Pedal Una Corda para Yamaha P-140 vale a pena?

    Autor Mensagem
    poperô
    Veterano
    # nov/07


    Vocês acham que eu vou ter um efeito agradável se eu comprar um pedal para efeito "una corda" para o meu P-140? Vale a pena mesmo?

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    no piano acustico o pedal de uma corda desloca os martelos a fim de que ele ao inves de bater em 2 cordas da nota bata só em uma

    assim ficando com o volume mais baixo e também acaba ficando com menos brilho

    no digital não sei qual efeito, se é somente volume, mas acho esse pedal dispensavel
    geralmente quando aparece na partitura é algum concerto ou sonata coisa bem medonha de se tocar
    mas no popular dificilmente se usa se precisa abaixar um pouco o volume para estudar a noite é só mexer no master volume
    ------------------------
    embora a entrada está com nome de aux pedal deve ter como programar para outras funções

    poperô
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    no piano acustico o pedal de uma corda desloca os martelos a fim de que ele ao inves de bater em 2 cordas da nota bata só em uma

    assim ficando com o volume mais baixo e também acaba ficando com menos brilho

    é mesmo? você quem descobriu? -D



    a questão é: não é para o popular, e sim para o erudito

    é que fica mais agradável tocar a sonata ao luar de beethoven no piano acustico(se bem que qualquer peça fica mais agradável no piano acustico -D), e já como não tenho um piano acustico...
    aqueles pianissimos ficam foda de fazer só com a mão

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    assim ficando com o volume mais baixo e também acaba ficando com menos brilho
    é mesmo? você quem descobriu? -D

    comentei isso porque em teclado é provavel que só abaixe o volume e não altere um pouco do timbre como acontece no acustico :)


    você já tem o de sustain, já ligou na outra entrada pra ver o efeito que dá?

    quanto sonata ao luar pelo que lembro não tem indicação de una corda (vou confirmar) então teoricamente nos meios academicos eruditos tem que ser na raça os pp

    mas como já diz um livro de música que eu tenho aqui quem o compositor pensa que é pra dizer onde eu devo colocar pedal

    poperô
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    você já tem o de sustain, já ligou na outra entrada pra ver o efeito que dá?
    verdade... não tentei isso...
    eu não li o manual direito, mas aquela entrada serve pra um monte de funções, vou testar com o de sustain

    mas como já diz um livro de música que eu tenho aqui quem o compositor pensa que é pra dizer onde eu devo colocar pedal
    realmente, meu professor sempre fala isso porque "quem toca a musica é o interprete, e não o compositor"

    nessa sonata tem uma indicação de "surdina em toda a musica" (ou coisa que a valha), mas não é o pedal da esquerda, era o pedal da direita que funcionava diferente na época da composição

    mazza
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    quem o compositor pensa que é pra dizer onde eu devo colocar pedal
    boa!boa!boa!

    Mestre Duarte
    Veterano
    # out/11
    · votar


    poperô

    E aí cara tudo bem?

    Ressuscitei este tópico para, enfim, saber se você já está ou não usando o pedal una corda.

    A final, vale ou não vale a pena?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal Una Corda para Yamaha P-140 vale a pena?