Custo / Benefício - <R$3.500,00>

    Autor Mensagem
    Diego Mazala
    Veterano
    # dez/07


    Fala galera.
    Primeiramente gostaria de parabenizar o nível do fórum. Tenho lido há algum tempo e apreciado muito.

    Bom, estou com uma graninha para investir em um teclado pra mim.
    Já toco há uns 4 anos e quero avançar em meus estudos.
    Assim, decidi por algumas características que acho interessante:
    1ª - Teclas pesadas
    2ª - Um bom som de piano é indispensável
    3ª - Seria muito bom que tivesse variedade de outros timbres
    4ª - Alguns loops de bateria seria excelente

    Na verdade, o que eu queria era um piano digital + sintetizador. Só que isso é impossível pelo $$$ que tenho. Sendo assim, listei as prioridades.

    Minha principal dúvida é qual modelo escolher. Além disso, gostaria da opinião de vcs quanto ao que é mais viável: um conjunto controlador/módulo ou um teclado.

    PS: Não teria problema com transporte.

    O valor do investiumento: ~R$3.000,00 - R$3.500,00

    A intenção é fazer este investimento o quanto antes.
    Por favor, qualquer ajuda é bem vinda.

    Vlw!

    A. Cordeiro
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Bom, se é pra investir 3000/3500 reais, tem sim um sinth muito bom, é o QS 8.2 da Alesis. Vem com um ótimo timbre de piano sampleado da Roland se não me engano, e como sintetizador não preciso falar mais nada. Da uma olhada que vale a pena...
    Existem outros de teclas pesadas e sinth, como o S08, mas prefiro não comentar sobre seus pianos acústicos. Como piano digital, tem tb se vc procurar bem o RD-300sx usado, que por sinal tiver a oportunidade de testá-lo e gostei muito. Como usado tb acho que encontra o PC1x, porcurando bem.

    Diego Mazala
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Fala A. Cordeiro

    Cara, dei uma olhada neste QS 8.2, O preço gira em torno dos 4.000,00. Encontrei o QS8.0 por 3.000,00. Achei tb o QS7.1 (2.500,00).
    Conhece estes modelos?
    O RD300Sx tb gira em torno dos 4.000,00.

    mikemax2
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    SP 76
    http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=26908

    JV1010
    http://lista.mercadolivre.com.br/jv1010

    Acho que esses dois seria uma boa opção

    Diego Mazala
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    mikemax2
    Valeu pela dica. Estou dando uma pesquisada no módulo.
    Agora, considerando que as teclas do SP76 são semi-pesadas, qual a sensação que vc tem pra tocar piano? Eu estava pensando em teclas pesadas, mas....
    talvez as semi-pesadas sejam uma melhor opção pra quem irá usar o teclado para piano, órgãoes, cordas, etc, não acha?
    Estou vendo se encontro algumas demos do JV1010.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Diego Mazala

    mikemax2
    Valeu pela dica. Estou dando uma pesquisada no módulo.
    Agora, considerando que as teclas do SP76 são semi-pesadas, qual a sensação que vc tem pra tocar piano? Eu estava pensando em teclas pesadas, mas....
    talvez as semi-pesadas sejam uma melhor opção pra quem irá usar o teclado para piano, órgãoes, cordas, etc, não acha?
    Estou vendo se encontro algumas demos do JV1010.


    Esse set fica bacana... o JV-1010 é pequeno. Pode ser colado com velcro embaixo do SP ou simplesmente colocado sobre o painel, sem precisar de cases e racks... Os timbres são os mesmos do XP-80 + placa de expansão SESSION... Tem ótimos pianos... Pianos elétricos bons também... Pads show de bola... Strings.... Synths... É fraco de orgãos... Tem até waveforms de orgão boas (como as que compõem o Gospel Spin), mas a simulação de leslie é bem artificial. Porém vc pode expandir o JV-1010 com a SR-JV80 Vintage Keys e dar uma turbinada nos orgãos... Vc vai estar bem de sets... o SP76 te entrega bons pianos, alguns elétricos, strings, pads, orgãos e 1 clav... Algumas coisas bem usáveis... É um equipamento muito bem construído, robusto e aguenta muito bem o tranco... As teclas são do tipo box semi-pesadas... Teclas muito bem versáteis... dá um bom caldo no piano e não te deixa de atender nos orgãos, pads, metais e orquestrais.... Orgãos com tecla pesadas é chato... Gosto da versatilidade do SP76...

