1° Teste com o Korg M3

Autor Mensagem
Alexandre Prado
Veterano
# dez/07


Ola , fiz uma gravação aki com o M3 para o pessoal dar uma escutada e fazer suas criticas , elogios ,etc.
Particularmente eu achei um P*#@ teclado,,,, as funções do KARMA são de arrepiar.

Ja tive Alpha1 , Discover5 , Fantom X8 , Triton Extreme , uns PSRs da vida , etc ...... mas tiro meu chapeu para o M3.

Em relação ao Extreme (que foi meu ultimo) a melhora é bemmmmm significativa em termos de timbres ,,,, sei la se é pelo KARMA , ou outra coisa (coisas que o Aureo pode nos dizer e explicar) , mas a diferença nos timbres é GRITANTE em relação ao Triton.

Eu dou bastante atenção aos timbres de Strings/Orchestra (que é o que mais me interessa) e vozes ( apesar de que costumo utilizar o SOV , nao existe teclado que o faça melhor).

Fiz assim meio na correria (apesar de q demorou bastante para terminar) entao provavelmente perceberão erros , principalmente em relação a tempo.

Nao costumo utilizar o SEQ. do teclado , pois possuo uma BR1180 , onde vou gravando tudo nela , somando os canais , e importanto os tracks para o PC , para depois mixar e finalizar utilizando o Adobe Audition 2.0.

Chega de papo e vamos ao que interessa :
http://rapidshare.com/files/78113585/TEST_M3_ORQUESTRA_1.mp3

Todos sabem que so de transformar para mp3 , um pouco da qualidade ja vai pro saco

Criticas , elogios ,,, fiquem a vontade,,,,principalmente em relação aos timbres

AUTOBOT
Veterano
# dez/07
· votar


How much?

AUTOBOT
Veterano
# dez/07
· votar


O que eu achei da sua música:

- Ariel, Ucla... VAMOS!!!

Muito legal a sua composição, seu Alexandre Zimmer Poledorius. E os timbres estão excelentes mesmo. Infinitamente mais realistas que aqueles do Triton.

Mas cadê os corais do M3? São melhores dos que os da Roland?

Foste cego no M3 ou chegaste a fazer um testdrive no Motif XS? Se sim, quais as suas considerações?

Parabéns mais uma vez pela música. Ela me deu até ânimos de tirar o meu velho machado da moldura na parede e, como bom cimeriano, rachar uns crânios por aí.

Feliz natal.

AUTOBOT
Veterano
# dez/07
· votar


Peraí... não é tu que tá vendendo um M3 no ML?

Mauro Lacerda
Veterano
# dez/07
· votar


Alexandre Prado


Fantástico, totalmente excelente hehehe
Daria para fazer parte da trilha do Senhor dos Anéis tranquilamente, muito boa também a produção.

fernando tecladista
Veterano
# dez/07
· votar


muito bons os timbres, muito bom também na parte sua de arranjo

só acho um pecado esse teclado ser branquelo

lusojunior
Veterano
# dez/07
· votar


Isso é primeiro de abril, é?
Tá na cara que o Alexandre pagou a Filarmônica de Berlim pra gravar pra ele, heheheh.

Parabéns Alexandre, muito bom o arranjo e os timbres realmente são de cair o queixo.

Jeferson Fernandes
Veterano
# dez/07
· votar


Os arranjos estão sem noção... Os timbres são simplesmente reais.!!! Vá ganhar dinheiro na direção musical de filmes épicos e de ação...rs

Abraços..

Dogs2
Veterano
# dez/07
· votar


quanto custa?

lusojunior
Veterano
# dez/07
· votar


Dogs2

O Alexandre comprou na Holland Export também. Acho que custou uns R$ 6.000,00 e mais uns quebrados, rsrsrs

riceira
Veterano
# dez/07 · Editado por: riceira
· votar


lusojunior

Realmente, o M3 na Holland está por um pouco mais de 6 Mil e seria o melhor custo / benefício... já que importado pela Pride sai por 12 Mil!...

O meu Fusion que custou 3.500,00 e eu ainda achei barato, lá está por 2.399,00???

marco (boicatolico)
Veterano
# dez/07
· votar


Realmente a composição ficou muito boa mesmo. Os timbres nem se falam. Meus parabéns!

Beto_SSA
Veterano
# dez/07
· votar


Alexandre, excelente mesmo, timbres e produção fantásticos ! Você deveria mesmo pensar em entrar pra valer nesta área de trilhas sonoras para filmes !
Parabéns !

