei o Fantom X6 dei uma parada de ficar "futricando" com outros equipos. Também pela questão do estúdio, estou investindo bastante lá, não só em equipamentos, mas na acústica, etc, enfim, toda a estrutura necessária.
Mas pretendo, talvez daqui uns 3 meses adquirir um equipamento com poucos e bons timbres e mais teclas com mais peso, como aquele controlador da M-Audio que se tem falado muito por aqui, o ProKeys.

Mas o principal de tudo, em relação a equipamentos, é "destrinchar" meu Fantom X6. Estou usando só o básico do básico dele. Deu pra perceber que é um equipo fácil de se trabalhar, porém não tive tempo de me aprofundar. Foi pegar o instrumento numa quinta-feira e no sábado já estar na estrada com ele. E estou nessa desde quando comprei (há uns 10 meses) atrás.

... bom, acho que já escrevi demais. E também acho que será difícil alguém com tanta paciência/tempo pra ler isso aqui, hehehe. Mas enfim, está aí. Esses são os meus votos pra 2008.

E claro ... que pra cada um de nós músicos, não falte trabalho nesse ano que chega, nem nos outros que virão!

Abraço,
Juninho Sarpa.

Mauro Lacerda
Veterano
# jan/08
· votar


sarpa


Cara, que estúdio!!!!!!
Vi umas fotos no orkut, realmente muito massa. Aquele piano lá no centro do sala ficou lindão hehehe

mazza
Veterano
# jan/08
· votar


Minha pretensão pra 2008 é continuar trabalhando com música, como faço desde 2004, de segunda a sábado, como pianista de um restaurante em São Paulo.
Ganhar a vida como músico não é tão fácil, mas 2007 pra mim foi bom, espero que 2008 continue assim ou melhor.

yurikat
Veterano
# jan/08
· votar


Cara minha pretensão para 2008 é trocar meu Tr 76 pelo Motif XS7 (ja ta tudo no esquema)
Estudar muito - e continuar com os projetos na igreja
Tmbm vou começar a estudar piano erudito

Ah - Neste ano tmbm vou noivar - minha namorada disse q em 2008 eu não escapo

liliane.coimbra
Veterano
# jan/08
· votar


Para 2008?? Um SP76 novinho no meu quarto!! É claro que antes disso tenho muito que melhorar, principalmente do que se refere às teclas sensitivas... ainda dou uns "tém" de vez em quando.
Mas preciso aprender outras escalas saber usa-las, etc.

Tb nao quero perder o amor pelas teclas...

Ja comecei a estudar harmonia e improvisação novamente. agora no livro do alan... nao consegui muita coisa com o chediack (ótimo conteúdo, mas péssima didática!).

Quero comprar uns dvds de jazz e blues pra melhorar a qualidade de musica que ouço e aplicar algumas coisas.

Ah! Quero chegar no final de 2008 com objetivos traçados para 2009! rsr

CheshireCat
Veterano
# jan/08
· votar


po, quero noivar também =\


não sei como vai ser 2008, depende se eu passar no vestibular...
mas quero arrumar um tempo pra continuar me esforçando no piano e na teoria também...

quero comprar algo filmante(?) pra gravar vídeos tocando e colocar no youtube \o/ também quero fazer uma dupla com meu namorado...(ele toca violão) quanto ao instrumento, vou ficar com meu dgx mesmo =)

e dessa vez na audição de fim de ano da minha escola, vou inovar e tocar algo bem rock... os pianistas de lá são muito certinhos... haha vai ser true \m/

El_Cabong
Veterano
# jan/08 · Editado por: El_Cabong
· votar


Em 2008 eu quero ver se toco em frente algo que eu comecei em dezembro de 2007.
De 2 em 2 meses fazer uma distribuição de alimentos não perecíveis nos bairros pobres da minha cidade, com o dinheiro da venda do meu 1º CD.
No site www.andrellima.hpg.com.br <AÇÃO SOCIAL> tem os detalhes desta primeira tentativa em dez/07.
Eu montei uma banda para tocar as músicas do CD e alguns covers. Agora os componentes vão ter que me ajudar nesta tarefa.
É um troço tão bom que não tem palavras para explicar, ver aquelas pessoas necessitadas com 4, 5... filhos para criar, saindo contentes com algo que vai ajudá-las, mesmo que por 1 ou 2 dias.

