Existe alguma boa loja de Instrumentos musicais no paraguai?

    Autor Mensagem
    E.D.D.Y.E.
    Veterano
    # dez/07


    Tpw, eu vo pro paraguai ano q vem e gostaria de saber se tem alguma boa loja de instrumentos musicais por lá. Tem algum site q eu possa ir pra ver?
    Desde já, obrigado.

    expedifer
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Boa no que? Na qualidade dos instrumentos? Na garantia? Na procedência? Esqueça: por aqui é muitomais seguro, com nota fiscal, garantia e ainda poderá trocar na loja em 5 dias o instrumento se tiver algum problema. E a diferença de preço é baixa (pesquisando) e cobre a passagem e hospedagem do paraguai. Sem esquecer que no Paraguai 99% dos produtos são reciclados e de 2ª classe (devolvidos, reparados, com algum problema, etc). Essa "moral" e mania de se comprar lá acabou faz tempo com a liberação por aqui das importações.

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: J. S. Coltrane
    · votar


    expedifer Falou tudo

    Desencana cara... Fazer negócio no Paraguay só se for de drogas ou armas.



    Ps. Se voce for, vá armado

    Rauber
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    E.D.D.Y.E.

    Eu moro apenas a 200 km de Encarnacion e uns 300 km de Ciudad del Este, indo pela Argentina. Eu NUNCA comprei qquer instrumento no Paraguai, apenas uma máquina digital (que, aliás, nunca deu problema). Mas eu não possuo a convicção de outros usuários deste espaço. Eu, no seu caso, IRIA pessoalmente para verificar os preços e a qualidade. É claro que vc corre o risco de comprar produtos de qualidade duvidosa, mas te diria que esse risco já foi muito maior. Existem muitas lojas que dão garantia dos seus produtos e o inconveniente ocorre se você mora muito longe. Aí pode não valer a pena. (Mal comparando - como seria no meu caso - se eu adquirisse um produto em Porto Alegre (a 550 km) ou de São Paulo (a 1200 km)... se desse algum problema, o transtorno que isso causaria, mesmo que tivesse garantia....)
    Então, no seu caso, penso que é uma questão muito pessoal ir ou não comprar no Paraguai.....
    Se você olha o produto, o preço e o risco e ainda acha que vale a pena fazer a compra, por que não?????

    E.D.D.Y.E.
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    blz. vlw a vcs. é q eu queria ver como ta os preço la qndo eu for, mas vendo por outro lado, num compensa mesmo. blz.

    expedifer
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    A partir de risco maior que zero (1%) e sabendo-se disso, já não vale a pena. O CDC (codigo de defesa do consumidor) se aplica a apenas produtos comprados no Br e para residentes daqui. Conselhos do tipo "olhe o risco e compre" é um dos piores conselhos que se pode ouvir. Aburdo e lamentável e acredito que o FCC não tem essa politica de mandar seus usuários "arriscar" (e se seu risco lhe der realmente prejuizo, o seu conselheiro pagará esse prejuizo? Claro que não, fingirá que não lhe conhece).

    Portanto confie apenas com garantias estabelecidas em lei como garantia de importador, CDC, nota fiscal, procedência do produto, assitência técnica nacional e credenciada, acionamento judicial, etc. Coisa só valida no Br e para residentes regulares.

    Essa de "já comprei, arrisquei e me dei bem" é a maior furada. Não vá nisso. Mas a pior foi "olhe o produto", como se a visão fosse garantia e NF, ainda como comprovação que daqui a alguns dias não pifará. Falar o quê disso???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Existe alguma boa loja de Instrumentos musicais no paraguai?