Novo lançamento da Kurzweil: SP2X

    Autor Mensagem
    Victorkeyboard
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Victorkeyboard


    I ae manos

    Saiu esse novo lançamento da kurzweil e está na faixa dos 3.500, eu o vi no site da teclacenter, alguem ja testou ele?

    Eu sinceramente acho meio estranho eles terem dois modelos de controlador (SP88X e agora o SP2X) na mesma faixa de preço, é como se eles estivessem enterrando msm o SP88X pq o SP2X tem algumas funções a mais que o outro

    E ae, o que voces acham?

    marco (boicatolico)
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    E ae, o que voces acham?

    seleção natural amigo!!!! inevitável o velório!!!! heheh

    fábio_soul
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Morte aos SP's!

    Viva o novo!!!

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Mauro Lacerda
    · votar


    Na revista Teclado e Piano saiu uma reportagem sobre ele. 88 teclas com ação muito realista (se for assim, deve ser melhor que o SP88X). Com aquele som de piano famoso da Kurzweil (Triple-strike Grand Piano), sons de pianos elétricos( Rhodes, Wurlitzer, Clavs) e mais alguns como complemento mesmo, são 64 timbres.
    De acordo com quem testou ele na revista: "...é um instrumento mais que competente no que se diz respeito à utilização proposta".
    Se a mecânica das teclas for boa (do SP88X é lastimável) vale o preço, porque os sons são bons, não os melhores, mas perfeitamente utilizáveis em qualquer show.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Só pra constar: toquei hoje em um Fritz Dobbert de meia cauda. Caras, duvido que qualquer instrumento eletrônico possa reproduzir aquele som. A coisa é orgânica, viceral. O som entra pelas pontas dos dedos e eletrocuta a sua espinha. Melhor do que aquilo só com uma mulher em cima. Tesão...

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Mauro Lacerda

    Além de tudo isso agora ele tem 16 Patchs User, creio que vai aceitar algum tipo de edição, mesmo que for só a parte de inserts, porém, sem sobrescrever o Preset original. Outro lance legal é que a polifonia agora é de 64 notas!!!

    El_Cabong
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Mauro Lacerda

    No sábado eu fui num casamento num clube famoso aqui da cidade, e numa sala num canto deste clube, tinha um piano Essenfelder.
    Não resisti, fui lá e toquei um pouco. Que som !!

    * Só estava com uma tecla dos agudos desafinada.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    É, um piano é um piano, não tem jeito. Hoje em dia que percebo que o peso das teclas tem muita influència no resultado final. Se a mecânica do SP2X for legal mesmo, com certeza ele é uma bela opção de piano digital.

    Hammond B3
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Mauro Lacerda

    Eu sempre quis ter pianos Yamaha rsrs

    Já to pensando em financiar um, o mais baratinho custa 34 mil, de meia calda e tem um puta som.

    Ou então, quem sabe, pagar uns 60 mil num Boston!
    Timbre e mecanica das teclas inigualáveis!
    Quem fabrica tb? Steinway & Sons srsr

    Aqui em Poços tem um em uma casa de teatro, sempre toco nele.

    Acho que é o único instrumento pra nós, tecladistas, que vale cada centavo pago!

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Só para constar: na Teclado e Piano tem uma matéria sobre o Kawai ES4, e o editor da revista falou que o piano é excelente, tanto na pegada das teclas quanto no som. Ele disse que vale cada centavo pago, e que não é tão caro quanto outros concorrentes da mesma faxa de preço.

    fábio_soul
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    não é tão caro quanto outros concorrentes da mesma faxa de preço.

    ????

    Como assim?!

    hauheuheuaheu

    Está bem, eu entendi o que você quis dizer.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    fábio_soul


    A galera não perdoa uma... hehehehehe
    Mas eu fiquei bastante interessado em testar.

    Beka_Baixista
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Mauro Lacerda

    Já toquei no ES1, e era do caralho, timbres e teclas...
    Imagino o ES4
    Segundo o site da Kawai, ele tem um teclado novo, outro mecanismo, sem contar nos timbres, que são samples baseados no Kawai EX...