    Abraços...

    Diego Mazala
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Jeferson, muito obrigado pela descrição.
    Estou mesmo me empolgando com a idéia.

    Estava lendo alguns posts a respeito deste set
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/160201/

    Vou começar a pesquisar os preços.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Diego Mazala

    Sai abaixo do seu target de 3500,00... com certeza... 1800,00 um SP-76 novo.. Pesquisando a vista vc pega um JV-1010 com 1000,00... Com certeza... Eu já usei o SP-76 com o trambolhar JV-1080, mesma coisa do JV-1010 porém sem a expansão SESSION in-built... Ou seja, um legítimo XP-80 em genero, número e grau.... Timbres, edição, filtros e etc... Porém era rack 19" e ocupava 2 elementos... Por outro lado permitia edição standalone... Direto no equipamento... o JV-1010 só permite configurações via SW... Mas é bem interessante... Se você quer chegar no target de 3500,00 vai de XV-2020... Evolução do JV-1010.. Mesma concepção... Compacto e leve... Pequeno, esse já expande com placas SRX (as atuais), tem timbres da linha Fantom FA, XV... Mais modernos... Pode ser turbinado com um SRX-07 UltimatKeys "nova" que equiva a 4 SR-JV80... Vai te dar pianos e ótimos hammonds... além de Elétricos, Claves e outros... Tem demo no www.rolandus.com.
    Custa pouco mais de 1700,00... Um a vista de particular pode cair bem o preço... Outra vantagem é que ele utiliza interface USB, o que torna mais rápido e prático pra edições... O JV-1010 necessita de Cabo MIDI/MIDI ou MIDI/USB...

    Abraços...

    Diego Mazala
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Jeferson, gostei muito da sugestão.
    Talvez fique com o JV1010 e use parte da grana pra comprar um cubo.
    Falando nisso, me aconselha algum? A princípio seria só para estudos na minha casa. Estive dando uma olhada em alguns Behringer (K450FX,K900FX). São bons? Tem alguma outra dica?

    Diego Mazala
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Mais uma dúvida, consigo gravar/disparar samples do JV1010?

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Diego Mazala

    Então amigo... O JV-1010 não possui nem sampler, nem sequencer... Nem é SMF Player... Aliás... Nenhum desses módulos que citei... Hoje a opção mais em conta é o ultimo lançamento da Roland... O Sonic Cell... que é um módulo com o Patch List do Fantom X... Expande com SRX, é interface de audio, é SMF Player, Audio Recorder, Audio Player... Tem os ultimos e mais novos e melhores timbres da Roland... Enfim... É uma máquina bem superior as outras... Uma configuração SC + UF7 ficaria dentro do seu target.

    Com relação a cubos eu só indico a linha Peavey KB/A-50,60,100,300 ou monitores ativos Antera como o MR215A.
    Infelizmente não conheço a linha que vc indicou...

    Abraços...

    Diego Mazala
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    É Jeferson, seria um set bem mais legal, mas só o Sonic Cell tá em torno de R$2900,00 e o UF7 R$1200,00.
    Vai passar do valor que eu tenho.
    Acho que pro meu nível, o set indicado anteriormente está de bom tamanho.

    Me tira outra dúvida: quais as diferenças entre o SP76 e o UF7, além do banco de timbres?

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Diego Mazala

    O UF7 possui teclas tipo Synth semipesadas com aftertouch.
    O SP76 possui teclas tipo Box semipesadas com aftertouch.
    O UF7 possui sliders e knobs de controles em tempo real + não possui banco de presets para armazenar MIDI PROGRAMS.
    O SP76 possui presets para armazenamento de MIDI PROGRAMS mas não possui nada além de duas RIBBONS pra controle em tempo real.
    O UF7 não tem timbres mas pode ser expandido com uma placa ASX que transformaria ele em um synth.
    O SP76 tem 32 timbres mas não expande, e seus recursos são de Stage Piano.
    O UF7 possui interface USB.
    O SP76 não possui interface USB.