O que mais para o ano novo?
Em 2008 quero ver se gravo um 2º CD. As músicas já estão praticamente prontas.
E mais tarde (2009, 2010) talvez trocar a junção (Motif Rack ES + CME UF7) por um Motif XS7.

dilmerfloyd
Veterano
# jan/08
· votar


Em equipamentos pretendo adquirir um Hammond B3 1957 com 4 caixas leslie, um OASYS e um Motif XS8, tá bom meu set...
E pretendo tocar no Led Zeppelin ou no Pink Floyd, até final do ano é claro....

Lord fafe
Veterano
# jan/08
· votar


ainda dou uns "tém" de vez em quando.

engraçaduh... o povo no inicio das aulas de teclado ki eu dava sempre reclamava dissuh... mais eum num lembruh de ter tiduh esse proplema no meu começuh...

expedifer
Veterano
# jan/08
· votar


Pra 2008?

Se eu ganhar um M1 e um psr 630 tô com o ano feito!!!! Ai monto um estúdio, ganho uma graninha e "meu pai pára de me chamar de vagabundo!!" rsrsrsrsr

Felipe_MP
Veterano
# jan/08
· votar


Jonathas Lacerda


fala ae cara, tu gosta de Rock católico???

em minha igreja tocamos muito Rosa de Saron, o show deles eu fui mês passado, muito bom cara.

Bom eu pretendo continuar tocando sempre, neste e em todos os anos que viver, eu tenho uma banda de pagode (www.marromprovokant.palcomp3.com.br) mas tb tenho minha banda Católica ae aprendi a tocar Rock e Pop com os garotos novos lá, gosto muito de música e estou empolgado pra comprar um Sinth novo, (Dúvida -> Juno D ou yamaha S03), na Igreja estou no violão, comprei um Crafter Sn285 Nylon MUITO BOM, paguei R$700,00 de segunda.

Desejo sucesso a todos do forum, que cada um consiga alcançar seus objetivos e sonhos neste ano, mas se não for nesse ano não se preocupem, teremos outro inteirinho depois pra continuar tentando.

Abraços.

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/08 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


fala ae cara, tu gosta de Rock católico???
tipo... eu conheço as bandas mas não sou lá esses "curtidores" não.

Legal o violão. Eu tenho um Crafter modelo EG110CEQ também. Inclusive criei um tópico na época que comprei. Tirei fotos e tudo mais, mas as fotos se perderam...

Quanto ao Synth novo, vc tem outras opções. Tem o X5D, KME61 e QS 6.1 já testou algum deles?

Eduardo 336
Veterano
# jan/08
· votar


Jonathas Lacerda

Parabéns cara, tópico nota 10, acho que nunca tinha visto antes... bem interessante.


Bom... esse ano pelo set pretendo ficar com o Casio WK-3800, o Casio Privia PX-700, adquirir um TX-5 Classic e começar a usar o notebook(que já comprei, só falta por em prática).

Meu objetivo é apenas aprender um pouco mais, não quero ser nenhum virtuose. Também começar a trabalhar mais as idéias da minha banda própria de rock 70, me dedicar ainda mais pra ela. Esse 2007 foi um ano de shows e o 2008 quero que seja um ano de trabalho... gravar as músicas, escrever as partituras, registra-las e etc...

Artref
Veterano
# jan/08
· votar


-Adquirir mais técnica de piano;
-Conseguir terminar a música que fiz pra minha namorada;
-Melhorar minhas COMBIS para tocar na banda;
-Sequenciar mais músicas para enriquecer o repertório do meu grupo de casamentos.

No setup:
-Decidir se levo o Extreme 88 pro batente ou se pego um 76 e deixo um piano digital em casa.
-Conseguir mais qualidade com o Tr76 ou vendê-lo de uma vez.

Luisa Albano
Veterano
# jan/08
· votar


Vocês já decidiram qual é seu objetivo como músico? ser um virtuose, um grande improvisador, compositor, arranjador?
Meu objetivo não é ser reconhecida como uma grande tecladista, virar ídola, mas apenas ser a compositora da minha banda e dar sempre o meu melhor.
Vocês ja decidiram que caminho percorrer em relação a seu objetivo como músico? tocar em banda, tocar sozinho?
Tocar com uma banda fixa.
Qual estilo? Jazz, Samba, Rock, Fusion? Vocês ja decidiram qual é o seu objetivo como músico?
Meu estilo é doom metal. Pretendo ser contratada por uma gravadora.
E qual Set você pretende montar? Sei de gente que vai usar Notebook e gente que vai trocar todo o circo por apenas UM teclado, mas que é O teclado.
Já tenho meu set : http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/45164/p3

Nesse ano vou tocar no máximo de lugares que eu puder e vender minha demo.

liliane.coimbra
Veterano
# jan/08 · Editado por: liliane.coimbra
· votar


Lord fafe
"ainda dou uns "tém" de vez em quando."