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Beka_Baixista


    É, eu sempre vejo comentários positivos sobre essa linha da Kawai.

    naezio
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Pessoal,

    Já toquei na novidade da Kurzweil, simplesmente um excelente em considerações de timbres, mecânica das teclas e facilidades (botões,visor e etc), pessoal é como se a Kurzweil atendesse a necessidade do cliente que usava o SP88x (temos sons de piano excelente, porém um teclado dificil de manuseiar e poquissimas variações de sons), sem dizer que o preço dele esta muito acessível, porém para os que queiram adquiro-lo fora do país eu preferia comprar o Korg TR88 ou Yamaha M08, já que são teclados que possuem as mesmas quantidade de teclas e algumas semelhanças de timbres, porém são muito melhores por serem workstations/synths.
    Mas particularmente, no mercado brasileiro a preço ofertado é o melhor...claro, deixando bem claro, para os que curtem usar para um tipo de som mais "light", esquema soul music, jazz, blues e pode até arriscar com alguns synths, talvez o SP2x precisa só de complementos para quem trabalha com laptop ou módulos isso não seria problemas, teria sim um grande equipamento. Espero ter ajudado.

    mano_a_mano
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    naezio
    porém são muito melhores por serem workstations/synths
    Não creio que um synth ou uma workstation sejam sempre melhores que um piano digital. Isso varia muito conforme o tipo de trabalho que o músico exerce. Por exemplo: por que um músico de trio de jazz (ou bossa-nova) vai querer knobs e mais knobs de controle de parâmetros em tempo real? Não precisa, basta um ótimo som de piano. E isso o SP-2X tem. Outro exemplo: quem toca rock "das antigas", só com piano e Hammond. Pra que ter gravação de 16 pistas, display touch screen e por aí vai? É desnecessário, completamente. Basta ter instrumentos com bons timbres de piano e Hammond (este com as drawbars e a Leslie).
    Já não é o caso de quem faz rock progressivo, metal ou trabalha com música eletrônica, digamos. Aí sim é necessária uma vasta gama de opções para trabalhar. Nesse caso, um synth e/ou uma workstation são melhores.

    Brait
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Sou um feliz proprietário de um SP2X, o qual comprei no escuro. Havia testado apenas o SP88X, muito mais limitado em todos os sentidos, e sabia que não iria me decepcionar.
    Acredito que uma das grandes sacadas da Kurzweil é lançar produtos de qualidade e mante-los no mercado. Roland, Yamaha e Korg não param de lançar teclados que logo ficam obsoletos em decorrencia de novidades que apresentam pequenas evoluções.
    Possuo também um QS 6.1, velho de guerra, que não o troco por nada. Sempre me quebrou bem o galho e tem se entendido bem com o SP2X.

    synth_master
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Hj tive a honra de testar um SP2X numa loja aki da minha cidade e simplesmente fiquei de boca aberta com o teclado. As teclas são incomparaveis a dos seus irmaos mais velhos, o piano continua lindo como sempre, os ep fantasticos, mas num gostei dos orgãos, meio irreais. Agora o que eu mais gostei foi os novos timbres, cara, as guitarras, baixos, vozes e synths, simplesmente do carai. So que o povo da loja acha q tem gente besta no mundo e colocou o preço de 4760 reais. eu achei super salgado ja q eu vi vcs falando ae de mais ou menos 3500. mas vamos la, vou sonhar mais um pouco e se eu num arrumar grana suficiente, vo apelar pra familia dos sp antigos (de preferencia um 88X)

    binhoalves
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Pessoal, to nma dúvida:
    -Kurzweil SP2x- Achei por R$3.300,00
    -Roland RD300(usado) - Achei por R$3.900,00
    -Yamaha p-140- Achei por R$3.200,00

    Qual desses vc levaria? Uso muito piano, mas também queria utilizar outros sons com módulo que já tenho...to nessa dúvida...o q vc's fariam?

    Victorkeyboard
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Se o RD300 tiver em bom estado pega ele, ele vem com a SRX11 Complete Pianos ja embutida, são os melhores pianos na minha opinião, comparável a ele só msm o piano dos k2500 da kurzweil, só q são bem mais caros.

    apaixonados por teclado
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    galera gostaria de saber de alguns timbres do SP2X
    os RHODES e ORGÃO.
    o que me dizem?
    os órgãos é tipo hammond´s e os RHODES é bem perfeitos?
    abraço galera!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Quando testei o sp2, rhodes foi o patch que mais gostei.

    apaixonados por teclado
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Jonathas Lacerda
    e os orgão o que vc achou?

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # set/09
    · votar


    apaixonados por teclado
    Infelizmente não pude testá-los. Mas devem ser um pouco melhores que os do SP76/88

    fábio_soul
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Hei! Olha a concordância nas frases...

    os órgãos é tipo hammond´s e os RHODES é bem perfeitos?

    e os orgão o que vc achou?

    Vamos caprichar aí.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # set/09
    · votar


    é porque nóis num gosta do português bem dizido não :D

    mauropsouza
    Veterano
    # set/09
    · votar


    ainda mais quando é papo de coveiro...rsrsrs.
    Enviado: 23/nov/07 22:22 ·
    Mas o teclado é legal, já testei um tb. Se eu fosse celcionar, eu teria um tb. Acho que é o SP76 melhorado mesmo. Os piano da Kurz são sempre legais tenho um me-1, os órgãos eu não lembro tb.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novo lançamento da Kurzweil: SP2X