Aula de piano e teoria em geral

    Autor Mensagem
    Will donizete
    Veterano
    # nov/07


    amigos,sou iniciante nesse assunto,gostaria de saber a opiniao de voces e de todos que puderem me ajudar.
    quero aprender piano,mas,como sou iniciante,preciso de toda a parte de teoria e tal,e gostaria de saber de voces,tem um curso profissionalizante no conservatorio cultural da minha cidade e quero que voces me deem uma opiniao se esse curso é bom para a finalidade que eu quero...segue os tópicos do curso:
    * Instrumento
    * Percepção e estruturação
    * Análise
    * História da Música
    * Coral
    * Conjunto instrumental
    * Instrumento complementar
    * Musicalização infantil para professores.

    e tem um estágio no final do curso tambem.as aulas sao em periodo integral uma vez por semana e o curso dura 3 anos.

    hein gente me ajuda,o que voces acham?....ja obtive mais informações e no geral é o que está nos topicos mesmo...mas andei vendo alguns outros topicos tanto aqui como em outros lugares,há alguns conteudos que nao está aqui,como harmonia,piano pratico,ritmos,aplicação não sei o q..(desculpem como disse sou bemmm iniciante)...e alguns outros conteudos mais relacionados com piano.alguem me ajuda^^....obrigado desde já.

    storrecilha
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Will donizete

    Cara, esta estrutura é de curso tecnico mesmo! De fato, o diploma de tecnico não ser para muita coisa, mas o fato de vc ter aulas de teoria em geral é excelente para sua bagagem cultural e só por isso já vale a pena!
    No mais, se os professores forem bons, com certeza esse curso deve ser excelente!
    Agora, acredito eu que com essa estrutura deve-se pedir alguma pratica prévia no instrumento desejado, se vc tiver, ou se não for necessário, vai em frente!

    Will donizete
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    ok..vlw cara!!
    bem...tem um pequeno exame sim...mas agora é descobrir o ""quão""" familiarizado com o instrumento eu devo ser....dd=

    Will donizete
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    bem...acabei de descobrir que neste memso local,oferecem um curso básico quase com os memos conteudos:instrumento (cordas, sopro, percussão) percepção musical, teoria da música, leitura e escrita musicais, coral, conjuntos instrumentais,Escola de Ópera,após isso eu seguiria para o curso profissionalizante.com isso ja teria o que preciso pra seguir em frente(básico+profissionalizante)...ou nao??? u.u
    pois apesar do meu foco ser o piano,tambem quero aprender sobre coral e canto em geral.

    storrecilha
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Will donizete

    Amigo, se vc não tem pressa, eu te aconselho fortemente vc iniciar pelo basico e depois fazer o profissionalizante, isto porque musica exige dedicação e muita pratica, entrando direto no prof. pode ser que vc não consiga aproveitar o máximo que o curso oferece. Já no basico, vc pode se dedicar mais e aproveitar melhor. Mas isso é bastante pessoal, vai depender do seu nivel no instrumento, e do tempo que vc tem disponivel para estudar! Uma coisa excelente seria vc ir lá e pedir para conversar com um professor de piano/teclado e se apresentar, com certeza ele irá te atender e te direcionará para o melhor curso!

    Will donizete
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    ok! boa dica mesmo a sua!
    valeu e abraços

    Will donizete
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    estarei indo lá conversar com um professor e ver como sao os horarios e tudo + do basico,pelo que eu soube,o basico é bem + "livre" em relação a dia e horario.vamos ver né.torçam por mim^^ xd
    vlw!!

    Will donizete
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    aeee!!!
    liguei lá hoje para ter mais informações do que eu ja tinha...
    vou ter que fazer o basico e depois o profissionalizante,mas me animei muito,pois soube que tem um horario que encaixe com meu tempo,e tambem soube do profissionalizante,o basico sao parece que 4 horas,leve,,e o profisisonalizante serão 9 horas de aula por semana.bom ne?? ou nao???SIM fiquei sabendo do teste....tem q tocar 1 preludio,5 sonatas,1 fuga,e + 1 que nao lembro pra passar pro profissionalizante..mas até lá tenho tempo.....até terminar meu basico..^^estou muito animado!!!! agora é so fazer a matricula^^....xd...

    roliz
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Dou aulas de piano, violino, viola, teoria e percepção na capital - SP. Meu nome é Roberta Marcinkowski, sou violista da Orquestra Sinfônica Municipal e da Jazz Sinfônica. Quem quiser pode entrar em contato comigo pelo email robertalizandra@yahoo.com.br .
    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aula de piano e teoria em geral