GuardianOfTheBlind
Veterano
# dez/07
· votar


uau =O

Alexandre Prado
Veterano
# dez/07
· votar


Ninguem mais??? :(

riceira
Veterano
# dez/07
· votar


Alexandre Prado

Achei o tema muito bonito e pergunto se é composição própria ou cover, pois sendo sua está de parabéns, percebe-se o domínio total no arranjo e na condução do tema, demonstrando muito talento...
Quanto aos timbres, acredito que a amostra em si não nos permite ainda avaliar todo o potencial do M3, pois até um Triton Le faz isso... Portanto, respondo a sua pergunta com uma outra:
Algo mais??? :(

fábio_soul
Veterano
# dez/07
· votar


riceira

Quanto aos timbres, acredito que a amostra em si não nos permite ainda avaliar todo o potencial do M3, pois até um Triton Le faz isso...

Tem certeza?

riceira
Veterano
# dez/07
· votar


fábio_soul

Tem certeza?

Ninguém melhor do que você que tem um TR61 para confirmar minha suposição ou, pelo menos, analisar a questão...

AUTOBOT
Veterano
# dez/07
· votar


até um Triton Le faz isso...

O que eu tive não tinha/fazia esses timbres mesmo!

Aliás, muitos stings do LE eram menos naturais e encorpados que os de um RS5 da Roland.

Acho que o teu LE deve estar com umas puta amostras de samples.

do-bandolim
Veterano
# dez/07
· votar


Riceira,
Como faço para entrar em contato com a Roland Export (telef. site, e-mail) pois estou pensando em comprar um teclado, e se for possível adquiri-lo por um preço mais em conta melhor ainda né? pois nas lojas estão pela hora da morte!!!! se puder me informar ficarei agradecido.

riceira
Veterano
# dez/07
· votar


do-bandolim

Como faço para entrar em contato com a Roland Export (telef. site, e-mail)

Você quis dizer HollandExport, certo? Segue abaixo o link com tudo o que você quer:

http://www.hollandexport.net/loja/index.php

korgman
Veterano
# jan/08 · Editado por: korgman
· votar


Quando demonstrei o Korg M3 na feira da musica, já sabia que ele serima meu proximo teclado, e atrilha em Mp3 criada por nosso amigo, "Aliás parabéns pela trilha.. incrível",,

Conforme o áuydio em Mp3 mostra. e olha que isto é apenas a ponta do iceberg no M3.

Ninguem aqui ainda falou dos orgãos B3 Ce com drive incrívelmente reais, além das guitarras metais sinths etc..

Só de brincadeira um dias desses programei um timbre de guitarra com tremolo igualzinha a musica "If" da jurássica banda Bread, uma coisa que jamais pensaria que um teclado pudesse simular.

Sem falar no piano acustico cujas amostras "do oasys" são as mais incríveis que pude escutar, e bem como muitos usuários que tiveram a oportunidade de testá-lo no stand da Korg na feira da musica 2007, onde que quisesse testar testou, o tempo que quisesse, que foi foi he he eh!!!!.

valeu galera

Artref
Veterano
# jan/08
· votar


Korgman:

Sou fã da Korg desde que tive o meu primeiro, um X3. Tenho hoje um Extreme 88 e simplesmente sou apaixonado por ele.

Penso em trocá-lo por um M3, mas o m3 ainda acho muito bebê ainda, rs...poucos sons. Potencial para ser o melhor, porém acho que não agora.

O que me entristece é o preço...você que conhece bem o lance, responda por favor: o que diabos a PRide tem na cabeça? rs rs...

Abraços, notei que você é fã de combs complexas, assim como eu...deve ser por isso que somos fãs de korg, he he

korgman
Veterano
# jan/08
· votar


Olá Artref,

O M3 não é bebê não!!!, eu o testei bastante.. e fiquei extremamente chocado com ele.
Um piano incrível.. orgãos reais com drives e distorções fortpissimas, orquestrais metais.. muita gente na feira o testou e ficou igualmente chocado.

Tanto que as primeiras unidades que estão chegando estão começando a chegar agora no fim de janeiro e já começam a escassear devido a demanda de encomendas antecipadas.

Ainda mais com este novo super comb que combina 12 sons simultâneos e software editor em PC, e a conexão fácil com Pen Drives.

Com certeza será meu próximo teclado para os proximos anos.

Quando o assunto é "meu teclado".. ou melhor o teclado que eu uso para tocar profissionalmente, eu não economizo.

Vou vendeu meu Triton Stúdio que está super bem programado, para pegar o M3.

O mais interessante é que eu me utilizava de muitos samplers de piano, piano elétrico, cordas e metais para dar reforço aos sons do antigo Triton.

Coisa que não vou mais precisar, e com isso vou ter bastante memória sampler para criar minhas sampleagens personalizadas que tanto gosto, e que por causa dos 96 Mbytes do stúdio, eu estava me limitando com minhas edições de sampler.

