Bom piano digital para iniciante

    Autor Mensagem
    Will donizete
    Veterano
    # out/07


    olá,li varios topicos e informações sobre alguns pianos,alguem me ajude com minha duvida.
    Preciso de um piano digital,para iniciante,com as melhores qualidades possiveis de um piano,pois meu objetivo é somente piano,com teclas pesadas,bons timbres,resumindo o meu interesse é algo com as teclas mais parecidas possiveis com as de piano (pesadas) e sensibilidade...(desculpem a repetição de palavras ><),um piano digital com as principais caracteristicas de um PIANO!!!....um piano digital que melhor me dê essas qualidades por algo em torno dos R$ 3000,00.Tambem aceito sugestoes de algo em um valor parecido,pois pretendo comprar um piano que eu NÃO vá ter que trocar em breve.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Kurzweil SP88X
    M-Audio Prokeys 88

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Eu diria que o M-Audio Prokeys SX pelo preço muito bom, como o Jonathas falou, mas se sua intensão é realmente se tornar pianista, estudar piano eu já não o aconselharia, pois não possui ação de piano nas teclas e isso pode prejudicar os estudos. No caso pegue um Prívia. Com o valor que você estipulou você talvez consiga um Prívia PX-400R, PX-410 que é um excelente Piano Digital...

    Abraços...

    Will donizete
    Veterano
    # out/07
    · votar


    "mas se sua intensão é realmente se tornar pianista, estudar piano eu já não o aconselharia,"


    SIm eu pretendo estudar piano,e,eu andei vendo alguns dos sites sobre piano,e tambem varios outros topicos aqui no forum,bem,entre teclas e som e tudo +,eu andei percebendo que falam muito bem da linha privia,e andei vendo os valores tambem,estou pensando no privia px-800,até o momento nao vi um de perto,ele é mesmo bom?...seria perfeito pros meus fins?...(estudar e tocar somente piano)?...bom obrigado ai aos que me ajudaram...e me deem mais uma ajudinha...hehe..pois pretendo ainda pesquisar muuuuuuito antes de comprar..dd=

    storrecilha
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Will donizete

    cara, se vc quer um digital não precisa pegar um P800, pq a ação das teclas vai ser igual, desde o P110 até o P800, o que vai mudar é timbres, efeitos, acompanhamentos etc...
    mas, se vc quer estudar seriamente piano, compre um piano acustico!

    att

    Will donizete
    Veterano
    # out/07
    · votar


    storrecilha


    bom,valeu,eu pensei mesmo em pegar um acustico,mas além de ser grande,os preços a que tive acesso nao foram muito bons...meio caros d+ pra mim....e além de eu querer estudar piano,por enquanto pretendo pegar um digital mesmo,até por questoões de espaço e peso,fácil transporte etc...e pelo que vi mesmo eles tem todos ação de piano,,,mas tambem nao quero pegar o mais simples,,,pra ter um sonzinho melhor...valeu a todos e quem tiver mais opinioes pode ir postando,,,sou novo aqui e quanto mais informações eu tiver melhor vai ser,até pela questão de aprender sobre outras coisas.valeu e abraços.

    gustavocp
    Veterano
    # out/07 · Editado por: gustavocp
    · votar


    Olha, eu considero o Privia px300 ou o px310 um piano digital excelente.
    Ele possui teclas hammer excelentes e ainda tem timbres ótimos de piano acústico e de rhodes.

    Will donizete
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    obrigado a todos que me ajudaram com minha escolha,as informações foram uteis,obrigado

    Daniel.m
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    E aí, rapaiz... Pegou qual?

    Will donizete
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    ainda nao peguei,mas com a ajuda de voces e de um professor,eu cheguei a decisao de que para o primeiro ano de estudo um teclado serve...e como ainda nao consegui comprar o piano por causa de um imprevisto,peguei um tecladinho básico,mas estou firme na linha privia da casio,,,penso em um px200 ou 800,,,dependendo de minha situação,possivelmente pegarei um até fevereiro.
    agora é procurar e começar um bom curso de musica,aliás ja estou correndo atrás...^^
    dá uma olhada no meu otro tópico...

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/175624/

    valeu!!!

    Mari_Barioni
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    oi gente, tudo bem? queria dar uma atualizada no post que está antiguinho. vou começar a estudar e quero comprar um piano ok para iniciante, que tenha um timbre bacana je que eu possa gravar uns trens ja to bem feliz. grana de mil e quinhentos a uns dois e meio (desculpem teclado numeral quebrou). grata

    mano_a_mano
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Mari_Barioni
    quero comprar um piano (...) para iniciante, que tenha um timbre bacana (...) grana de mil e quinhentos a uns dois e meio
    Por essa faixa de preços atualmente é quase impossível, salvo se for algum usado - e alerto: se o preço do usado estiver muito baixo, desconfie, pois pode estar em péssimas condições.
    Sugiro economizar mais, chegar ao menos a uns R$3.500,00 e aí sim será melhor estudar quais são os modelos de piano digital mais indicados.

    soruji
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Mari_Barioni
    Olá,
    Nessa faixa de preço, você consegue comprar pianos da linha P da Yamaha (P85, P95), a linha SP da Korg (SP170, SP250) e acredito que a linha PX da Casio também. Mas receio que os da Yamaha você não encontre novos, pois pararam de fabricar faz um tempo, mas mesmo usados, em boas condições, claro, é um bom piano pra se ter em casa, como finalidade de estudo.

    Sanfona man
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Galera,toco acordeon e tenho um certo conhecimento de música,e gostaria de estudar piano (hammer action) e estou para adquirir um na faixa de até 2800...Novo por esse preço,encontrei o Casio px350 ,pois nao quero somente um piano com 8 timbres,quero algo mais versatil com teclas de piano...Porem falaram que a Casio não tem uma boa saída de som,o timbre fica ruim quando joga para uma mesa ou pa....Alguém indica outros pianos versáteis para estudo e banda,nessa faixa? Grato

    mano_a_mano
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Sanfona man
    Porem falaram que a Casio não tem uma boa saída de som,o timbre fica ruim quando joga para uma mesa ou pa
    Pura balela. Fica bom sim, pois já tive Privias antes e o som era sempre excelente. Isso aí é conversa de vendedor que quer a todo custo empurrar outras marcas. Compre seu PX-350 e seja feliz.

    SILVANOFDS
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Isso aí é conversa de vendedor que quer a todo custo empurrar outras marcas.

    A máfia da comissão, hoje deve se ter o bom senso e não cair em conversa de vendedor que quer empurrar o menos por mais.
    Não defendo Marca alguma só defendo o bolso nesta época difícil e de fato pelos vídeos os novos PXs são melhores Custos benefícios.
    Sanfona man Prívia pode levar sem medo.

    Sanfona man
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Obrigado pela ajuda galera,sou novo aqui no fórum,mas é um adianto poder tirar dúvidas e ajudar quando possível!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bom piano digital para iniciante