Eu acho que me empolgo demais... rsrsrs aí o polegar da mao esquerda ou o mindinho da direita... sempre me passam pra trás... sao meus vilões abençoados..rsrs

Eduardo 336
Veterano
# jan/08
· votar


liliane.coimbra

Isso é normal. Eles parecem uma "alavanca" né? fazem um movimento involuntário...
com exercícios e tempo tu consegue corrigir isso.

jessica_...
Veterano
# jan/08
· votar


Hehe!

Meus objetivos são ser uma música este ano.
Continuar aprendendo teclado e talvez algum outro instrumento.

Só!

Lord fafe
Veterano
# jan/08
· votar


liliane.coimbra

Aff... cada um com seus defeitos... nos tecladistas poderiamos nascer jáh sabendhu tocar perfeitamente...

jedoteclado
Veterano
# jan/08
· votar


Bom esse ano de 2007 foi "ótemo".

Terminei a faculdade, mas é claro que algumas DP's sempre ficam! nada de muito prolongador!!! heheeh!!! Tambem fui efetivado aqui aonde eu trablaho!!! isso significa segurança financeira pa mim!!! Agora vou me dedicar ao meu querido e pesado, de cor champagnhe Kurzweil SP 76. Pois estou tocando com um grupo de casamentos tambem!!!!

Eu nao gosto muito de mudar o set!! tenho muita dó de vender meus equipamentos!!! eu pego muito amor a eles!! rssrs!!! como no momento eu só tenho meu SP76 (tenho também uma bateria RMV ROAD vinho lindíssima, com pedal duplo Mapex, e kit de pratos Octagon groove, e um violão Eagle preto show de bola, mas esses instrumentos fazem parte de outro forum!! rsrs), pretendo ou adquirir um módulo jv1010 ou 1080, ou entao comprar (ou "upgradear" o meu) notebook e trabalhar com synths, modulos virtuais, soud fonts, msn e orkut!!! heheh!!! Ainda nao tenho muito conhecimento nisso, mas tenho certeza que todos esses meus brothers aqui do forum de teclado do CC vao me ajudar!!

Não pretendo virar ídolo não!! so quero tocar bem!!!! aprender a colocar aquelas harmonas tortas nas musicas, improvisar legal, etc etc etc!!!! Graças a Deus, ele me deu um dom (e creio que ele deu pra alguns aqui tambem) de tocar alguns outros insturmentos, porém eu quero muito neste ano de 2008, ser bom em pelo menos um. Os outros, ficam pros proximos anos! hehe!!!

Ahhh, e eu num vou noivar esse ano nao!!! axo q vou casar direto!!! hehehe!!

tolho
Veterano
# jan/08 · Editado por: tolho
· votar


Minha idéia é ficar milhonário nesse ano, gastar tudo com synths caríssimos e piranhas gostosíssimas.

Ken Himura
Veterano
# jan/08
· votar


Quais são seus objetivos com a Música e Como Mùsico para 2008?
Objetivos com a música:
Basicamente vai ser passar no vestibular pra Violino ou Viola ou Composição (quero passar no bacharelado de violino, pra UniRio ou UFMG... mas a que eu passar, ou seja pra viola, eu pego e depois me viro lá dentro).

Vou passar e acabou hahahaah, nem que eu tenha que ir a pé do Rio até Sampa e BH pra fazer as provas. Nem que eu tenha que durmir em cima do case do violino e da viola hahaha.

Agora os objetivos como músico:
Estudar entre 6 a 8 horas por dia até abril, pelo menos;
Tocar 3 concertos de violino completos e 2 de viola;
Caprichos 16, 20 e 24, de Paganini, até o fim do ano;
Noturno nº 20, de Chopin, até julho.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quais são seus objetivos com a Música e Como Mùsico para 2008?