Aula de piano e teoria em geral

    Autor Mensagem
    Will donizete
    Veterano
    # nov/07


    amigos,sou iniciante nesse assunto,gostaria de saber a opiniao de voces e de todos que puderem me ajudar.
    quero aprender piano,mas,como sou iniciante,preciso de toda a parte de teoria e tal,e gostaria de saber de voces,tem um curso profissionalizante no conservatorio cultural da minha cidade e quero que voces me deem uma opiniao se esse curso é bom para a finalidade que eu quero...segue os tópicos do curso:
    * Instrumento
    * Percepção e estruturação
    * Análise
    * História da Música
    * Coral
    * Conjunto instrumental
    * Instrumento complementar
    * Musicalização infantil para professores.

    e tem um estágio no final do curso tambem.as aulas sao em periodo integral uma vez por semana e o curso dura 3 anos.

    hein gente me ajuda,o que voces acham?....ja obtive mais informações e no geral é o que está nos topicos mesmo...mas andei vendo alguns outros topicos tanto aqui como em outros lugares,há alguns conteudos que nao está aqui,como harmonia,piano pratico,ritmos,aplicação não sei o q..(desculpem como disse sou bemmm iniciante)...e alguns outros conteudos mais relacionados com piano.alguem me ajuda^^....obrigado desde já.

    storrecilha
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Will donizete

    Cara, esta estrutura é de curso tecnico mesmo! De fato, o diploma de tecnico não ser para muita coisa, mas o fato de vc ter aulas de teoria em geral é excelente para sua bagagem cultural e só por isso já vale a pena!
    No mais, se os professores forem bons, com certeza esse curso deve ser excelente!
    Agora, acredito eu que com essa estrutura deve-se pedir alguma pratica prévia no instrumento desejado, se vc tiver, ou se não for necessário, vai em frente!

    Will donizete
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    ok..vlw cara!!