Resumindo.. nasceu grande.. é será minha nova maquina..

Abraços do amigo

Áureo Galli

tolho
Veterano
# jan/08
· votar


Um triton LE não faz o mesmo, claro, mas um Hypersonic da vida manda de boa. Eu pessoalmente não compraria um synth físico pra usar timbres orquestrais nem pianos, órgãos, flautas, celos, etc.. Pelo menos em estúdio.

Acho que o grande atrativo desse M3 é o 'up' que a Korg deu em relação à síntese do Karma, deve ter uns arpejadores féladaputa!!

Artref
Veterano
# jan/08
· votar


Áureo, tá falando como tecladista ou como funcionário da Pride? Pois senti uma propaganda na sua mensagem...(risos)

O M3 deve ser realmente maravilhoso, é o único teclado que na minha opinião poderia substituir meu Extreme. O equalizador para cada timbre no modo SEQ e todos os outros recursos me impressionaram muito, mas o preço...

E opinião pessoal: é feio demais, puta vida...hahaha

Nesse valor infelizmente não vai vender bem...a galera tá comprando Motif XS, que é um ótimo teclado por METADE do dinheiro.

Fico muito triste com isso, pois gosto muito de Korg, mas acho que meu último foi o Extreme mesmo. O que a Pride tá cobrando não existe.

korgman
Veterano
# jan/08 · Editado por: korgman
· votar


Olá amigo Artref.

Reporto que estou falando como tecladista, e no quesito teclado sou exctremamente exigente.. sempre o fui..

Na década de 80 eu trabalhei muito para comprar meu Yamaha Dx7, porque sabia que este teclado na época me proporcionaria qualidade, e isso aconteceu.

Afinal nos meus trabalhos musicais não dá para usar qualquer teclado, não que outros não sejam bons o MotifXs é muito bom, o Fantom tambem...

Mas para mim, a sonoridade realistica com encorpado é muito importante, o som do teclado tem que ter corpo e realidade..

E para meu gosto pessoal, "deixo bem claro isso" , só 3 teclados me satisfizeram em minha vida , O Yamaha DX7, O Ensoniq TS12 eo Triton Stúdio que é quase igual ao Extreme.

Mas concordo como muitos que o Triton não possui todos os sons famosos de outras marcas, para isso eu carregava samplers das outras marcas para criar um blend "mistura", e mixava em meus combs.

Eu utilizo um CD sanpler da Akay que possui amostras sonoras de todos os teclados jpa fabricados, analógicos e PCM.

Com isso eu tenho em meu Triton Stúdio um grande leque de programas sampler, onde possuo timbres da Yamaha, Roland , sequencial circuits, Emu Kurtzweil no meu set sampler

Um trabalho recente que fiz foi a gravação do DVD anos 80 com Ritchie Leo Jaime Dinho Ouro Preto e outros, a timbragem de teclado da década de 80 é muito diferente das de hoje,

o legal foi fazer o teclado soar com aqueles timbres que soavam meio falsos ou de plástico, com pianos e pianos eletricos metais e sinths de DX7 ou Roland e claro korg e consegui chegar muito proximo ao real.

Ritchie "Menina Veneno" no antigo Olympia 2004 -
http://www.youtube.com/watch?v=EEdLUtcbJW4


Por isso que o Korg M3 me mpressionou.. tudo nele é novo novas amostras...multisamplers... nunca vistos antes em um Korg. Inclusive com a presença e encorpado já predominantes da marca, dignas do Oasys.

E como conheço profundamente o Oasys já percebi que as amostras que ele possui são do próprio Oasys, digamos que ele é uma versão Light do Oasys.

A minha propaganda não são as palavras que escrevo, mas sim a sonoridade que consigo com as bandas que me apresento..

E que infelizmente não dá para se descrever em um tópico.. só da para perceber assistindo um show onde me apresento com uma de minhas bandas ao vivo.

Mp3 e You tube.. esquece.... de verdade só ao vivo paa se escutar ou avaliar alguma coisa..

No quesito preço não faço comentários primeiro porque trabalho no suporte tecnico, e não no comercial..

segundo porque se realmente outra marca me conquiistasse por sua sonoridade com certeza eu a estaria usando, não sou obrigado a usar Korg só por que trabalho na Korg.