    No momento é isso que veio na cabeça...

    Abraços..

    Diego Mazala
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Entendi. Aparentemente, o UF7 tem uma interface melhor, né?
    Me responde uma coisa, o que acha do set UF7+ME-1? Conhece?
    Ainda estou pesquisando a respeito...

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Diego Mazala

    O ME-1 é um excelente módulo... Tem ótimos timbres, inclusive os timbres do SP-76.. Mas não é synth... Só se usa os presets dele...

    Creio que o SP-76 é bacana por te dar a possibilidade de uso sem módulo... Usei muito o meu sem módulo em alguns lugares.. Ou quando tocava sozinho... Tem esse lance...

    sralves
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Já que você pensa em ir para módulos e se importa com as teclas pesadas, dá uma estudada nesta configuração:

    Motif Rack ES (sinceramente não gosto dos pianos da série JV. Soam muito artificiais, na minha opinião.
    Controlador CME UF8.

    Outra opção que tem tudo isso que você quer é o Privia PX-320 ou 400 e alguma coisa.

    Diego Mazala
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    sralves
    Acho que o Motif Rack fica acima do meu alvo de investimento.
    Mas valeu a sugestão.

    Jeferson
    Acho que vou decidir por esta configuração mesmo.
    Vou começar a correr atrás dos preços

    Valeu!!!

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Cara, eu tenho hj um SP76 e um JV1010 tb... gosto muito... uso tb um S03 e um PCR300da edirol (Roland) como o Jeferson Fernandes falou e foi com ele tb q aprendi muita coisa quando comprei o JV1010... é uma boa combinação sim!!! Vale a pena e ainda sobra uma grana! Sem falar q o SP76 aguenta tranco... mais minha meta eh trabalhar agora... vender isso tudo e atrás de um XS7... hehehe

    Diego Mazala
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    hehe...
    eu ainda tenho q estudar um pouco mais. Já toco mas ainda estou muito longe do meu alvo.
    To correndo atrás do SP76. O melhor preço que consegui até agora foi R$1.736,00.
    Vou ver se consigo um pouquinho mais..rs

    Valeu

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Diego Mazala
    me add no msn: thyagoamaral86 arroba hotmail ponto com eu tow querendo comprar outro teclado neh... e vou vender tudo meu!!! Fala cmg no msn!!!

    Diego Mazala
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Tá Adicionado
    Geralmente meu msn fica logado direto, mas só to no comput em horário comercial

    Vlw

    Tecladista Congregacional
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Diego Mazala

    Brother, como a tecla de piano é a primeira prioridade e um bom timbre de piano é a segunda acho que vc poderia pegar um Yamaha CP-33 (ou outros na mesma linha: Yamaha P70 ou Yamaha P140).

    Se trata de um piano digital cujo valor fica dentro do orçamento que vc quer gastar.

    Existe um problema que é a quantidade bem limitada de timbres.

    Uma outra opção é o Kurzweil SP2X (eu particularmente não gostei das teclas, mas muitos aqui do forum gostaram).

    Esse stage piano é bem versátil e fica dentro de seu orçamento. Atenção: é um stage piano e não um sintetizador.

    Teste também o Yamaha S08 e veja se os timbres lhe agradam.

    Grande abraço.

    Diego Mazala
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Tecladista Congregacional
    Obrigado pelas dicas.
    Em relação ao S08, não gosto dos timbres de piano dele. É um grande sintetizador, mas acho q deixa a desejar um pouco nos pianos.
    Eu fiz um teste no SP2X. Gostei dele. É um stage piano que oferece um pouco mais de recursos.

    Continuo aberto a sugestões, embora já tendendo ao SP76+JV1010.

    Valeu!

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Diego Mazala

    Fala com o amigo Thyago... thyagoamaral86 arroba hotmail
    Em alguns minutos, suas dúvidas e necessidades serão resolvidas!!!

    Abraços

    Diego Mazala
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    já tenho falado com ele hehe
    Valeu!

    Diego Mazala
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Ae galera, enfim peguei meu SP-76.
    Por enquanto estou tentando conectá-lo ao computador.
    Em breve pego o JV1010

    Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Custo / Benefício - <R$3.500,00>