Ainda com dúvida Kawai x Roland

    Autor Mensagem
    Rodrical
    Veterano
    # nov/07


    Apesar de ter lido em um fórum sobre esses pianos digitais ainda me restam dúvidas pra eu efetuar minha compra. Quero um piano pra estudar clássico e jazz. Aqui em Florianópolis não temos lojas que disponibilizem esses pianos para testar. O Kawai MP4, pelo que li, talvez tenha as teclas mais parecidas com o piano. Já o rd 700sx, tem teclas mais leves que o piano verdadeiro, mas seu som de piano é superior . É isso ? ou estou totalmente enganado ?
    Obrigado

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Rodrical

    O RD700sx tem um mecanismo muito bom!!! Tenho minhas dúvidas se ele fica atrás do MP4... Questão de timbre é gosto, mas o RD700sx não deixa de ser um sintetizador expansível o que deixar ele bem interessante... Ele tem a síntese na mesma linha do Fantom X além de possui ir a PCM ROM da placa SRX-11 Complete Piano, que é um show a parte... Fora isso ele possui o que a Roland chama da Tonewheels, que é a simulação da hammond por meio de drawbars gráficos... Eu curti os orgãos dele na demonstração em vídeo da NAMM...

    Abraços...

    Mojo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Fora isso ele possui o que a Roland chama da Tonewheels, que é a simulação da hammond por meio de drawbars gráficos

    Não é a Roland que chama de tonewheels. É uma terminologia de Hammond mesmo, no caso do B3 e cia as tonewheels são mecânicas. São as rodinhas que através de contato entre elas produzem o som (dêem uma busca no google, tem bastante coisa).No RD700SX e nos clones de hammond, as tonewheels são digitais, simuladas.

    O RD700SX é talvez o único Roland que eu compraria, de verdade. E olha que eu sou anti-Roland. Acústicos e elétricos muito, muito bons, e os órgãos mais ou menos no mesmo nível do KB3 da Kurzweil: não chegam no naipe dos clonewheels dedicados (apesar de ser baseado no VK8, não tem tanto detalhe no timbre e tanto controle em tempo real), mas muito, muito melhores que os dos romplers.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    A maior cagada da Roland foi não ter colocado o sistema "hammond wanna be" dos RD nos Fantom....

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Mojo
    Não é a Roland que chama de tonewheels. É uma terminologia de Hammond mesmo, no caso do B3 e cia as tonewheels são mecânicas. São as rodinhas que através de contato entre elas produzem o som (dêem uma busca no google, tem bastante coisa).No RD700SX e nos clones de hammond, as tonewheels são digitais, simuladas.

    Valew pela informação!!!

    Mojo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Scoth_Pr

    Se a Yamaha e a Korg fossem espertas fariam isso nos seus tbem. Mas é um misto de pouco caso e medo de não vender o instrumento de nicho (o CX3 no caso da Korg, o VK8 no caso da Roland). Dizem as más linguas q eles sairam de linha aliás.

    TX-5 vai dominar o mundo.

    :P

    Hammond B3
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Mojo

    A Yamaha foi esperta.

    Como ela não tem nenhum clonewheel, fez esse lance no Motif XS, onde tem as 8 barras e com um timbre legal da porra!

    O mesmo sistema do GEM Equinox, só que com um timbre infinitamente melhor

    Rodrical
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Então....não comprariam nenhum dos dois ??
    Por 5-6 mil o que comprariam de piano digital ??

    Hammond B3
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Rodrical

    Acho que é muita grana pra um piano digital, mais se quer gastar, vai no RD700SX mermo

    Eu compraria o 300SX, muito mais leve

    Mojo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Como ela não tem nenhum clonewheel, fez esse lance no Motif XS, onde tem as 8 barras e com um timbre legal da porra!


