Fusion 6HD - Zero por Fantom-XR!

Autor Mensagem
Lt.Frank
Veterano
# jan/08
· votar


Pois...telefonei hoje para uma loja e têm RD700SX e S90ES e posso lá ir experimentá-los. Mas não têm Fusion 8HD...e não estou a encontrar nenhuma loja aqui perto que tenha. Só em lojas online...mas eu queria mesmo experimentar antes de comprar. A diferênça de preço é muito grande:

1- Fusion 8HD 1000 Eur
2- RD700SX 1500 Eur
3- S90ES 1900 Eur

Pelo preço do S90ES quase que compro 2 Fusion 8HD.

Bom se pedir opinião à minha esposa...já sei qual será a escolha dela ;-)

Estive a tentar encontrar alguém que toque com Fusion ao vivo mas não encontro ninguém...isso reforça um pouco a questão da dificuldade em "afiná-lo"...

Abraços,

Frank

Lt.Frank
Veterano
# jan/08
· votar


Olá amigos,

Depois de muito ler decidi comprar o Fusion 8HD. Encomendei agora na dv247.com pelo fantástico preço de 830 Eur. Agora mal posso esperar pela entrega para enchê-lo de sons e experimentar tudo... :-)

Obrigado a todos pela ajuda.

Frank.

tecladomax
Veterano
# jan/08
· votar


Lt.Frank

Vc mora no Brasil?

riceira
Veterano
# jan/08
· votar


Lt.Frank

Parabéns pela bela aquisição e a um preço realmente "fantástico"! Não se esqueça de postar as suas primeiras impressões sobre o Fusion...

Lt.Frank
Veterano
# jan/08
· votar


Eu moro em Portugal e estou a comprar o teclado numa loja online Inglesa. Na verdade tinha tudo preparado para comprar numa loja online na Alemanha mas depois encontrei esta com um preço fantástico. Pelo preço só do teclado na outra, nesta compro teclado (8HD)+expansão de memória (alesis E3)+suporte (QLX22). De qualquer forma a caixa (hard case) vou mandar vir da outra (isto da comunidade e da facilidade com que se compram as coisas nos dias que correm, tornam tudo mais fácil :-) ).
Está prometido, depois de receber o material vou escrever aqui sobre as primeiras impressões talvez até com algumas fotos.

mauropsouza
Veterano
# jan/08
· votar


Lt.Frank
Membro Novato # Enviado: 8/jan/08 09:34
Citar Votar Denunciar


Está prometido, depois de receber o material vou escrever aqui sobre as primeiras impressões talvez até com algumas fotos.[/i][i]

ONDE estas oh gajo????

riceira
Membro

Voce já gravou audio nele? Dizem que da vazamento de tracs? é verdade?
[i][/i]

Lt.Frank
Veterano
# out/08
· votar


ora bem com um grande pedido de desculpas pelo tempo que demorei desde o último post...

já tenho algumas fotos (inclusivé ao vivo) que vou colocar num qualquer site e depois envio link. entretanto no space da banda:

www.theprofilers.net

temos algumas fotos se quiserem espreitar (a foto de fundo tem o set com o fusion e o juno).

em relação ao teclado posso dizer-vos que estou bastante satisfeito com ele. é necessário um período de inicial de aprendizagem e contornar alguns pormenores mas nada que ao fim de pouco tempo não esteja resolvido.

as suas potencialidades são enormes. a sua qualidade e robustez também. depois de ter comprado algumas librarias de samples (do Klaus) fiquei ainda mais apaixonado por este teclado. tenho sons de hammond muito bons e de grand pianos também.

fiz a expansão de memória e depois disso consigo fazer o preload de todos os mixes que uso ficando com todos os timbres em memória. desta forma quando mudo de mix (de música para música) o seu carregamento é imediato.

acho a relação preço/qualidade imbatível e existe muita coisa que ainda não explorei (especialmente na área do sampling).

respondendo à pergunta:

- sim já gravei audio nele. nos ensaios que faço com a banda, colocamos um conjunto de microfones para captar o som dos diversos instrumentos. depois em modo song capto essas tracks de audio. isto é especialmente útil quando estamos a compôr músicas novas (somos uma banda de originais) quer para ouvir depois de tocar e melhorar quer depois para passar para wav ou mp3 e servir de demo para o pessoal ir ouvindo e optimizando.
as tracks de audio saem directamente em formato wav. mas normalmente ligo depois o fusion ao pc, por vezes usando uma mesa tapco 260fx que tenho em casa e que uso também ao vivo só para mistura e monição individual (assim também posso usar in-ear quando a monição de palco é fraca).

também toco harmónica e nos mixes das músicas em que isso acontece tenho um program que faz o input do microfone. depois uso os efeitos do fusion com um pouco de distorção, delay e reverb para a harmónica. assim posso usar o micro da harmónica directo no fusion. isto para dar uma ideia da versatilidade que, após se perceber como funciona o fusion, se consegue ter.
por vezes também uso os efeitos da mesa tapco (tem um delay+corus+rever muito bom para harmónica).

