korg x50 ou alesis qs6.2

    Autor Mensagem
    nex
    Veterano
    # nov/07


    sou novo aqui no fórum
    e posso dizer que consegui muitas informações lendo os tópicos aqui presentes, mas, não consegui encontrar as informações que precisava...

    eu estava muito interessado num alesis qs6.2 que pelo que li é um ótimo sintetizador .
    mas recentemente eu passei a me interessar por esse modelo novo da korg.

    qual dos dois possue timbres de maior qualidade(tenho uma banda e metal progressivo)?

    qual oferece mais possibilidades de edição?

    ouvi dizer que o x50 possui entrada usb. ela serve somente pra transferência de arquivos MIDI , ou tem outra função?

    qual dos dois tem teclas melhores?

    Hammond B3
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    nex

    Nossa kra, é foda essa escolha
    Vai estar bem servido nos 2.

    O Alesis tem teclas melhores que o X50, em timbres eu já não sei...

    Se vc é daqueles tecladistas que gosta de fazer malabarismos com o teclado, o X50 é uma boa hehehe

    PHILLIPE_SENNA
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    apesar de me simpatizar muito com o QS6.2, mas não sei se essa comparação é possivel......acho o X50 muito a frente do QS, em timbres, em sintese....

    o X50 tem os timbres (os mesmos) dos TR, e os QS's tão ali pra concorrer com o JUno-D, S-03, MM6, KME61....

    mas, quanto a estrutura do teclado o QS dá um banho nesses, acho q menos no KME....e desses, o QS é o unico q tem aftertouch...

    o maior problema dos QS são os pianos acusticos, não sei bem se os cards resolvem o problema...

    não sei se estou bem certo quanto as minhas colocações, mas é isso q penso....

    PHILLIPE_SENNA
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    nex

    se vc tiver 3000 ou mais pra gastar, fique com o X50 mesmo, mas se tiver só 2500, vá de QS6.2 mesmo!!!

    nex
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    legal...
    o que eu procuro é principalmente uma maquina boa pra edições...
    acho que vou de x50 msmo.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Jeferson Fernandes
    · votar


    Só pra efeito de informação...

    Os Alesis QS 6.2 possui a mesma arquitetura de Synth que o X-50... Tanto em polifonia, multitimbralidade, sobreposição de Tones pro Program, MFX... Ou seja, o QS é uma máquina bem mais completa que o Juno-D, S03 e MM6 (esse nem se fala...)

    Quanto aos timbres... O QS6 é malzão de piano... Mas... Muito bom de metais e orgãos e EPs/Rhodes/Wurlitzers/Suitcases... Ele é muito fera de edição... Estou com o Fusion agora e posso dizer que a Alesis não economiza nas funções...
    Nunca comparei a linha QS X.1/2 com a QS X, mas pelo que já ouvi dos X.1/2 parece que os pianos foram bem melhorados em relação ao X. (X=6, 7 e 8)...

    Agora se tratando de novidade o X50 é bem interessante... Tem a síntese HI do TR... Essa seria minha escolha... É um equipamento mais atual... No meu ponto de vista a Korg dá uma economizada nas Features, exemplo...O QuadraSynth é de 1993 e já tem as mesmas Features do X50 lançado na temporada 2006/2007... Mas os timbres da Korg são muito bons...

    Com relação a Teclas é até pecado comparar X50 com QS.... As do QS são teclas de verdade!!!

    Abraços...

    Scoth_Pr
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Jeferson Fernandes

    Nunca comparei a linha QS X.1/2 com a QS X, mas pelo que já ouvi dos X.1/2 parece que os pianos foram bem melhorados em relação ao X. (X=6, 7 e 8)...


    O piano melhorado é um preset de piano chamado "True Stereo Piano", que já vem de fábrica nos QS6.1, QS7/7.1 e QS8/8.1. O único membro da família que não tem esse timbre é o QS6. Todos os outros possuem os mesmos timbres e recursos, mudando só o visor maior, saídas e botões no painel na família QSX.1.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Jeferson Fernandes

    Nunca comparei a linha QS X.1/2 com a QS X, mas pelo que já ouvi dos X.1/2 parece que os pianos foram bem melhorados em relação ao X. (X=6, 7 e 8)...


    O piano melhorado é um preset de piano chamado "True Stereo Piano", que já vem de fábrica nos QS6.1, QS7/7.1 e QS8/8.1. O único membro da família que não tem esse timbre é o QS6. Todos os outros possuem os mesmos timbres e recursos, mudando só o visor maior, saídas e botões no painel na família QSX.1.

    PHILLIPE_SENNA
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Jeferson Fernandes

    foi mal cara, não sabia que o QS era bom de edição.....mas parece que é mais complicado, ou não??? ate mesmo pelo visor pequeno....

    mas as teclas dos QS's realmente são mutio melhores, parecem que os teclados novos estão vindo com material reciclavel...heheheh....

    nao da pra comparar os antigos q fizeram sucesso com os de hoje, ate mesmo esses mais baratos!!!!

