Fantom FA76 / Juno-G / Motif 6

    Autor Mensagem
    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # dez/07


    Olá galera...

    O que acham desse teclado pra tocar em banda... Percebo que muitos CDs/DVDs são gravados com MOTIF (sem ser ES ou XS).
    Como são os timbres de Piano, Pianos Elétricos, Rhodes, Wurlitzers, Strings, Synths e Orgãos???
    Tenho a oportunidade de pegar um MOTIF 6...
    Gostei muito do Fusion 6HD, mas ele tem poucos timbres internos prontos e infelizmente por motivos de não ter tempo de mexer nele e não pegar o esquema de edição dele de jeito nenhum ele não está me servindo muito bem... Tenho usado Pianos, 1 único Piano misturado com EP, string e Orgãos para tocar todo repertório da minha banda... Presets SPLITADOS, Layers, Synth, Cravos, Metais, não estou conseguindo chegar perto dos timbres que utilizava no Juno-G, dos timbres originais das músicas... Não consigo reproduzir as idéias nem minhas necessidades no Fusion. Infelizmente é um teclado muito completo que acaba sendo muito complexo para edição. Talvez quem venha de QS, ION tenha mais condições de operar ele. Estive olhando algumas coisas no mercado... Pensei em até voltar para o Juno-G que é um teclado que me dei super bem e sempre me deu os timbres que precisei, acho que em tese o teclado que melhor me serviu até hoje de todos que já tive. Pensei no Fantom FA76 também por ter 76 teclas, um preço bom, expandir SRX e SR-JV, ter a mesma engine do XV-5080 (que é diferenciada)... Mas confesso que o teclado que mais me chamou atenção foi um MOTIF 6... Parece que é um teclado bastante completo em termos de timbres prontos, e que tem muitos recursos também... pelo que entendi tem as mesmas teclas do MOTIF ES6 e em parte é a mesma coisa do MOTIF ES6 exceto por timbres extras do ES e resolução do sequenciador em quantidade de notas... Acho que o sampler de ambos são iguais... O MOTIF 6 também expande com placas PLG e com as placas de síntese FM, VA e PM.

    O que vocês me aconselham!!!

    Abraços.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Detalhe... Esse MOTIF 6 tem nota fiscal de 01/12/2007... Ainda tem garantia de praticamente 1 ano... Esta novo na caixa... Era peça da Yamaha do Brasil que foi negociada pela Playtech...

    Abraços...

    fábio_soul
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Mas denovo?! hauehuaehuahee

    Se você tivesse ficado com o XR acho que estaria mais feliz, não? Cara, é bom você dar uma testada no MOTIF para ver se a característica de timbres dele vai te agradar. Você, que está acostumado com Roland e Alesis, pode estranhar. No meu caso, eu testei o XS e estranhei pra caramba. Talvez voltar a um Fantom XR seja interessante também. Sei lá... Eu vi o tecladista da Ziza Fernandes usando um MOTIF 6. Achei uns timbres legais que ele usava, mas como ele estava com um notebook do lado, soltando playbacks, não deu para saber direito o que era do teclado e o que era playback.

    fábio_soul
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Ah!!! Só pra você saber: o tecladista da Celina Borges (Maurício) está vendendo um Fantom FA 76. Se interessar...

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    fábio_soul

    Entaum Fábio... Tenho alguns amigos interessador no meu Fusion 6HD...

    1 - Fantom FA
    2 - Juno G + TX5
    3 - Motif 6

    Dos que eu já vi em demos o MOTIF foi o que mais me deu animo assim pra banda... O Fusion não tá encaixando mesmo na dinâmica de músico de igreja... Vou na casa do amigo do MOTIF amanhã pra ver essa história!!!

    Abraços..

    yurikat
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Jeferson Fernandes
    Cara e o korg TR 76...

    entendeu????

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Jeferson Fernandes
    · votar


    yurikat

    Sim... Entendi... Te mandei uma SMS... Entra no Skype que a gente conversa... Vou acabar trocando o teclado... Como comprei um apartamente não vou arriscar comprar mais um não!!!

    Abraços...

    tolho
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Jeferson Fernandes


    O Motif 6 tem um pecado: A polifonia é de apenas 62 notas, o que é um disparate pra uma máquina do porte dele.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    tolho

    Eu vi esse lance... É até expansível a polifonia... Mas... É como os TRs... também 62 vozes... Mas em questão a timbres??? O que acha dela???

    tolho
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Eu nunca toquei nele. Dessa série só conheço mesmo demos. Foi o único teclado que me impressionou os timbres de guitarra com distorção. Nem do Juno G eu gostei. Mas também vi um show da Fernanda Abreu, em que o tecladista usava um junto com um Korg Prophecy, e saía muita coisa legal.