- o que vc quer dizer com "vazamento de tracs"?

mais uma vez desculpas por só responder passados estes meses mas a vida não tem sido fácil e com tanta coisa por fazer fui ficando um pouco afastado do fórum. espero conseguir inverter essa tendência e partilhar convosco as minhas e as vossas experiências mais frequentemente.

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/08
· votar


Lt.Frank

Entrei no Space do "The Profilers"... Muito bacana... Poxa... E que som legal!!! Show de bola... Os hammonds da música Bye Bye Demo são do Fusion???

Quando tive o Fusion existiam duas coisas que acha imbatíveis nele... "Holy Hail Grand Piano" esse era the best... E os hammonds!!!

Abraços..

Lt.Frank
Veterano
# out/08
· votar


Muito Obrigado pelo elogio Jeferson.

Os hammonds da Bye Bye foram gravados com o Juno (na altura ainda não tinha o Fusion). Gravámos há umas semanas um álbum (ganhámos a gravação pela vitória num concurso aqui em portugal) e nesta gravação feita agora em estúdio (ao contrário dessa demo que foi gravada por nós na sala de ensaio) já usei o Fusion.

Também gosto muito do Holy Hail mas depois de ter comprado os samples do KPR também uso muito os samples dos Yamaha Grand CF e C3.

Abraço

marco (boicatolico)
Veterano
# out/08
· votar


Lt.Frank

Parabéns pelo som da banda Frank, muito interessante mesmo!

Lt.Frank
Veterano
# out/08
· votar


Muito Obrigado Marco!

Se nos arranjares uns concertos aí pelo Brasil nós atravessamos o Atlântico com muito gosto... :-)

Abraço,

Frank
www.theprofilers.net

_KOG
Veterano
# abr/09
· votar


Pessoal,
um 8HD novo está muito caro por R$8000,00 hoje em dia?

na verdade acho que um 6HD poderia ser mais interessante pelo preço, tamanho, peso e tamanho do HD, mas achar um Fusion usado pra comprar é procurar uma agulha numa floresta!

O único lugar que se encontra na internet é na playtech.
Aqui em BH, hum... Nem cheiro!

OFF: Tem loja por aqui vendendo Alesis QS6.2 por $4.600,00

_KOG
Veterano
# abr/09 · Editado por: _KOG
· votar


Pessoal,
um 8HD novo está muito caro por R$8000,00 hoje em dia?

na verdade acho que um 6HD poderia ser mais interessante pelo preço, tamanho, peso e tamanho do HD, mas achar um Fusion usado pra comprar é procurar uma agulha numa floresta!

O único lugar que se encontra na internet é na playtech.
Aqui em BH, hum... Nem cheiro!

OFF: Tem loja por aqui vendendo Alesis QS6.2 por R$4.600,00

Jeferson Fernandes
Veterano
# abr/09
· votar


_KOG

OFF: Tem loja por aqui vendendo Alesis QS6.2 por R$4.600,00


Caríssimo... O Meu eu vendi bem.. Vendí por 4500,00... Na época na verdade eu troquei por um MOTIF 6.

O meu tinha HD SATA de 80GB. PE bem interessante e é um teclado exige muita inteligência e boa vontade de dono.. Quanto o peso, o 6HD pesa em torno de 17Kg, o que julgo não ser nada leve pra um teclado de 61 teclas...

_KOG
Veterano
# abr/09
· votar


Jeferson Fernandes
Sim.... acho que R$4500 seria um preço justo por um 6HD por tudo o que voce comentou neste topico sobre ele..

bem que um 8HD poderia sair por no máximo uns 6000 a 6500.
mas enfim, simplesmente não se acha pra comprar! ainda mais por um bom preço!

_KOG
Veterano
# abr/09
· votar


Jeferson Fernandes
Sim.... acho que R$4500 seria um preço justo por um 6HD por tudo o que voce comentou neste topico sobre ele..

bem que um 8HD poderia sair por no máximo uns 6000 a 6500.
mas enfim, simplesmente não se acha pra comprar! ainda mais por um bom preço!

riceira
Veterano
# abr/09
· votar


_KOG

achar um Fusion usado pra comprar é procurar uma agulha numa floresta!

Eu acabei de comprar hoje um Motif XS6 e agora estou pensando se vou vender meu Fusion 6HD ou continuar com ele...
Como por aqui não se pode tratar disso lá no Orkut tem uma comunidade do CifraClub com tópico específico para negociações.

_KOG
Veterano
# abr/09
· votar


riceira
me passa seu email, vamos conversar a respeito....

valeu!!

riceira
Veterano
# abr/09
· votar


_KOG

ricec97@yahoo.com.br

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fusion 6HD - Zero por Fantom-XR!