    Mais ou menos né, não exageremos. Vc controla só os harmonicos, os outros aspectos não. Não é um clone completo.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Mojo

    Mas é um misto de pouco caso e medo de não vender o instrumento de nicho

    Sei lá cara, acho que não ia afetar não, ainda mais pq os timbre de órgão do RD são pouco manipuláveis né, vc não tem todos os controles ali na mão, é só o lance de ter um timbre bem melhor que os outros romlers...Ácho que não iria ameaçar diretamente os VK's e CX's da vida.

    Se o Fantom tivesse esses órgãos ele seria de longe o melhor TOP... eu ouvi as demos dos órgãos do Motif XS e não me impressionei muito não. Pra mim, se o cara é exigente a ponto de comprar o XS pela simulação ele não se contentaria só com os 9 faders e alguns controles...

    tecladomax
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Rodrical

    cara na boa vc já testou o S90ES ?

    Ele é melhor que os 2 juntos

    abraços!

    Hammond B3
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Hammond B3
    · votar


    vero

    Rodrical
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Legal esse s90es !! Realmente completo...mas é bem mais pra sintetizador, não ?? Mas parece que vai muito bem de piano !!!
    E o preço é igual do rd700sx
    Todos concordam que é melhor compra ??
    Obrigado a todos

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Voto no S90ES

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Rodrical

    Mesmo você dizendo que não dá para testar, ainda é meu conselho. Porque gosto é gosto, não em jeito, não tem unanimidade a respeito de som, e como é uma grana que você vai investir é melhor testar, nem que tenha que fazer alguma pequena viajem, porque depois de comprar perceber que o outro é mais sua cara é besteira.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Jeferson Fernandes
    · votar


    O S90ES é show de bola... Vc vai se empolgar com ele... Ele tem pianos muito bons... São Pianos de qualidades, mas não são Piiiiiaaaaaaaaannnnnnoooosssss como o do RD700sx na minha opnião... Ouve as demos da SRX-11... Eu ficaria com o RD... Já curto e conheço Roland... Ele é uma baita de uma máquina... Sexta-feira na Made in Brazil na Teodoro Sampaio havia uma popular testando o RD-700sx... Ele estava usando um par de monitores Control 1 (pequenos) ligado em um Rack com mesa Mackie e uma potencia... Que qualidade!!! Só não imagino um ser humano normal carregando aquela coisa daquele tamanho sozinho.. hehehehee

    Mojo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Porque gosto é gosto, não em jeito, não tem unanimidade a respeito de som

    Claro que tem, leia os meus posts.

    :)

    Parei, parei.

    pomtwo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    nossa o s90 es eh infinitamente melhor do que esses , apesar de que gosto bastante do rd 700 xs , nossa eh espetacular , mais a yamaha tem aqueles pianos quase que perfeitos.. eu daria preferencia ao s90, sem contar que tem assistencia em quase todas cidades, ja o kawai eh dificil e roland eh meio enrolado ... mais vai a gosto , apesar de que eu nao gastaria dinheiro em piano digital , pois acho que em base de efeitos e outras coisas mais teclados workstation sao shows...

    Rodrical
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Nem Roland, nem Kawai !!
    Comprei o s90es !!!
    Deve chegar na daqui 2-3 dias !!
    Valew pessoal pelas dicas

    BassMX
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    tecladomax

    cara na boa vc já testou o S90ES ?

    Ele é melhor que os 2 juntos

    abraços!(2)

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Rodrical

    Parabéns amigo!!! Bom proveito aí e quando chegar faça nos um Review... Abraços...

    Victorkeyboard
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Parabens msm.

    Pelo pouco que sei desses citados eu ficaria com o RD(o 300sx ta de bom tamanho) mas o S90ES tem mais recursos e umas coisas mais interessantes

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Posta uns sons aí, pra galera...


    Imediatamente! hehehehe



    Cara, com certeza você está com um teclado de primeira! Parabéns e aproveita bastante dele, o som deve ser do caralho...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ainda com dúvida Kawai x Roland