Qual teclado é melhor para oq eu preciso?

    Autor Mensagem
    IgorYK
    Veterano
    # nov/07


    Pessoal, estou para comprar um teclado novo e preciso da ajuda de vcs! Tenho R$2000,00 pra gastar e preciso de um teclado que me atenda bem nos seguintes quesitos: Pianos, strings e orgãos. Uso muitos outros timbres tambem, mas esses são as prioridades.
    Opinem ai, por favor! hehe
    vlw!

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    IgorYK

    É cara... Nessa faixa de preço dificilmente você conseguirá tudo isso!!! O Juno-G tem bons pianos... Mas é ruim de orgãos... Tem ótimos Strings... O S03 eu não conheço mas é uma opção... Talvez o KME61 usado da Kurzweil te daria os timbres mais equilibadros nessas categorias, mas não é um sintetizador, trabalha apenas com bons prestes... Uma boa opção é o MM6 que compartilha com o Motif ES os timbres que menos consomem ROM, ou seja, é igual nas menores PCM, mas contudo tem bons timbres... Só que nesse caso ele é um pouco fraco demais na parte de orchestrais... Strings, Violinos... Ou seja.. Vc vai ter que priorizar algumas coisas nesse set... Eu te aconselho talvez comprar um bom controlador e um módulo como o JV-1010 (Timbres do XP-80 + Expansão Session), ou um NS5X, NS5R, X5DR, ou Sound Canvas... Hoje você consegue o CME UF7 que é um controlador de 76 teclas semipesadas com aftertouch, com faders e Knobs pra controle em tempo real por um preço muito bom que ainda te possibilita comprar um módulo desses... Com certeza vc teria timbres muito melhores que qualquer um desses teclados entry level... Me manda um e-mail pra gente conversar a respeito... Talvez eu possa te ajudar muito... jeferson_jeferson@hotmail.com...

    Abraços...

    IgorYK
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    É, sei que to querendo muito pro dinheiro que disponho hehehe, mas preciso conseguir o melhor possivel com esse dinheiro msm!
    Já pensei nessa opção de usar controlador + módulo, mas imagino que seja algo muito trabalhoso de utilizar (posso estar enganado).
    Se eu conseguir um JV-1010 por um preço camarada eu até vou de controlador + módulo, mas tem q caber no orçamento, talvez até uns R$100,00 mais caro...

    Já vou mandar o email, 1min! hehe

    Abraço

    storrecilha
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: storrecilha
    · votar


    IgorYK

    cara, acho que se vc procurar um N264 ou Ns5X, vc vai tem bons teclados por essa faixa de preço

    quanto ao kme que o Jeferson citou, realmente ele tem bons timbres mas não permite nenhuma edição (não é sintetizador) mas os orgãos dele eu acho médianos, porém, todos os outros timbres são ótimos, mas é dificil vc achar um kme por 2mil

    tem os teclados "de entrada" tb, X5d, Juno D, MM6 ... procura para testar

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Eu iria de MM6 + Nanosynth ou MM6 + X5DR

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: mano_a_mano
    · votar


    IgorYK
    Tenho R$2000,00
    Pianos, strings e orgãos
    Casio WK-3300

    IgorYK
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: IgorYK
    · votar


    Entre os módulos jv-1010 e NS5R, qual é melhor? Achei os 2 na mesma faixa de preço...

    Valeu ai a galera que ta me ajudando nas duvidas!

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    IgorYK
    Entre os módulos jv-1010 e NS5R, qual é melhor
    Esse Korg NS5R eu já vi numas fotos, mas nunca ouvi, então não posso opinar a respeito. Mas o Roland JV-1010 é muito bom...

    filipesalomao
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Amigo Jv 1010+controlador é uma otima opçao,ja tive a oportunidade de usar essa combinaçao....JV 1010 Pianos otimos,strings e orgaos muito bons,os outros sons sao bons,bons mesmo...uma enorme variedade pra vc usar....Minha humilde contribuiçao....Ate mais amigo,boa sorte na escolha....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual teclado é melhor para oq eu preciso?