Uso porque a marca satisfaz minhas exigencias "e que não são poucas",

Afinal,. não ganho a vida só tocando ao vivo, também faço trilhas para TV.. teatro, espots e jingles para propaganda.

abraços galera...

danielcatolico
Veterano
# jan/08
· votar


Não se pode dizer que um synth (especialmente um desses) tem defeito. A cada dia tenho me apaixonado por ele, apesar de nunca tê-lo visto ao vivo. E estou interessado em encomendar um. Mas para aqueles que tem ou já fizeram um test-drive ou simplesmente viram um demonstrado ao vivo; eu pergunto:

O que vc mudaria ou acrescentaria no KorgM3?

Isso pode até ajudar os analistas de verdade da Korg!!!

Pra começo de conversa eu colocaria, como levantou nosso amigo Artref, O PESADO PREÇO!!! Será que vale mesmode 12 a 16 mil em suas 3 versões?????
Ainda conheço muito pouco pra falar do teclado em si. Mas do que eu olhei, ele merecia uns opcionais a mais de expansibilidade (como as placas SRX dos fantom)

E a galera aí.... acham que faltou algo no KorgM3?

korgman
Veterano
# jan/08 · Editado por: korgman
· votar


Ola Daniel,

Se você testar o M3 irá perceber que ele não requer expansões de novas amostras sonoras, isto é desnecessário, o teclado já vem completo.

Caso mesmo assim queira algo mas, a livraria sampler Akay dá muito bem conta deste recado.

Placas de expansão honeram mais custo ao produto adquirido, e em alguns casos são impressídíveis para se conseguir amostras importantes, ausentes ou fracas no produto adquirido.

Nota--- esta é apenas minha opinião claro!!!

O M3 possui um visor touch view colorido, onde é possível além de editar e selecionar programs e combs, pode-se ajustá-lo para modular efeitos correndo com o dedo pela extensão do visor, igualzinho aos produtos para DJ Kaosspad

Kp2 - http://www.youtube.com/watch?v=Kwp3CaA8ExE&feature=related


Alem disso ele possui um joystick específico para modulaçoes adicionais por azimut , e a cinta de modulação e o joystick para bend e modulação, resumindo uma infinidade de controles em tempo real..

Possui o sistema KARMA que dispensa comentários.

ACESSÓRIOS

O que realmente ele requer quando se adquire é um Pendrive, assim voce pode importar samplers ao vivo se utiliziando deste periférico, ou mesmo para gravar trilhas de áudio estéreo diretamente no Pen Drive.

Se o computador estiver por para utilizar seu software editor extremamente intuitivo e fácil de editar pelo computador


Se painel é reclinável podendo ser utilizado reto, ou inclinado para dar um clima Moog retrô ao seu visual em shows.

É possivel controlar o volume independente de cada uma das 12 partes de um comb, ou do modo karma tal qual um mixer tradicional


Caso voce tenha um piano Digital, você pode adquirir o módulo M3 R, e utilizá-lo via MIDI.

O teclado synth das versões 61 e do 73 é maravilhoso e incrivelmente preciso, nunca havia visto um Korg ou outro teclado de outra marca antes com um mecanismo assim..

Recomendo testar o M3 para que assim possa tirar conclusões mais precisas a seu respeito..

Valeu galera

Artref
Veterano
# jan/08
· votar


O que vc mudaria ou acrescentaria no KorgM3?

Eu mudaria a cor e o visual. Achei os botões com cara de "Videocassete duas cabeças", e branco nunca me agradou. Deve ser ótimo para sujar, encandir e ficar ainda mais feio. Ah, se ele tivesse o visual de um Extreme...

Também tiraria aquela lateral de madeira, que na minha opinião não tem p**** nenhuma a ver com um instrumento que é tecnologia de ponta.

O que eu acrescentaria? Mais sons e combinações. Tem pouco preset. Não uso muito preset, mas gosto de tê-los como inspiração.

Sobre o preço, eu acho ele vale muito mais que um Motif XS, por toda a tecnologia infinamente superior, mas não a ponto de ser o DOBRO. Uns 50% a mais seria justo.

Quanto a placas de expansão, fique tranquilo, a Korg logo lança. E mesmo do jeito que vem de fábrica, ele deve ser fantástico, como disse o Áureo.

Áureo, identifico-me com você, principalmente pelo gosto por sons encorpados e por amar Korg. Nada contra Yamaha ou Roland, mas a Korg fabrica produtos que para meu gosto e necessidades são perfeitos.

Minha crítica é apenas contra o lucro abusivo da nossa querida importadora. Eu já estou gamado no m3 antes de ele sair, quase certo que comprarei um, mas dar meu Extreme de 88 teclas, pegar um de 73 e ainda ter que colocar uma boa grana em cima é muito triste.

Se a pride diminuísse um pouco o lucro, a Korg venderia mais e o mercado ficaria mais coerente, visto que lá fora um M3 não é tão mais caro que um MotifXS

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 1° Teste com o Korg M3