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    PHILLIPE_SENNA

    O QS6 era grego pra mim, ainda mais que eu nem sabia a diferença entre sintetizador e arranjador na época...

    apaixonados por teclado
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    falando sobre QS's, o QS8.2 tem teclas pesadas, bacana!
    mas ele sera que tem um otimo piano?
    eis a questão!!!
    alguem pode me tirar minha duvida?

    nex
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    decidi vou de x50...
    o fator decisivo foi a memoria 64mb
    o qs tem 16
    vlew pessoal

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Oi, ressuscitei o tópico pq achei útil, estou entre um X50 e um QS6.1, tenho um Alesis QSR com 2 cards e um Kurzweil SP76 mas tem sido realmente mto complicado tocar por ai com eles, visto que não tenho carro. Preciso de um teclado prático pra trabalhar.

    Rick Santos
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Rick Santos
    · votar


    Eu iria de Korg X50. A
    ntes de adquirir meu M50 quase levei o X50, NUNCA TOQUEI EM ALESIS, mas acredito que o X50 seja o mais ideal e melhor para você, a única coisa que ele peca é nos pianos, se não me engano você é organista, não é? Se for vai gostar dos orgãos do X50, mas também os do Alesis são bons (vide videos no youtube que eu assisti). Acredito também que nos pianos seu set vai ficar bom, pois você tem um Kurzweil SP 76.


    Um sonho meu daqui uns anos para completar o Set com o M50 era o Juno Stage ou o SP4-7, sei que são teclados diferentes, mas isso é só uma idéia e um sonho distante, muuuuuuuuuuito distante.



    Abraços

    Rick Santos

    DuduXP
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Maestro, por voce ja ter o QSR eu te indico o X50, é mais leve, tem recursos mais atuais, sobre os orgãos da Korg e da Alesis são diferentes, mas igualmente bons, pra mim os da Alesis são mais quentes e a leslie é melhor, porém eu não tenho o X50, estou me baseando no X5d que possuo que é bem parecido, dizem os mais intendidos que os orgão do X5d são melhores que os do X50, mas eu não posso afirmar, pois não sei, pianos, todos são fracos, e também são diferentes, mas são todos usáveis, os da Alesis voce ja conhece, mas como disse antes indico o X50.

    viktor 999
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    cara pega mo korg ps60 ta o mesmo preço que ele ...e um otimo sintetizador muito bom no palco e com timbres muito bons de muita qualidade..

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Certo, bom, custo benefício é tudo então entram na jogada tb o Korg PS60 e o Korg X5d, que tal?

    DuduXP
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Eu havia me esquecido desse PS60, ele parece ser muito bom mesmo, se caso eu vendesse meu X5D, o PS60 seria o substituto.

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    DuduXP
    Que tal o X5d pra ti? Sei que os pianos são magros mas e os orgãos e synths? E a edição, é legal?

    DuduXP
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Maestro Mittmann
    Para o que ele é, um simples entry level, ele bate muitos entry atuais em edição, a edição da Korg, eu comparo com a da Alesis, muito completa, mesmo sendo em um entry level, agora sobre os sons, ele tem uma coletanea das melhores coisas do 01/w e X2/3 e N364/264, mesma sintese, mesmas amostras, sem os mesmos inserts de efeitos do 01/w, mas mesmo assim é muito bom, e o X5D todos os banks dele são editáveis, é como se ele só tivesse o banco user, 100 progs e 100 combs, mais 100 GM e o multi, que da pra misturar algumas coisas, ele é bem versátil e bem legal, o que mais gosto nele é a portabilidade, ele é muito pequeno e leve, eu cheguei em um periodo da minha vida que quero coisas praticas e leves, meu teclado mais pesado é o Tokai TX5 que carrego pouco, só uso quando toco algo mais especifico na área de hamonds, na maioria das vezes uso os órgãos do X5d e do QS 6.1, os orgãos do X5d eu não gosto da leslie, tem que editar pra ficar legal, os synths são matadores mesmo no X5d, voce cria coisas incriveis com ele.

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Uma aluna minha vai deixar seu N5ex por uns tempos comigo, imagino que não seja muito diferente do X5d na maioria dos aspectos. Só torço pra não me apaixonar demais pq vou ter de devolver o bichinho eventualmente.

    DuduXP

    Então tu recomendaria o X5d acima do QS6.1?

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Caras, aquele Korg N5ex tá aqui. Que teclado Xarope!!! Pianos, só elétricos! Orgãos ótimos mas tu tem de ficar migrando de um banco p outro num esquema bem complicado que ao vivo, n rola.

    DuduXP
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Maestro Mittmann
    Eu não recomendaria o X5D acima do QS6.1 não, os teclados da Korg antigos são ruins mesmo de mexer, tem os bancos todos bagunçados em relação a outras marcas, e os pianos acusticos, são ruins mesmo.

    Gus79
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Maestro Mittmann

    Caras, aquele Korg N5ex tá aqui. Que teclado Xarope!!! Pianos, só elétricos! Orgãos ótimos mas tu tem de ficar migrando de um banco p outro num esquema bem complicado que ao vivo, n rola.

    A série N da Korg foi feita para a onda techno, e para isso eles são perfeitos. Não foram feitos para o "feijão com arroz" da maioria dos tecladistas. Tem que entender isso para entender a série N. ;)

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Gus79

    Não sabia disso, vivente mas deve mesmo ser verdade. Só não devolvi ainda o meu N5ex pq ainda n negociei o Alesis QS6.1 que vou pegar do DuduXP, senão já tinha ido.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a korg x50 ou alesis qs6.2