Substituir a memória original por outra - tem como?

    Autor Mensagem
    allangothic
    Veterano
    # nov/07


    tem como eu apagar a memória de um sintetizador (da Korg) e substituir por alguns timbres de outros sints Korg?

    storrecilha
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: storrecilha
    · votar


    geralmente não, exceto se vc for um eximio hacker, abrir o teclado, retirar o processador, conecta-lo em outra fonte, acessar o sistema dele, incluir outros arquivos e ainda conseguir fazer funcionar...

    mais facil vc comprar um teclado com sample e inserir arquivos de timbres

    expedifer
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Se não existir memoria de usuário, esqueça. Os timbres originais sempre estão numa memória ROM (read only memory) onde apenas há acesso pra leitura e não gravação, bem diferente de RAM onde se pode gravar, no qual geralmente é a memoria de usuário. mas como não diz qual é o sintetizador, fica dificil alguma resposta.

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    você pode achar timbres para seu teclado na net e baixar para o teu

    o que você não muda são os multisounds que são a materia prima do que esses timbres são feitos

    korgman
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: korgman
    · votar


    Caro Allangothic

    Se o teclado for um Triton Le.. um ..Korg TR.. um Triton Classic.. Stúdio ou Extreme.

    A RAM com certeza dá conta do recado..., quanto a ROM esqueça brother..

    Me lembro em 1982 quando eu tinha um poly 800 e também programava um polysix de uma banda de baile onde tocava..

    Quando estes teclados eram tirados novinhos da caixa. os únicos sons que a gente escutava em seus patches eram as tradicionais formas de onda Sine Triangle, etc....

    Em resumo a 24 anos atraz você comprava um teclado.. e demorava 6 meses para programar nele patches de piano.. orgão metais etc.. e como era sintese analógica este tipo de som sempre saía meia boca, ou melhor com som "de plástico" como dizíamos na época..

    Muito embora eu tenha ganho uma menção honrosa da Korg Japan que guardo com muito carinho, por causa de um patche de piano que fiz no meu Poly800, cujo data tape nunca mais vi..


    Hoje você compra um teclado que vem com tudo pronto com uma qualidade considerável, basta dar uma editada e ele ficará com qualidade para atuar ao vivo instantãneamente.

    Se você se aprofundar na edição conseguirá resultados incríveis, mas para conseguir uma sonoridade satisfatória, "seja lá qual for a martca do teclado que possuir", se não trabalhar arduamente em cima da programação dele, não vem som mesmo..

    Patches de fábrica são patches de fábrica...


    Aha!!!! Se eu tivesse um Triton Le "mesmo descontinuado hoje" em 1982 ao invés daquele poly 800...

    Acho que dominaria o mundo he he he he!!!!!!!!!!

    valeu brother..

    Korgman
    www.geocities.com/aureo59/menat.htm

    t roque
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    ontem mesmo eu abri um tecladinho de brinquedo q era da minha irma antigo pra ver c dava pra fazer isso, e antes de ler esse topico, hehehheh
    (eh um teclado de brinquedo, pra criança, com uma outava e meia e uns 25 timbres soh)
    soh encortrai um CI e um microprocessadorzinho (talves um dsp simplesinho, pq nao acei conversor D/A)
    ainda nao pesquisei qual microprocessador era, mas c eu descobrir qual, talvez de pra ligar ele no pc e ver oq tem "dentro" dele
    esses 25 timbres soh estao no microprocessador (nao tinha outro lugar para eles estarem gravados no teclado)

    to pensando em compra um casio CTK ou psr velho pra ver c teclados de verdade (comparado com esse de brinquedo heheheh) tambem nao tem menoria externa do microprocessador, pq c tiverem eu axo q consigo vc essa gambiarra q o allangothic e eu queremos
    heheheheh

    to pesquisando isso pra um projeto de teclado q to fazendo
    onde vo usar o pc pra criar waveforns atraves de samples pra joga no teclado pra toca-las basicamente

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Substituir a memória original por outra - tem como?