Problemas Teclas Kawai ES4 / MP4 x P-140

    Autor Mensagem
    sralves
    Veterano
    # dez/07


    Pessoal, seguindo na minha luta já há uns três meses para selecionar um piano digital, estou fechando minha escolha basicamente entre Kawai e Yamaha. Os pianos da Kawai me agradaram muito pelos demos que ouvi. Os da Yamaha não decepcionam, mas se considerar pianos com amplificação própria (ES4 x P-140) o da Yamaha é muito capado de recursos (Line in, drum machine, potência do ampli interno). Então, praticamente estou fechado no ES4.

    Porém me chamou a atenção o fato de que, em fóruns americanos, tem muita gente reclamando da ação das teclas do ES4, dizendo ser muito leves. Acho até que isso é bem relativo. Mas o que me preocupou mesmo foram vários relatos de teclas pretas fazendo barulho (clicking) devido a problemas de lubrificação.

    Alguém já ouviu ou sabe alguma coisa a respeito de problemas de teclas nos Kawai? Como se compara a ação das teclas do ES4 em relação aos Yamaha série P? Sei que o gustavorino tem um MP4, mas ouvi dizer que embora o mecanismo seja o mesmo, a ação das teclas do MP4 para o ES4 é bem melhor. O problema é que o ES4 só tem por encomenda, ou seja, é difícil achar algum para testar antes de comprar.

    Consegui encontrar também um Yamaha P-250 por 4000 mas não sei se a loja merece confiança. Além disso, acho o P-250 muito trambolho, embora os sons sejam ótimos.

    gustavorino
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    sralves

    o mp4 fez uns clicks depois de um tempo.. mas nada que atrapalhe.. os clicks meio que estabilizaram, já me acostumei com isso..as teclas nao sao leves nao.. já toquei em pianos acusticos com teclas mais leves, e se o click te encomoda muito, li num forum o caso de um usuario que lubrificou as teclas e os clicks sumiram. Na minha opnião um p250 novo ( vi ele por uns 4.5 mil ) vale mais a pena.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas Teclas Kawai ES4 / MP4 x P-140