    No geral, acho que o Motif (classic, ES, XS) é o único teclado que eu teria coragem de usar presets sem medo, ehe..

    givao
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    cara , tenho negocio bao pra vc , tenho um ctk 500 , so esta com 2 teclas quebradas , mais isso vc resolve com super bonder , e os presets dele sao dez , dezmanchando de ruim hehehehe , entao cara , falando serio , poruqe nao volta pro juno cara , agora sou e que te recomendo , como vc ja manja muito bem dele , e te supre as necessidades na banda , acho que vc deveria voltar pra ele , pois numa dessa vc pegando o motif , pode outra vez ficar com o mesmo problema do fusion , sei la , a outra coisa , aqela gravaçao que eu vi sua no youtbe ta ruim demais , hehehe , nao se entende nada , um abraco

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    givao

    Fala filhote...
    Vamos ver esse final de semana o que dá!!! O MOTIF sempre foi muito bem recomendado para bandas, ainda mais bandas como a minha (igreja), que precisa de muito piano elétrico desses brilhantes, bonitos, pianos bonitos e talz... Mas de qualquer forma o Juno-G é um ótimo teclado e sei que com ele é negócio garantido... As teclas não me ajudavam muito, mas pelo menos de timbre ele fazia bonito pacas... Vamos ver o que acontece!!!

    Ah... A gravação nem sei de onde veio.. heheheh.. .É minha única demo, de 2 anos atrás heheheh... Com um set que foi embora faz tempo... isso ainda por acaso.. rs...hehehehe.. Um dia eu gravarei demos... Deixa eu aprender tocar primeiro...rs

    Cadê meu DVD filhão!!!

    Abraços...

    yurikat
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Jeferson Fernandes
    Cara vou te ligar, to saindo da empresa agora
    A noite te ligo

    Falou

    tecladomax
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: tecladomax
    · votar


    Jeferson Fernandes

    Dos 3 modelos que vc falou

    o motif esta anos luz a frente

    a questão de polifonia é só adicionar umas placas de expanção

    no começo vc estranha um pouco, como eu estranhei quando testei e quando comprei o meu Motif ES

    mais quando vc começa a mexer nele em casa começa a se apaixonar pelo teclado

    ai os outros teclados se tornão de 2º linha

    pois a riquesa de detalhes dos timbres e facilidade de tocar ao vivo é muito grande

    abraços!

    lusojunior
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Perdi a aposta... você deveria ter anunciado o desejo de trocar novamente de set cinco dias antes de começar este tópico, heheheh.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    lusojunior

    Hehehehe... Mas é a primeira vez que troco de teclado sem vontade... Pela necessidade... hehehehehe... O Juno-G!! Já estava na hora do Upgrade... O Fantom-XR pau-a-pau foi um bom negócio em termos de valores, mas não me atende no que preciso... Aí ele virou um Fusion... Melhor oferta que tive, além de toda espectativa em torno do Fusion... Agora o Fusion não atende minhas necessidades.. Ele supera bem minhas necessidades, mas não me adaptei com as edições, com as formas de mexer nele... Falta timbres prontos e fáceis de editar... Precisa se conhecer, estudar, criar, samplear, e sinceramente não é meu escopo agora, morando no Rio e SP ao mesmo tempo... Mas ele já foi negociado.. Espero agora ficar muito tempo sem trocar de teclado... Até porque fiquei muito satisfeito... Satisfeito pra CARAMBA!!!

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Galera... Acabei trocando meu Fusion 6HD em um MOTIF 6...
    Bom... Foi um bom negócio... Apesar de ser o Classic, o Motif 6 foi arrematado dia 01/12/2007 na Playtech na Teodoro Sampaio. Deixe eu explicar. Era um teclado zero da Yamaha do Brasil que foi alugado para um show que teve nesse ultimo Big Brother... Foi utilizado apenas nesse show e negociado pela Playtech após isso!!! Ou seja... O teclado é novo... Peguei ele na caixa... Com todo o histórico e com garantia da Yamaha do Brasil até 01/12 de 2008!!!

    Quanto ao teclado vou dizer poucas coisas pois pouco toquei nele:

    - Teclado Pesado... Heheheh.. Já tinha acostumado com o Fusion!!!
    - Teclado grande!!! Não coube no meu BAG da RITTER... Teclado 5/8 com tamanho de 6/8...
    - Teclas animais!!!
    - TIIIIIMMMMMBBBBBBREEESSSSSSS SEM NOÇÃO!!!

    Se o ES e o XS são melhores... Bom pra quem comprou, pois não preciso mais que isso não... Os pianos são lindíssimos... Infelizmente não tem um Piano Porrada, estilo Roland!!! Isso vai fazer falta... Mas tem os doces pianos A LÁ MOTIF!!! hehhehe... Pianos Elétricos perfeitos... Orgãos bacanas (Ai meu Fusion)... Strings lindíssimos!!!

    Galera... Tow feito...

    Abraços...

    fábio_soul
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Jeferson Fernandes

    Cara, você já reparou que tem dois tópicos seus sobre trocas de teclado que estão completamente na ativa?! Isso que é um cara influente... hehehe

    Parabéns pelo equipamento, sem dúvidas, um belo teclado... Presentinho de Natal...

    Abraços.

    Victorkeyboard
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    kkkkkkkk

    óia o jeferson trocando de teclado de novo

    quem pode pode né

    ahuhauahuahua

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Victorkeyboard

    Eu não posso filhão!!! Hehehehehehehe... Mas vou fazer um pouco de inveja pra vocês....

    Meu Juno-G virou um Fantom-XR, que virou um Fusion 6HD e agora um Motif 6 sem eu gastar 1 centavo se quer... A ultima grana que gastei com teclados foi quando comprei meu Juno-G onde voltei 600,00 na troca por um SP-76 + JV-1080... De lá pra cá só troca pau-a-pau... hehehheheheheh

    Abraços...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fantom FA76 / Juno-G / Motif 6